Lentes Olho de Peixe e as Fotos com seu Efeito

Lentes Olho de Peixe e as Fotos com seu Efeito

Você sabe o que são lentes olho de peixe?

Se você fotografa bastante pelo celular, pela cidade afora, vale a pena saber um pouco mais sobre esse acessório que pode deixar suas fotos ainda mais incríveis.

O que são lentes olho de peixe?

Lentes olho de peixe, ou fisheye, são pequenas lentes, acessórios, que devem ser acopladas à câmera do seu aparelho de smartphone. Com essas lentes suas fotos totalmente arredondadas.

As imagens ficam, claro, bastante diferentes, mas podem ficar maravilhosas com certo treino, principalmente fotos de paisagens porque as lentes dão profundidade de campo. Suas fotos causarão, sem sombra de dúvida, maior sensação nas redes sociais.

Há lentes olho de peixe para câmeras profissionais também, evidentemente. Se você, contudo, está longe de ser um fotógrafo profissional, mas deseja dar um “up” às suas fotos, vale a pena testar. Os valores são bem acessíveis para começar com as mais simples.

Se você mora em centros urbanos, suas fotos vão ganhar outra dimensão, literalmente. Fotografar do alto de prédios ou viadutos, em parques ou multidões terá outro gostinho. Você vai amar.

fotos feitas com lentes olho de peixe

Com as lentes olho de peixe você pode distorcer o cenário para guiar o olhar e você pode fazer curvas sensacionais quando fotografar algo redondo. Ao fotografar o céu, por exemplo, as nuvens vão ajudar a compor desenhos descontraídos e divertidos.

Pratique e solte a Criatividade

Ah, e se você quer mesmo se divertir, uma lente olho de peixe vai garantir retratos divertidíssimos e inesquecíveis. Basta soltar a criatividade e aproveitar para clicar os amigos ou mesmo tirar selfies.

O segredo – como quase tudo em fotografia – é treinar, treinar, treinar. Com a prática e a percepção de quais serão são mais adequados, você vai ficar fera.

Sabe que a vontade de produzir sua própria lente olho de peixe já fez pessoas usarem um olho mágico de porta e até uma lata de refrigerante? Dá uma trabalheira, é coisa para aventureiro mesmo. Mais fácil comprar em lojas online, baratinho.

Um comentário em “Lentes Olho de Peixe e as Fotos com seu Efeito

  1. Qual a vantagem de se tirar uma foto com uma câmera olho de peixe? Eu consigo colocar em uma foto parte da imagem que não sairia em uma imagem normal? Enfim, por que alguém usaria uma lente dessa, além de ter um visual diferente? Há algum ganho em alguma coisa? Abração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo