Álbum de fotos de viagem: comprar pronto ou personalizar?

Viajar e conhecer novos lugar é ótimo. E guardar lembranças de cada viagem é uma maneira de relembrar sempre esses momentos.

Por isso, a melhor memória que podemos trazer ao colocar o pé na estrada, além das experiências com a cultura local, são as imagens para criar um lindo albúm de fotos de viagem.

Assim, a primeira ideia que vem em mente são os álbuns prontos para colocar fotos. Mas, já pensou em um álbum de viagem personalizado, com a sua cara e elementos que remetem ao lugar que você visitou?

Então, confira as ideias da Fotoregistro para criar seu próprio álbum personalizado! 

Crie seu próprio álbum personalizado 

Se você quer criar seu álbum do zero, desde a capa até as folhas para colar as fotos, há algumas ótimas ideias que você pode usar. Isso faz com que você tenha a possibilidade de usar coisas do lugar visitado para compor toda a estrutura do álbum, como uma capa feita da caixa de um alfajor do Uruguai, ou a embalagem de um perfume francês, por exemplo.

Além disso, você pode investir em espirais para juntar a capa com as folhas que darão forma ao corpo do álbum, e assim fazer a colagem das imagens em seu interior. Outra opção é juntar as fotos diretamente com a capa, sem fazer a colagem em um papel, possibilitando assim que a foto seja retirada a qualquer momento do álbum. 

Monte seu álbum personalizado com a Fotoregistro

Álbum personalizado da Fotoregistro

Outra opção, mais prática e muito bonita é usar os layouts dos Fotolivros personalizados do Fotoregistro. Lá você pode optar por diferentes modelos, como por exemplo:

  • Plus: possui capa dura impressa com a foto que você desejar;
  • Classic: conta com várias cores de capa e janela central;
  • Espiral: perfeito para eternizar cliques mais descontraídos;
  • Revistinha: uma forma diferente para guardar lembranças cheias de amor;
  • Pop: perfeita para o ensaio e fotos dos seus sonhos;
  • Slim: possui uma abertura panorâmica, trazendo mais destaque para as fotos.
Fotolivro Slim abertura com panorâmica

Além disso, todas as opções de modelo do Fotoregistro tem  diferentes opções de tamanho, com modelos em estruturas médias, grande ou até extra grandes. Ainda é possível determinar se seu álbum será quadrado, vertical ou horizontal, dando mais liberdade para você personalizar como mais gostar.

Fotolivro Plus com abertura tradicional

Assim, após escolher o modelo de corpo característico do seu álbum de fotos de viagem, envie as fotos que você gostaria que estivessem nele e faça seu pedido. Fácil, rápido e ainda recebendo na porta da sua casa. 

Enfim… comprar pronto ou personalizar? 

Ambas são ótimas opções para guardar todas as ótimas lembranças de cada viagem, dependendo somente de você para decidir qual a melhor ideia para o seu caso. Se você gosta da ideia do “faça você mesmo” a ideia de personalizar um álbum do zero é perfeita.

Agora, se você busca uma personalização fácil e prática, escolha um dos modelos do Fotoregistro e deixe as suas melhores lembranças num álbum de fotos de viagem de qualidade e com a sua cara. Pronto para começar o seu? Até a próxima! 

As praias mais bonitas do Brasil para conhecer e fotografar!

O litoral é um dos destaques do turismo brasileiro, com 7.491 km de extensão, atraindo visitantes nacionais e estrangeiros durante quase o ano inteiro. Mas, com tantas belíssimas opções, quais serão as praias mais bonitas do Brasil?

Se você gosta de levar a máquina fotográfica em seus passeios ou viagens, este post será muito útil. Nele, nós, do FotoRegistro, selecionamos as 5 praias mais bonitas do Brasil para conhecer e fotografar. Vamos lá?

1. Baía do Sancho, Fernando de Noronha (Pernambuco)

Fernando de Noronha
Blog Estavam pelo Mundo

Essa praia está no topo do ranking das revistas especializadas em turismo do país por merecimento. Com águas cristalinas e bancos de coral, a praia do Sancho não oferece acesso fácil.

É uma das únicas praias onde é permitida a parada de pequenos barcos para banhos de mar. O mergulho livre, aliás, oferece uma ótima visibilidade para os bancos de corais.

A praia possui uma clara faixa de areia e águas cristalinas que apresentam diferentes tonalidades no decorrer no dia, além de belíssimas falésias recobertas pela vegetação rasteira. Aproveite para conhecer o local nas suas próximas férias e você não vai se decepcionar com as paisagens que renderão cliques memoráveis.

2. Praia do Forno, Arraial do Cabo (Rio de Janeiro)

Arraial do Cabo
Pixabay

A praia do Forno é uma das praias mais disputadas da região dos Lagos do Rio de Janeiro. A tonalidade colorida da água e a faixa de areia branca, que é cercada pela exuberante vegetação, formam um cenário que vai render muitas fotos dignas de um painel de parede ou até um fotolivro especial.

O caminho até a praia só pode ser realizado a pé ou de barco. A trilha costuma ser percorrida em 20 minutos e sem grandes sacrifícios, apesar da subida puxada. Ao terminar o percurso, os visitantes se deparam com um mirante de tirar o fôlego!

Quem preferir não enfrentar a trilha pode ir de barco a partir da praia dos Anjos. Com quase 500 metros de extensão, você encontrará por aqui diversos lugares especiais para fazer um ensaio de cair o queixo.

Esse é o melhor endereço do Brasil para praticar o mergulho e o snorkeling (mergulho recreativo em águas rasas). E de brinde você poderá avistar tartarugas e fazenda de ostras para garantir fotografias maravilhosas.

3. Praia do Patacho, São Miguel dos Milagres (Alagoas)

Praia do Patacho
Morada Patacho

A praia do Patacho é uma das mais bonitas e preservadas da região Nordeste do país. Possui areias e águas claras com coqueiros enfeitando ainda mais a belíssima paisagem.

Possui localização privilegiada, acesso fácil, mas é praticamente deserta. Isso quer dizer que você não será incomodado por vendedores ambulantes. Portanto, leve comida e água mineral.

O lugar é ideal para quem deseja registrar a natureza ao redor. Quando a maré fica baixa, a praia ganha belas e convidativas piscinas naturais. Um dos mais belos momentos que você não pode deixar de registrar nesta praia é quando o mar se recolhe na maré baixa e deixa uma extensa faixa de areia.

4. Praia do Rosa, Imbituba (Santa Catarina)

Praia do Rosa
Pousada Rêmora

Uma das praias mais bonitas da região sul é a praia do Rosa, que ainda mantém seu lado mais simples, com preocupação pela preservação ambiental.

Seguindo pelo lado esquerdo, você vai encontrar a Rosa Norte, região mais famosa e agitada.

Já no centro está o lago do meio, com águas mais tranquilas, muito procurado por famílias com crianças. Esse lugar em especial só pode ser explorado a pé, com diversas trilhas que desembocam na areia.

E seguindo pelo lado direito está o Rosa Sul, onde existe a melhor infraestrutura da região, com restaurantes e quiosques. Tanto o Rosa Norte quanto o Rosa Sul ficam lotados na alta estação.

Além de apreciar a beleza natural da praia do Rosa para tirar muitas fotos lindíssimas, você também poderá fazer algumas trilhas a pé ou a cavalo, além de praticar o windsurf e o kitesurf.

5. Praia do Espelho, Trancoso (Bahia)

Praia do Espelho
Blog Esse Mundo é Nosso

A poucos quilômetros da cidade de Trancoso está localizada a praia do Espelho, uma das praias mais bonitas e visitadas do litoral brasileiro. O mar sereno conta com tonalidades esverdeadas lindíssimas, que combinam com as falésias brancas e vermelhas. Com certeza, vai render ótimos cliques!

Os visitantes encontram uma boa infraestrutura por aqui, com restaurantes, bares, hotéis, pousadas e quiosques. Para chegar, um ônibus liga a balsa em Arraial d’Ajuda até a praia do Espelho, com a parada que fica a 800 metros da entrada da praia. De carro, é melhor seguir por Arraial.

Como vimos acima, não faltam opções de praias incríveis no litoral brasileiro. Aproveite e compartilhe esse texto com os seus amigos! Você também pode se interessar por este conteúdo: Como tirar fotos na praia: 5 dicas. Até a próxima!

3 lugares mais bonitos do Brasil para visitar e fotografar!

O Brasil é um dos países mais bonitos do mundo para se conhecer e fazer incríveis fotografias, principalmente das suas belezas naturais. E quando já moramos neste lugar belíssimo, fica muito mais fácil desbravar esse território com tanta diversidade cultural e histórias para contar.

Mas, com tantas opções incríveis para conhecer, quais serão os lugares mais bonitos do Brasil?

