Como reproduzir o efeito Polaroid em suas fotos

Como reproduzir o efeito Polaroid em suas fotos

Uma das câmeras mais conhecidas no mundo, a Polaroid é uma referência quando falamos sobre máquinas fotográficas por causa da sua imagem pouco saturada e, claro, por revelar a imagem imediatamente ao clicar!

Por causa disso, a máquina fez sucesso mundialmente. Mesmo quem não viveu o seu auge tenta reproduzir o mesmo efeito nas fotografias atuais, principalmente quem é fã de compartilhar as suas fotos nas redes sociais.

Mas, você sabe reproduzir o efeito polaroid em suas fotos? Se não sabe, estamos aqui para ajudar! Antes de resolvermos a sua dúvida, nós, do FotoRegistro, vamos contar um pouco sobre a história dessa máquina fotográfica famosa e dar dicas de aplicativos para o celular que imitam o efeito Polaroid. Confira!

História da Polaroid

Criada em 1948, por Edwin H. Land, a Polaroid desbancou outras máquinas que existiam no mercado. Chamada de câmera instantânea, a Polaroid Corporation, empresa que possuía a patente para a fabricação do produto, inovou com a proposta de inclusão dos produtos químicos de revelação dentro do próprio filme fotográfico.

Até 1963, as imagens que a câmera produzia eram somente em preto e branco. Contudo, com o lançamento do filme instantâneo colorido no mesmo ano, as vendas da máquina fotográfica bateram recordes nunca antes vistos pela empresa.

A câmera instantânea passou por diversos ajustes e modificações positivas com o passar dos anos, mas a chegada das câmeras digitais ultrapassou as vendas da Polaroid, fazendo com que ela deixasse de ser fabricada em 2008.

Aplicativos de efeito Polaroid

Para dar o efeito com baixa saturação de cores, pontos de desfoque e molduras em sua imagem, existem alguns aplicativos que podem dar aquela ajudinha para quem é fã desse estilo clássico. Confira!

Polamatic

Esse aplicativo é perfeito para quem tem iOS. Além de imitar o efeito nostálgico da Polaroid perfeitamente, você pode colocar legendas diretamente na moldura da imagem. A melhor parte: é possível contar com 12 opções diferentes de fontes! Incrível, não é mesmo?

Instant: Polaroid Instant Cam

Esse aplicativo é muito completo, já que imita desde o aspecto visual até os efeitos sonoros de uma câmera Polaroid. Com o Instant: Polaroid Instant Cam, você consegue trazer de volta a magia da câmera instantânea diretamente para as suas mãos e, claro, se divertir bastante ao bater as suas fotos!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre essa máquina fotográfica histórica e também reproduzir o efeito dela em suas fotos, que tal compartilhar essas fotografias em suas redes sociais e receber muitas curtidas no seu feed?

Outra dica muito legal que nós, do FotoRegistro, damos é ter essas imagens memoráveis de forma impressa para decorar a sua casa, mesa de trabalho ou dar de presente para familiares e amigos!

Conte com o trabalho da Instapix para ter impresso as suas imagens! Por lá, você pode ter as suas fotos em canecas, imãs de geladeira e até mesmo porta-copos. Revele os seus cliques direto do Instagram. Você vai amar! Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo