Dia do Amigo: Um Dia Dedicado à Amizade

Dia do Amigo: Um Dia Dedicado à Amizade

“Amigo é coisa pra se guardar, debaixo de sete chaves, dentro do coração”, essa linda canção do Milton Nascimento é tão conhecida, né? Mas ainda assim, tanto anos depois, quando a ouvimos com o coração, nos emocionamos pra valer.

Sabe por quê?

Porque poucas coisas na vida são mais bonitas do que a amizade. O valor de um amigo é incalculável, já disseram os sábios. Eles cumprem a função maior em nossa vida: de cuidar de nós.

Dia do Amigo uma grande Conquista

Amigo é a maior de nossas conquistas porque é a partir dele que todas as outras conquistas fazem sentido. Quer ver só?

Se você foi pedida em namoro por aquela pessoa que você tanto queria, para quem você vai contar, correndo, cheia de felicidade? Se você comprou um carro, apostamos que a primeira pessoa que vai andar nele será um amigo e vocês vão juntos por aí cantando, sorrindo, como as pessoas mais livres do mundo!

A amizade é uma forma de nossa vida não passar em branco. De outra forma, do que adianta conquistar, ganhar, viver coisas lindas, ver lindas paisagens, ler ótimos livros?

Amigo é tão importante que pai pode ser amigo, mãe pode ser amiga, marido e mulher podem ser os melhores amigos. É uma responsabilidade tão especial que é separado de todos. O ciclo das experiências mais importantes de nossa vida se fecha na amizade. A linha de chegada.

Não, não! A linha de partida também. Afinal, quantas vezes não começamos algo importante porque um amigo nos incentivou, porque um amigo foi lá e deu o primeiro passo, porque um amigo falou a palavra certa.

Pois é, neste Dia do Amigo, você certamente tem o que comemorar. E nós desejamos que você tenha tudo isso que contamos acima registrado em fotos.

Com o passar do tempo, suas fotos serão a maior prova do quanto você viveu de verdade, com vontade, tudo o que você tinha para viver. E ao lado de seus… amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo