Ícone do site Blog FotoRegistro

Como fazer uma decoração de natal simples e barata?

Raw Pixel

O Natal é uma época de celebração, de reunir as pessoas que amamos e aproveitar bons momentos juntos. Cada família tem a sua tradição natalina, desde a decoração do lar para a ceia de Natal até chegada do Papai Noel, para as crianças – é uma tarefa muito importante, que deve ser pensada com muito carinho.

É claro que nem sempre é possível fazer uma decoração de Natal grandiosa como as que vemos na TV, nos filmes e nas novelas, e pode até parecer um pouco clichê, mas o que vale é, sim, a intenção! Mas quer saber de uma coisa que ninguém conta? É possível fazer uma decoração de Natal linda e caprichada sem gastar muito. Basta ter criatividade e não ter medo de colocar a mão na massa!

Quer ver umas dicas? Confira as nossas ideias de decoração de Natal simples e baratas que você mesmo pode fazer!

Árvore de Natal

A árvore é um dos principais – se não o principal – símbolos do Natal. A decoração só parece que está pronta de verdade quando a árvore está montada, não é mesmo? Mas, como a ideia é não gastar muito na hora de decorar, nossa sugestão é que personalize os enfeites!

Algumas formas de fazer isso são costurando bonecos e formas natalinas em feltro ou outro tecido, por exemplo, para ter enfeites feitos à mão. Utilizar pinhas recicladas, pintando-as em uma cor que você gosta também é uma boa ideia.

Pinimg

Sem dinheiro para comprar uma árvore? Sem problemas: você pode pegar alguns livros da sua estante e montar uma árvore diferente!

Pinimg

Mas a dica especial que nós, do FotoRegistro, temos para deixar sua árvore mais linda sem gastar muito é investir nos enfeites de Natal com fotos. Tudo o que você precisa fazer é escolher as fotos da sua família que você mais gosta e nós confeccionamos enfeites personalizados para você decorar o seu lar! Legal, né?

Mesa da ceia

Já para a mesa de jantar, onde ocorrerá a ceia de Natal, nossa dica é que você invista em pequenos detalhes que darão todo o charme à decoração. Se você tiver uma louça diferente ou especial para essa data, use-a. Complemente a decoração com guardanapos de tecido, que podem ser dobrados em um formato diferente (como uma árvore de Natal) ou então adornados com anéis decorados em estilo natalino.

Pinimg
Pinimg

Velas, ramos de folhas, pinhas e outros itens fáceis de encontrar podem ser incluídos ao redor dos pratos para dar um destaque a mais às deliciosas receitas!

Sala de estar

A sala de estar é um local de descanso, mas também de confraternização, onde você receberá as suas visitas. Por isso, merece um cuidado especial na decoração! A árvore geralmente fica disposta neste espaço, mas você pode complementar com alguns detalhes, como luzes piscantes, velas, embalagens de presentes e mais.

Uma dica legal é incluir suas fotografias na decoração natalina. Você pode personalizar os porta-retratos de acordo com o tema ou então investir em suportes de papel dobrados em formato de árvore de Natal.

Pinimg

Porta de entrada

Outra decoração clássica de Natal é a guirlanda, que geralmente é disposta na porta de entrada das casas e apartamentos. Para você fazer uma guirlanda personalizada e barata não é preciso muito: você vai precisar de uma armação (que pode ser um arco ou outro formato) e itens para decorar.

Algumas sugestões são utilizar galhos, folhas e pinhas de verdade, que podem ser coletados em parques e praças. Se desejar, pinte-os em uma cor da sua preferência e misture outros elementos, como fitas e laços.

Pinimg

Você também pode inventar sua própria guirlanda, colocando itens que possuem significado para você, como objetos, pedras e até mesmo fotografias de recordações da sua família!

Decorfacil

E então, gostou das dicas? São ideias simples e baratas que podem deixar a sua decoração de Natal incrível. E ninguém vai acreditar quando você contar o quanto gastou para fazer! Esperamos que você tenha um excelente Natal e não se esqueça de registrar todos os momentos ao lado de quem ama! Até a próxima!

Sair da versão mobile