Fotos de Bebês: Dicas para registrar cada momento

Fotos de Bebês: Dicas para registrar cada momento

Você acabou de ter um bebê e não consegue parar de tirar fotos dessa fofurinha? A gente entende essa fase e ainda vai te ajudar a tirar fotos de bebê estonteantes. Ah, e vamos dar dicas de como tirar fotos de bebês dignas de profissionais, viu?

Você vai gostar tanto do resultado que vai acabar montando um álbum de fotos maravilhoso do seu bebê. E vale a pena mesmo. Cada segundo com seu bebê deve ser aproveitado com intensidade. Eles crescem tão rápido!

Para fazer boas fotos de bebê não basta apenas ter um bebê lindo em sua casa. É preciso ter um pouco de paciência para ajeitar a luz, compor o melhor cenário e dar uma fuçadinha básica nas funções do celular ou da câmera que você vai usar. Isso faz toda a diferença!

Fotos de bebês não combinam com flash! Cuidado!

Clicar muitas, muitas vezes faz diferença também. Nem os fotógrafos mais experientes abrem mão dos milhares de cliques até sair a imagem perfeita. Desde que você não exponha o seu bebê a riscos (desde cansá-lo a incomodá-lo com o flash), tire muitas fotos se o cenário estiver bacana e ele estiver inspiradamente fofo.

Fotos de bebês combinam com sorrisos espontâneos! Não estresse o seu bebê!

Depois de tirar muitas fotos, não se esqueça de apagar as que você de fato não vai revelar. A ideia não é acumular cliques, mas escolher os melhores para transformá-los numa joia, no maior tesouro que você vai poder levar ao longo da vida, que é o álbum de fotos de sua família.

Bom, vamos a mais dicas de como tirar fotos de bebês lindas!

  • Use luz natural, mas não exponha seu bebê ao Sol,
  • Tire os excessos do enquadramento: almofadas, enfeites, brinquedos,
  • Use, no fundo, tecidos claros ou de uma única cor. A estampa do lençol não deve chamar mais a atenção do que o seu bebê,
  • Se o seu bebê já tem um irmãozinho maior, convide-o para participar da sessão de fotos. O mesmo vale para um bichinho de estimação. Aguarde calmamente uma interação espontânea entre eles.
  • Fotografar detalhes do corpo também pode ser uma grande ideia! O pezinho fofo, ou a mãozinha aberta, enfim, o que mais chamar a atenção, uma boca bem desenhada, cílios longos ou os primeiros dentinhos.
  • A clássica foto da mãozinha do bebê segurando um dos dedos da mãe ou do pai tem que ter no seu Fotolivro do Bebê.
  • Um amigo ou parente sempre presenteia os papais com alguma camisetinha engraçada ou de super-herói. Essa foto também não pode faltar.
  • Se o seu bebê gosta da hora do banho e dá muitas risadas brincando com a água, esse é um bom momento de fotografá-lo.
  • Use toucas fofas de lã ou com engraçadinhas. Eles ficam uma graça de touquinhas.
  • Para fechar, se você tiver ânimo para limpar a sujeira depois, deixar o seu bebê brincar e se sujar de papinha vai render cliques incríveis! 😀

Quando você fizer a sua sessão de fotos de bebê, manda as fotos pra gente ver como ficou?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo