Dia Internacional do Café: Conheça sua História

Dia Internacional do Café: Conheça sua História

Para celebrar o Dia Internacional do Café, vamos contar algumas curiosidades dessa bebida que tem um cheirinho, huuuuuuu, delicioso!

Quem é capaz de abrir mão de um delicioso cafezinho? Depois do almoço, conversando com amigos, lendo um livro envolvente. Tomar café é um hábito cultural e para muitas pessoas um hábito sagrado.

Se você é viciado em café e livros, você pode ser um “coffee geek” ou um “coffee lover”. Seja como for, vamos às curiosidades. O importante é celebrar o Dia Internacional do Café.

fotos com café para o dia internacional do café

A história do Café

Se você mora em São Paulo, saiba que sua cidade deve muito de seu desenvolvimento no início do século XX ao nosso amado café. Tanto que ele já foi chamado de “ouro negro”.

Em São Paulo, especificamente no centro, há antigos edifícios que homenageiam o café. Eles foram construídos com o dinheiro da cafeicultura e tem elementos decorativos que remetem ao café. Os prédios são: o Guinle, de 1913, quando foi construído era o maior prédio da cidade, nele há ramos e folhagens de café. O outro prédio é aquele lindo, o Centro Cultural Banco do Brasil.

Edifício Guinle
Edifício Guinle
Centro Cultural Banco do Brasil
Centro Cultural Banco do Brasil

 

 

 

 

 

 

 

O café como conhecemos hoje foi registrado no ano de 1480 e a primeira cafeteria, não sabemos se da mesma maneira como entendemos hoje e se é verdade, foi aberta em Constantinopla em 1495, no Império Otomano.

Poucos mais de um século, desde 1727, o Brasil já se tornaria o maior exportador de café. E sabe uma coisa que talvez você nem imagine? Sabe o Santos Dumont? O que inventou o avião? O pai dele foi o primeiro “Rei do Café”. Consta, inclusive, que as experiências de Santos Dumont com o icônico 14Bis foram pagas pelo grão sagrado.

E você já reparou como café combina com fotografia? Seja na xícara, na caneca ou naqueles copos grandes com tampa, o tipo que a gente toma andando na rua, tirar fotos com amigos em um café ou tirando fotos do café com o nosso bichinho de estimação, enfim, com o nosso amor. Café combina com tudo, assim como foto.

Celebre o Dia Internacional do Cáfé, faça muitos cliques!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo