Como criar legenda de foto? Veja algumas ideias criativas!

Como criar legenda de foto? Veja algumas ideias criativas!

Depois do avanço da internet, as redes sociais são o novo modo de demonstrar o que sentimos por quem amamos, não é? As fotos em família representam todo esse amor e saber expressá-lo, também em palavras, é uma ótima forma de fazer essas pessoas felizes.

Seja com marido ou esposa, pais ou filhos, avós ou netos… qualquer pessoa amada merece ser reconhecida e receber todo o nosso carinho! Veja algumas ideias criativas de como criar legenda de foto para a família.

1 – Legenda de foto com o cônjuge 

Os apaixonados nunca se cansam de declarar seu amor. E muito mais do que mostrar títulos — namorados, noivos ou esposos — o que queremos é que todo mundo saiba o quanto somos felizes com a pessoa que partilha a vida conosco.

Selfie com namorado

Para esse tipo de fotografia, qualquer declaração pode ser emocionante. Escrever o que você sente com suas palavras é incrível, mas também vale uma pesquisada se o bloqueio criativo aparecer.

Que tal utilizar uma estrofe da música que vocês mais amam como legenda? Ou quem sabe um trecho de um diálogo apaixonado daquele filme que vocês não se cansam de assistir juntos? Vale tudo para encantar quem amamos:

  • Se você não existisse eu te inventaria;
  • Tudo o que eu precisava encontrei em você;
  • Seu sorriso é uma das coisas mais bonitas que já vi.

2 – Legenda de foto com pais ou filhos

Ah, o amor incondicional de pais e filhos… por mais difícil que seja expressar em palavras, demonstrar esse carinho faz a relação ficar mais saudável e se encher de gratidão por tudo que uns fazem pelos outros!

Os registros da vida em família, seja na infância ou datas especiais, merecem uma legenda que expresse tudo que esses momentos representam, você não acha?

Selfie com filhos

O que importa são palavras vindas do coração, mas também existem alguns poemas e textos sobre o amor de pais e filhos que podem expressar seu sentimento. Olha só um exemplo:

“Amor de família é a coisa mais inexplicável do mundo. Nem um pai consegue dizer para um filho o quanto o ama, nem o filho sabe dizer ao pai, então eles simplesmente demonstram.” – Pasini

Confira também: Por que fotografar os filhos a todo instante?

3 – Legenda de fotos de avós e netos

Toda a nossa gratidão é pouca para os homens e mulheres que formaram nossa família e fazem parte da nossa história. E o amor dos avós para com os netos também é o reflexo de que toda a luta até aqui valeu a pena…

Selfie com avós

Olha só alguns exemplos de frases que você pode utilizar para demonstrar seu amor:

  • Avós são amor, carinho, ternura e cuidado em dobro;
  • As avós são mães, mas com cobertura doce extra;
  • Não existe tempo que apague a lembrança que um neto tem de seus avós.

E os avós modernos também podem expressar seu carinho pelas redes sociais:

  • Para os meus netos entrego todo o meu amor;
  • Meus netos são minha recompensa de Deus por ter chegado até aqui;
  • Netos, com sua chegada ganhei energia e mais um motivo para amar a vida.

4 – Legenda em fotos impressas

Achou que não ia ter as fotos ao estilo retrô, com as populares bordas brancas e a imagem quadrada no meio? Pois tem! O espaço nessas fotos é muito bom para escrever recadinhos e legendas amorosas para eternizar o momento.

Fotos retrô no FotoRegistro

O mais legal é que você pode mandar fazer suas fotos no estilo retrô tanto com a borda branca sem nada escrito, quanto colocar a frase que quiser e vir impresso no foto!


E então, qual vai ser a próxima foto em família que você vai publicar nas suas redes sociais ou fazer imprimir as fotos para criar decorações lindas com fotos? Agora que você já sabe preparar uma boa legenda de foto, as curtidas e os sorrisos serão muitos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo