Ideias para as Férias: acampamento na sala ou no quintal? UAU!

Temos dado aqui algumas ideias para as férias. Além de fortalecer os laços de afeto, você também vai diverti-las e garantir férias incríveis não só para elas como para você também. Pode dar um trabalhinho pensar em tudo – e ter que fazer tudo – mas no fim, depois de inúmeras fotos inesquecíveis que vão surgir dessa aventura – você não vai se arrepender de ter investido tempo e carinho nas férias dos seus filhos.

Ideias_Férias_Crianças

A ideia de hoje é fazer um acampamento em casa.

“Ah, mas tem graça?”, você pode estar pensando. Sim, tem! Pergunte a seus filhos. Qualquer mudança na rotina vai deixá-los bem animados, ainda mais se partir de você, a super mãe. Sem falar que, a imaginação dos pequenos dará conta de todo o restante, você vai ver!

Então, a ideia é bastante simples. Você deve levar para a sala o seguinte:

  • Colchões ou colchonetes,
  • Lençóis (os mais velhos),
  • Lanterna,
  • Livros de histórias,
  • Cobertores e travesseiros.

Caso sua família realmente tenha uma barraca, será muito legal se você puder montá-la no quintal. Obviamente, desde que seja seguro. O importante, na verdade, é improvisar com a imaginação.

Para entrar mesmo no clima, vale combinar com a criançada que a partir do anoitecer, vocês não usarão luz elétrica. A não ser, claro, em casos de emergência. Nada de velas ou fogo dentro de casa. O legal será aproveitar o tempo juntos, sem aparelhos eletrônicos.

Você tem jogos de tabuleiro guardados? Que tal tirar a poeira usá-los com as crianças? Você pode ensinar a elas jogos com os quais brincou na infância! “Quando a mamãe era criança como vocês…” Elas vão amar… O que você tem em casa? “Detetive”, “Imagem e Ação”, “Banco Imobiliário”, “Jogo da Vida”?

E não se esqueça de tirar fotos de tudo!

Depois, é só personalizar tudo no seu Fotolivro preferido. Ou mesmo fazer Canecas personalizadas, Ímãs ou CadernosSolte a imaginação com nossas ideias para as férias da garotada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo