Fotografia e as histórias que elas contam

Fotografia e as Histórias Incríveis que elas Contam

Uma única fotografia, ú-n-i-c-a, pode ser tudo o que você precisa para começar o dia bem, sabia?

Para sorrir espontaneamente, para agradecer pequenas felicidades em meio ao caos do dia a dia…

Esse é o poder da fotografia: o de transformar!

Você deve ter histórias assim, temos certeza! Ou melhor, você deve ter uma ou duas fotos que você carrega para todos os lugares e vê e revê sempre que dá aquele aperto no coração. Pode ser a foto do seu amor, dos seus filhos, da sua amada família ou daqueles amigos sem os quais você não teria taaaaantas histórias para contar. Eles são incríveis, né?

Sabe que é por isso que o nosso trabalho é tão especial? Nós amamos revelar todos os dias milhares de fotos porque cada uma dessas imagens guarda um universo de significados.

Nós acreditamos nessa “missão” que a fotografia tem, de ser responsável por guardar o nosso passado de maneira tão simples. Não é mesmo? Em um papel de papel cabem tantas sensações, emoções, alegrias…

Uma única fotografia é capaz de mostrar a razão de você estar vivo.

A nossa querida cliente Thaís Azevedo, em momentos muito difíceis, teve nas fotos o consolo para não se deixar levar pela tristeza. Segundo Thaís, fotos “não me deixar esquecer jamais do quanto um animal tão indefeso é capaz de me amar tanto.” Esse animalzinho que ela se refere é o pássaro de estimação que ela tem. “O valor de uma fotografia é medido totalmente pelo amor que sentimos naquele exato momento.”, diz Thaís.

Thaís e seu bichinho Tonico
Thaís e seu bichinho Tonico

É, Thaís, a gente entende o milagre que é fazer o tempo parar e poder reviver um momento especial como esse sempre, sempre e sempre.

O poder de uma fotografia é o de dizer quem somos, e onde é o nosso lugar: ao lado de quem amamos, ao lado de amigos, da família, do nosso bichinho de estimação, relembrando conquistas; momentos simples, mas que marcaram época; pessoas que foram importantes para nós, mas talvez já não esteja mais aqui… Foto é um tesouro! E quanto mais o tempo passa, mais esse tesouro tem valor! Por isso revelar nossas lembranças é tão importante. Ninguém deixa tesouros jogados por aí. Eles são guardados em belos baús, caixas enfeitadas, álbuns belíssimos…

Para Sandra Blanco, outra cliente especial, a fotografia que você revela é como viajar: “ninguém rouba”. Para ela “é bárbaro tirar a foto de um momento lindo que você sabe não se repetirá”. Ela, que adora viajar, recentemente revelou fotos do Rio de Janeiro, que a gente sabe, né, é ma-ra-vi-lho-so!

Foto da Sandra na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro
Foto da Sandra na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro

Agora, imagine você vivendo a mesma emoção que a Thaís e a Sandra. Aqueles momentos que marcaram sua vida sendo revividos na hora que você quiser.

Pois é. Essa é a sensação que fotos reveladas proporcionam, ou mesmo um lindo Fotolivro, com todas as fotos reunidas e organizadas, em temas especiais que combinam com a história que você viveu.

Sandra aprendeu com o pai a amar fotografias reveladas. Ele mantinha um “micro estúdio”, como ela mesma conta. Quando Sandra era criança, participava junto com o pai porque “me encantava ver surgir de um papel branco, cores, pessoas, paisagens, animais.”

É… A gente entende outra vez. Ainda ficamos maravilhados com a magia da fotografia e com o tantão de fotos que revelamos de sorrisos, todos os dias.

Se entregue você também a essa emoção!

Fotografia e as Histórias Incríveis que elas Contam
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *