Newborn: Conheça tudo sobre este estilo de Fotografia

Newborn: Conheça tudo sobre este estilo de Fotografia

De uns anos para cá, fazer ensaio na gravidez e depois que o bebê nasce, ainda nos primeiros dias, virou moda. E tem cada ensaio lindo, não é? Você sabe como são feitos os chamados ensaios “ newborn ”? Vamos contar um pouco para você!

As sessões fotográficas com recém-nascidos, conhecida mundialmente como fotografia newborn, são feitas sempre por fotógrafos especializados (ou deveriam ser). Por isso é preciso muito cuidado na hora de escolher um fotógrafo para realizar a sua sessão, caso venha sonhando com um álbum de fotos lindo do seu bebê.

Cuidados no ensaio Newborn

Especialistas em fotografia newborn sabem exatamente o que fazer com os pequeninos e há toda uma preparação antes, durante e depois da sessão. Esse assunto é muito sério para ser tratado com simplicidade, afinal, estamos falando das pequenas joias da nossa vida.

Apesar de haver pediatras que não concordam com a fotografia newborn, há vários profissionais tão gabaritados realizando as sessões que é possível, sim, confiar que os bebês não sentirão desconforto.

fotografia newborn

Atenção ao Clima

Então, fique atenta! Fotógrafos de newborn sérios têm estúdios climatizados, o que permite manter a temperatura ideal para a comodidade do bebê. Para que eles possam usar figurinos fofos é importante que o clima esteja adequado.

O Flash pode ser um grande problema

O flash também é um assunto muito importante na hora da fotografia. Os profissionais sérios sabem exatamente como trabalhá-lo, por isso a fotografia newborn não representa também perigo nenhum para os olhinhos do bebê, como alguns podem apontar.

Fotógrafas Especializadas

A Daniela Margotto e a Carla Durante, duas das mais renomadas fotógrafas de newborn do Brasil, falaram sobre o assunto uma vez no programa da Ana Maria Braga. Assista!

https://globoplay.globo.com/v/4420768/

As fotógrafas de newborn, especializadas, esclarecerem dúvidas sobre como as sessões de fotos acontecem e os cuidados básicos. Responsabilidade e cuidado a gente vê por aqui também!

Em estúdios profissionais, acessórios como o difusor ajudam a espalhar a luz, o que alivia ainda mais para os bebês. Alguns fotógrafos, contudo, preferem usar a luz natural. Confira os detalhes de uma sessão de newborn.

Pontos de Atenção

  • Sessões duram de 4 a 6 horas;
  • Os bebês devem ter de 5 a 12 dias de vida.
  • Estúdios são climatizados.
  • Figurinos são especiais, antialérgicos, e ficam por conta do fotógrafo,
  • Há cuidados sérios para colocar o bebê na pose correta. Nem todas as posições fofas que se vê são aconselháveis.

Se você está grávida e ficou com vontade de realizar um ensaio newborn, procure um fotógrafo com referências. Você pode pesquisar nomes na Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN) e se informar sobre os profissionais. Quando fizer o seu ensaio, não deixe de mostrar para nós!

Um comentário em “Newborn: Conheça tudo sobre este estilo de Fotografia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo