Filhos: Fotografe-os a cada Instante

Filhos: Fotografe-os a cada Instante

Falamos da alegria de ver fotos de infância, da saudade das fotos da adolescência, da importância das fotos do dia a dia do casamento, ao longo dos anos; e agora vamos falar das fotografias dos filhos, principalmente dos recém-nascidos.

Hoje em dia, com os celulares fotografando cada vez com mais qualidade, é comum tirar fotos do bebê recém-chegado a toda hora. E aí milhares e milhares de fotos – muitas vezes iguais – ficam guardadas na memória do celular ou mesmo de HDs. Não é essa a ideia, é?

Filhos merecem ser fotografados a cada momento

Bebês crescem tão rápido! Por isso mesmo é importantíssimo revelar as melhores fotos dos seus filhos, e não deixá-las por aí, perdidas em drives. Quantas fotos suas se perderam nos antigos disquetes? Ou CDs?

Diferente de outras épocas, que era preciso incentivar as pessoas a tirar fotos, e lembrá-las de que a foto era para a memória familiar de gerações futuras, nossa época pode vir a sofrer do contrário: o excesso de fotos.

Se seus filhos já são crescidos e quase você não os fotografa, volte a fazer isso. E se você tem milhares de fotos guardadas, chegou a hora de revelá-las.

Aproveite os momentos em família para tirar fotos espontâneas, elas são sempre as mais bonitas, emocionantes e engraçadas. Para ficar ainda mais divertido, reveze com os filhos e o marido a vez de fotografar. Vai ser interessante o olhar de cada um.

Outra ideia é brincar com as cores, cada um vestido com uma dor diferente, ou mesmo, quem sabe, brincar com tintas. Isso, claro, para uma sessão de fotos mais elaborada. Vale também usar os bichinhos de pelúcia ou qualquer coisa que seja especial.

Prepare-se também para fotografar em saídas para o parque, ou festas de amigos em que a roupa mais formal ficou fofinha. O importante, na verdade, é treinar o olhar para os momentos mais especiais com seus filhos e, claro, cuidar dessas fotos: revelando ou montando um álbum de fotos lindo, lindo, lindo.

Que tal começar agora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo