Fotografia e a Tecnologia lado a lado para Você

Fotografia e a Tecnologia lado a lado para Você

Quando dedicamos um tempinho para ver fotos premiadas, como as do iPhone Photography Awards, por exemplo, conseguimos facilmente chegar à conclusão: a fotografia e a tecnologia avançaram tanto que hoje é possível fotografar de maneira incrível usando apenas o celular.

A verdade é que, há 20 anos, sequer imaginaríamos que um aparelho de celular tiraria fotos. Até porque o aparelho de celular por ele mesmo já era uma grande – e cara – novidade.

Fotografia e a Tecnologia no seu Fotolivro

Se o tempo, aliado à tecnologia, é implacável com os aparelhos e os tornam obsoletos em menos de dois anos, é o mesmo tempo, aliado à mesma tecnologia, que nos leva a experiências sensoriais maravilhosas como, por exemplo, poder folhear um Fotolivro com nossas próprias fotos como se fosse um livro profissional, desses luxuosos que encontramos nas livrarias.

Hoje, você mesmo pode fazer o seu fotolivro graças à tecnologia!

Fotografia e a Tecnologia no seu fotolivro

Ao longo da História, passamos então das câmeras escuras às câmeras cada vez mais modernas, mas que ainda pediam “filmes” com “poses”. E as fotos eram feitas sem que a pessoa que fotografou pudesse ver a foto.

Sim, só depois que a pessoa levasse o filme a uma loja de revelação – ou seja, em alguns dias – é que era possível ver as fotos. Havia, por isso, claro, desagradáveis surpresas porque o filme poderia ter “queimado” e as fotos seriam apenas borrões.

A fotografia e a tecnologia no avanço das câmeras

Graças a tecnologia, outra vez, as câmeras digitais pequenas chegaram para mudar essa realidade e – que maravilha! – tornou-se possível não só ver as fotos no momento em que são tiradas, mas armazená-las em nosso próprio computador via cabo USB ou cartão de memória. Passamos a poder revelar depois, em melhor momento.

Pois é… Aqui, surgiu o primeiro grande sintoma da “doença” do excesso de imagens que vivemos hoje, que pode levar à falta de memória. Ou seja, justamente o contrário do que a fotografia é por essência.

Se hoje podemos colocar nossas máquinas fotográficas na bolsa e carregá-las para todos os lugares – o mesmo acontece com os celulares – podemos fotografar tudo o que vemos e que nos encanta e o que fazemos com essas imagens depois?

revelar fotos ou imprimir

Revele suas fotos

Se as fotos antes ficavam presas no equipamento, hoje elas ficam presas no HD do computador ou no próprio celular. No celular, ainda corre outro sério perigo. Se o celular for furtado ou roubado, adeus nossa história, adeus memória.

Para evitar isso, nunca deixe de revelar suas fotos, algo que hoje você pode fazer online e as fotos ainda chegam no seu endereço reveladas, sem esforço algum. Graças a? Graças a tecnologia na fotografia.

Apetrechos diversos ainda podem ser somados às câmeras digitais ou aos celulares como lentes para iPhone, que permitem melhores ângulos, melhor zoom e abertura.

Há também a famosa GoPro, que é uma linha de câmeras voltada para esportistas ou aventureiros. Ou seja, elas são a prova d´água, resistem a tombos e impactos que, em outras câmeras, as destruiriam. E há também linhas de celulares que, inclusive, possuem micro câmera que permitem fotos mais profissionais.

Ou seja, a tecnologia está a favor da fotografia e a única coisa que contribui contra é abandonarmos nossas memórias em qualquer dispositivo: seja celular, HD, CD, tanto faz.

O que você deve fazer para não cair nesse erro? Aproveitar a tecnologia de impressão e jamais deixar de eternizar seus cliques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo