Ícone do site Blog FotoRegistro

4 lugares para fotografar em SP

Lugares para fotografar em SP

Revista viatrolebus

Se você gosta de fotografar ao ar livre, de descobrir novos lugares e sempre leva a sua máquina fotográfica em seus passeios ou viagens, este post é para você!

Nós, do FotoRegistro, selecionamos 4 dicas de ótimos lugares para fotografar na cidade de São Paulo, capital metropolitana conhecida pela sua agitada vida noturna, diversidade de suas atrações culturais e seus excelentes restaurantes. Vamos lá?

Parque da Luz

São Paulo Antiga

Localizado em frente à Estação da Luz, o parque mais antigo da cidade conta com jardins simétricos de inspiração francesa e construções em estilo inglês. Outros belos recantos para tirar fotos incríveis por lá são o lago em formato de cruz de malta e a pequena gruta com cascata. O lugar está repleto de belos cenários para fotografias.

O famoso parque paulista foi construído para funcionar como um jardim botânico. Mesmo que esse plano inicial não tenha dado certo, o Parque da Luz continua sendo um lugar extremamente agradável para passar algumas horas em meio à natureza.

Dependendo do dia, você ainda pode se surpreender ao assistir apresentações espontâneas de músicos amadores, tocando e cantando músicas tradicionais do repertório paulistano, como Trem das Onze e Tiro ao Álvaro.

2. Praça da Sé

Cultura.Mix

Fotografar a Catedral da Sé é uma experiência incrível, não somente pelos mais religiosos, mas também para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a arte gótica. Esse passeio vale a pena não somente para registrar a arquitetura do prédio, mas também pela praça ao redor e pelos belos detalhes nos adornos da igreja.

Em sua cripta escondida a sete metros abaixo do solo encontram-se obras do escultor Francisco Leopoldo.

3. Estação da Luz

Site do Governo de São Paulo

A incrível arquitetura da Estação da Luz foi inspirada na era vitoriana. Construída por ingleses, o grande relógio é uma réplica do Big Bem, com a fachada inspirada nas antigas estações de trem inglesas. Basta você pisar na Estação da Luz e se sentir em terras britânicas!

A estação abriga ainda o Museu da Língua Portuguesa, que está sendo reconstruído depois de um incêndio ocorrido em 2015. A previsão é que a inauguração aconteça no segundo semestre de 2019.

4. Terraço Itália

Esse Mundo é Nosso

As coberturas têm ganhado cada vez mais destaque entre os turistas, moradores e fotógrafos pelas suas vistas panorâmicas deslumbrantes.

Do alto do Edifício Itália, a capital paulista mostra toda a sua bela imponência. A visitação exclusiva ao andar panorâmico no 41º andar acontece diariamente e costuma ser paga. Mas você tem direito a uma bebida e a ficar o tempo que quiser no espaço. Esse ambiente que tem uma vista linda de 360º vai render fotos belíssimas, inclusive do pôr do sol.

Já deu para você perceber que a capital paulista não possui apenas cenários cinzas e de concreto, não é mesmo? Portanto, fique de olhos bem abertos e explore os melhores recantos de São Paulo para não perder nenhum detalhe deste lugar multifacetado e incrível.

Confira 4 dicas de como fazer belas fotos ao ar livre

Gostou de ler o post sobre quatro lugares para fotografar em SP? Sabe de outro lugar que vale a pena ser registrado na capital paulista? Envie as suas sugestões nos comentários. Até o próximo post!

Sair da versão mobile