Ícone do site Blog FotoRegistro

Fotos Caseiras: 5 dicas para caprichar nas fotos

fotos caseiras como profissionais

É um sonho realizado quando conseguimos dar àquelas fotos caseiras um efeito de foto profissional. Não dá nem para acreditar que fizemos a foto do celular!

Pois, então! Selecionamos algumas dicas para você deixar suas fotos caseiras super parecidas com fotos profissionais. Olha só!

Dica 1 – Home Studio

Se quiser realizar um ensaio em sua casa, escolha um cômodo que tenha bastante luz natural. A luz é um dos elementos mais importantes na fotografia profissional. Se você não tem luz profissional, aproveite a luz natural do Sol. Fotografe no horário no qual os raios solares estiverem mais fortes.

Dica 2 – Tire muitas, muitas fotos

Não tenha pressa. Mesmo fotógrafos profissionais tiram centenas de fotos até que poucas imagens fiquem perfeitas. Por isso, paciência é importante na hora de fotografar e testar poses diferentes.

Dica 3 – Editores de fotos

Depois de tirar boas fotos, é hora de deixá-las maravilhosas! E para isso, um bom editor de fotos é imprescindível para tirar o efeito de foto caseira. Na internet, há vários editores bons como o Pixlr ou o Polarr, Hexels e Darktable. Mais uma vez, para o resultado ser satisfatório, é importante paciência para trabalhar cada foto com cuidado, testando filtros, corretores entre outras ferramentas.

Dica 4 – Selfie que não é selfie

Se você está sozinho e quer tirar uma foto sem aparência de selfie, ou seja, com os braços aparecendo, tente usar o temporizador da câmera. Você escolhe a quantidade de “segundos” que vai precisar para se posicionar na pose que deseja. Use banco ou mesas para obter a altura perfeita.

Dica 5 – Ensaios sensuais

Sim, é possível dar efeito profissional a fotos sensuais caseiras. Para isso, atente-se às dicas:

Algumas dicas extras para suas fotos caseiras

Com essas dicas sem dúvida você vai deixar as fotos caseiras com efeito de fotos profissionais e vai arrasar nas redes sociais. E aí, sabe o que você deve fazer depois, né? Revelar essas fotos! Afinal, fotos lindas assim merecem ser guardadas para sempre.

Sair da versão mobile