Painel de fotos

Painel de Fotos como Artigo de Decoração

Sabia que dar um “up” na decoração de sua casa nem é algo tão complicado assim? Já pensou em criar um painel de fotos com seus cliques preferidos? Imagine como ele vai ficar lindo naquela parede que anda meio sem graça… 😛

Para fazer um painel de fotos é bem simples. Basta revelar suas melhores fotos e, claro, soltar a imaginação. Vamos dar algumas ideias de como fazer um painel de fotos lindo, para todo mundo que for à sua casa babar.

Um painel de fotos é ótimo também por outra razão: finalmente você vai tirar suas fotos do computador e do celular!

Revelar fotos

Foto é vida! Transforme seus cliques em um lindo painel de fotos!

Bom, vamos para a parte prática. Como montar um painel de fotos e tornar aquele cantinho ou aquela parede no “cantinho das lembranças”.

Varal de Fotos

Um tipo de painel de fotos que fica super descolado é o Varal de Fotos. Você vai precisar apenas de barbante e pregadores coloridos para fazer o seu painel.

Para que fique bem rente à parede, você pode usar um pedacinho bem, mas bem pequenino de fita adesiva para fixar a foto na parede. Algo bem discreto mesmo, para não tirar o efeito do varal e nem danificar a parede.

A ideia do varal é ótima também caso você resolva trocar as fotos constantemente. Caso revele suas fotos com borda ou em formato polaroid, você pode escrever uma mensagem fofa na borda.

Painel de fotos

Formato de Coração

Outra ideia para montar o seu painel de fotos é desenhá-lo em formato de coração. Você pode tanto fazê-lo com fotos reveladas soltas ou com pequenos quadrinhos. Perfeito para pessoas mais românticas, painel de fotos em formato de coração pode dar aquele ar gracioso que você tanto deseja para o seu espaço.

Você pode usar as fotos apenas para contornar o coração, deixando o interior do coração vazio – de repente colocando algum enfeite com o nome especial (do bebê ou do casal), ou preenchendo o espaço interior com outras coisas fofas.

Painel de Fotos estilo coração
Foto: Pinterest

Adesivos

Em lojas de decoração, principalmente as mais descoladas, é possível encontrar adesivos de parede. Eles também são ótimos para compor um painel de fotos. Há adesivos de árvores, nos quais é possível colocar as fotos como se fossem frutos. Há adesivos de filme fotográfico, aí a foto é colocada no lugar de cada negativo. Enfim, as ideias são muitas.

painel de fotos com adesivo

Lousa

Sabe a lousa da escola ou quadro negro? Ela também pode se tornar um lindo painel de fotos. Você cola a foto com adesivo que não danifica a lousa e desenha em volta da foto o que você quiser. Você pode desenhar um coração ao redor da foto ou mesmo desenhar um varal. Essa ideia da lousa é perfeita para soltar a criatividade!

painel de fotos em lousa

Cortiça ou EVA

Costumeiramente mais usados, a cortiça e o EVA podem servir de base para o painel de fotos. Você compra o tamanho que acha melhor e prende as fotos com tachinhas ou fita adesiva. Nesse tipo de painel de fotos dá para colocar bilhetinhos fofos também ou outras coisinhas que sejam significativas para você. Ao redor, você pode pendurar pequenos quadros, formando uma moldura.

Bom, agora é hora de selecionar as melhores fotos para revelar e pensar em qual formato de painel de fotos vai ficar mais bonito naquele cantinho. Você vai ver, seu espaço vai ficar mais aconchegante e mais cheio de significados.

painel de fotos com cortiça

Painel de Fotos como Artigo de Decoração
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *