Festa Infantil e o desafio de tirar boas fotos

Está pensando em fazer uma linda festa infantil para seu filho? Olha só as dicas especiais de fotografia infantil que temos para você! As fotos da festa ficarão incríveis e você não vai resistir em fazer um álbum de fotos para guardar este momento para sempre. Afinal, família é o nosso maior bem.

Fotografar crianças pode não ser tão fácil. Elas são inquietas e numa festa ficam ainda mais. Aniversários infantis, porém, proporcionam alguns extras que podem deixar suas fotos ainda mais lindas: muitas cores, muitos enfeites, muitos sorrisos espontâneos, fatos inusitados…

O Segredo das Fotos na Festa Infantil

Um dos segredos para tirar ótimas fotos infantis é gostar de estar junto com as crianças. Se em todas as festas você se preocupada com tudo: conforto dos convidados, se as comidinhas estão sendo servidas, fazer um social… Para tirar lindas fotos você precisa estar junto com as crianças e, sim, se divertir com elas. Assim, se pretende você mesma fotografar, peça ajuda para amigos e parentes para cuidar das outras coisas. Seu filho e as demais crianças renderão lindas fotos se sentirem que você está verdadeiramente interessada nelas.

Festa Infantil e o desafio de tirar boas fotos

Dica para Fotografar

Outra dica muito, muito importante é: fotografe na altura dos olhos das crianças. Ou seja, prepare-se para abaixar muitas vezes e não tenha preguiça de fazer isso. O resultado vai valer a pena, acredite. Além de as fotos ficarem esteticamente mais bonitas, você ainda vai estreitar o contato com seu filho e as demais criança. Acredite, acontece de numa festa infantil os pais serem os que menos ficam com os filhos.

Importante: não force nenhuma criança a fazer pose. Peça, se ela não quiser, repeite. Sem falar que fotos quando elas estão brincando é melhor.

Zoom

Utilize o zoom para fotografar as crianças. Você se mantém a certa distância e ainda assim consegue garantir bons cliques. Por isso também, fotografe sem flash. A luz do flash pode incomodar a ponto de interferir na espontaneidade.

Estar pronta antes do horário combinado é muito útil. Por quê? Para que você se concentre no papel de fotógrafa e cheque todos os ambientes com o olhar de fotógrafo. Ou seja, descubra o que pode render boas imagens, tire fotos do espaço vazio e ainda totalmente arrumado. Estamos falando de festa infantil, certo? Em poucas horas os cenários podem já estar bem diferentes…

Tenha paciência para registrar tudo: os doces, os laços, os enfeites, as paisagens que podem haver de fundo. Tire fotos da família reunida, os gestos de carinho, os avós, tios, amigos íntimos. Lembre-se que as fotos mais bonitas geralmente são espontâneas.

O que você precisa ter em mente é que as fotos de aniversário do seu filho vão ganhar ainda mais importância na medida em que o tempo for passando. Por isso, faça um álbum de fotos depois, como uma preciosa recordação dessa fase que passa tão depressa.

Festa Infantil e o desafio de tirar boas fotos
Avaliar conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *