Fotos Gastronômicas para te Inspirar por Rubens Kato

Fotos Gastronômicas para te Inspirar por Rubens Kato

Você é desses que adora tirar fotos gastronômicas por aí e posta nas redes sociais? Se sim, esse artigo é para você!

Queremos apresentar um fotógrafo profissional inspirador, que você vai adorar conhecer mais e seguir nas redes. O nome dele é Rubens Kato.

Rubens Kato: Fotógrafo Inspirador

Rubens Kato era diretor de arte em uma agência e largou a carreira para fotografar comida.

Não é que o hobby inusitado acabou tornando-o um dos mais requisitados fotógrafos de comidas do Brasil? Suas fotos são mesmo de dar água na boca!

Vamos ser sinceros, não deve ser fácil fotografar comida a ponto de provocar em quem vê a foto aquela fominha gostosa…

Mas, principalmente quando falamos de propaganda, faz toda a diferença uma foto bem tirada na hora de conquistar público para um restaurante, um evento gastronômico ou um produto. Redes de fast food de hambúrgueres sabem bem disso. E nós, que nunca resistimos.

Só que não é qualquer fotógrafo que consegue realizar tais fotos. O maior talento desse fotógrafo, acredite, é a paciência.

Paciência é o segredo para tirar fotos gastronômicas

Rubens Kato se deu muito bem no meio justamente por causa disso. Muita paciência e dedicação para ajeitar o mínimo do mínimo do mínimo detalhe foi garantindo fotos espetaculares até que chamou a atenção de um nome determinante: Alex Atala.

O grande chef Alex Atala gostou do trabalho de Kato e passou a indicá-lo. Quem resiste aos pratos e ao bom gosto do Atala? Caminhos abertos para Kato brilhar.

Contudo, quem seguir Rubens Kato no Instagram vai conferir outros tipos de fotos: de paisagens, de animais, da cidade, entre outros.

Se ele dá dicas para todos nós tirarmos fotos legais dos pratos deliciosos que comemos? Sim!

Segundo ele, o segredo é sempre a luz. Procurar um ponto iluminado é importante, principalmente porque na maior parte dos restaurantes a luz não é propícia para fotos, mas para criar um ambiente acolhedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo