Fotografia de produtos e engajamento: saiba mais!

Com o avanço da tecnologia ficou muito mais difícil competir com as outras empresas que existem no mercado. Mas, mesmo com esse leque de oportunidades que pode aparecer na frente do consumidor, a maneira mais interessante de fisgar o seu cliente é através do apelo visual.

O uso de imagens criativas e diferenciadas pode fazer toda a diferença na hora do cliente escolher o seu produto em vez de um outro da concorrência. Mas, como aplicar na prática o uso da fotografia de produtos para engajar e alavancar o seu negócio?

É mais fácil do que parece! Para entender melhor sobre o que estamos falando e transformar de vez a fotografia dos seus produtos, nós, do FotoRegistro, fizemos esse texto que vai fazer o seu negócio mudar de bom para melhor!

O que levar em consideração?

Mirar no produto e apertar o botão da câmera não é o suficiente para ter uma imagem engajadora, não é mesmo? É muito importante que o seu produto consiga contar uma história dentro do enquadramento. A ideia para que isso aconteça é bem simples: basta se colocar no lugar do público e entender como ele gostaria de ver esse produto no momento da venda.

Outra questão muito importante é a influência da luz. Para ter uma fotografia que contenha um storytelling do seu produto, é imprescindível ter o controle da iluminação do local onde a foto será tirada. Mas não precisa correr agora e comprar iluminação profissional. A dica é justamente entender melhor sobre os aspectos gerais do produto: qual a origem, o material e a utilização do objeto para facilitar a composição da imagem!

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Dicas que influenciam na hora de fotografar o seu produto:

  • entenda um pouco mais de cores: além de deixar a imagem mais profissional, o uso da coloração correta é uma ótima maneira de se comunicar com o seu cliente, passando o efeito que você acha necessário para que ele se sinta engajado com o negócio;
  • invista em uma composição natural: sabe aquela impressão de que parece que a imagem foi montada? É exatamente isso que você deve evitar! A sugestão é deixar o seu produto próximo de outro que faça parte do dia a dia do seu público. Se você for um revendedor de chaveiro, por exemplo, use um molho de chaves para exemplificar o uso do produto!;
  • lugar onde essa fotografia estará exposta: essa imagem irá para as redes sociais, panfletos, flyers ou será impressa em pôsteres ou ímãs? Saber disso vai ajudar na hora de montar a composição da fotografia do seu produto.

Com essas dicas ficou mais fácil utilizar de maneira estratégica a fotografia de produtos no seu negócio e engajar o seu público, não é mesmo? Para finalizar, se as suas imagens forem impressas, opte por revelações de qualidade e que impactem os seus clientes!

Confira algumas opções de decorações com imagens para negócios que podem impactar com fotografia de produtos clicando nesta categoria de FotoRegistro! Esperamos que você tenha gostado do nosso conteúdo. Qualquer dúvida ou sugestão, não esqueça de deixar nos comentários. Até a próxima!