Se você gosta de colocar o pé na estrada com a sua máquina fotográfica, este post será muito útil. Nele, nós, do FotoRegistro, selecionamos os 3 lugares mais bonitos do Brasil para conhecer e fotografar. Vamos lá?

1. Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Pixabay

O Rio de Janeiro não poderia estar de fora desta lista. A “Cidade Maravilhosa” é um dos destinos turísticos mais procurados no mundo inteiro e está na lista de desejos de turistas nacionais e internacionais.

Muitos fotógrafos estrangeiros, inclusive, buscam a cidade para registrar belos momentos, como o pôr do sol nas praias de Copacabana, Ipanema e Arpoador.

Como qualquer região turística, o Rio de Janeiro conta com os seus roteiros tradicionais que merecem ser visitados, como a estátua do Cristo Redentor de braços abertos sob a baía da Guanabara, o Pão de Açúcar, a Vista Chinesa, o Jardim Botânico, a lagoa Rodrigo de Freitas, entre muitos outros.

Já para quem gosta de fotografar o lado mais cultural da cidade, o ideal é visitar o lado boêmio dos cariocas com uma volta pelos Arcos da Lapa no final da tarde. É lá que as pessoas se reúnem para confraternizar, participar de uma roda de chorinho ou samba e beber um chope gelado, principalmente nos finais de semana.

2. Campos do Jordão

Campos do Jordão
Pixabay

Saindo do litoral e seguindo em direção para as montanhas, Campos do Jordão é um lugar incrível para tirar fotos memoráveis. A cidade é muito procurada por turistas, principalmente no inverno, sendo conhecida pelo apelido de “Suíça Brasileira”.

A chegada na cidade já vale uma foto. Você pode fotografar o belo portal por diferentes ângulos. A Vila Capivari é o coração turístico de Campos do Jordão. Por lá, você vai encontrar muitas famílias a caminho dos restaurantes ou comprando chocolates. Aproveite para registrar os estilos arquitetônicos existentes na região, que foi altamente influenciada pela cultura europeia.

Se você gosta das alturas, invista o seu tempo em dar uma volta de balão no Parque Tarundu. As suas fotografias ganharão ângulos bem diferentes dos tradicionais! Não deixe de conhecer e fotografar também o Morro do Elefante, o Horto Florestal, o Museu Felícia Leirner, o Amantikir e, claro, o pôr do sol do Pico do Itapeva, de onde é possível avistar 15 cidades, todas da região do Vale do Paraíba.

3. Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu
Pixabay

Claro que Foz do Iguaçu, mais precisamente as quedas das cataratas do Iguaçu, não poderiam ficar de fora desta lista! Localizadas no Paraná, as cataratas são um espetáculo incrível da natureza que merece ser registrado de todos os jeitos e ângulos possíveis.

As quedas das cataratas ficam situadas dentro Parque Nacional do Iguaçu, tombado pela Unesco como Patrimônio Mundial Natural da Humanidade e escolhido entre as 7 Maravilhas da Natureza.

Para dar mais emoção às fotos, você pode aproveitar para fotografar as cataratas através de um passeio de lancha ou em um voo de helicóptero. Além disso, você pode registrar tudo a pé e explorar a imponência dessa majestosa floresta tropical.

Não faltam opções de lugares incríveis no Brasil para ser conhecido e muito fotografado. Aproveite e compartilhe esse texto com os seus amigos! E já que estamos falando em lugares com paisagens deslumbrantes, você também pode se interessar pela leitura do conteúdo de Fotos ao ar livre: 4 dicas para passeios e viagens. Até a próxima!

4 lugares para fotografar em SP

Se você gosta de fotografar ao ar livre, de descobrir novos lugares e sempre leva a sua máquina fotográfica em seus passeios ou viagens, este post é para você!

Nós, do FotoRegistro, selecionamos 4 dicas de ótimos lugares para fotografar na cidade de São Paulo, capital metropolitana conhecida pela sua agitada vida noturna, diversidade de suas atrações culturais e seus excelentes restaurantes. Vamos lá?

Parque da Luz

Parque da Luz
São Paulo Antiga

Localizado em frente à Estação da Luz, o parque mais antigo da cidade conta com jardins simétricos de inspiração francesa e construções em estilo inglês. Outros belos recantos para tirar fotos incríveis por lá são o lago em formato de cruz de malta e a pequena gruta com cascata. O lugar está repleto de belos cenários para fotografias.

O famoso parque paulista foi construído para funcionar como um jardim botânico. Mesmo que esse plano inicial não tenha dado certo, o Parque da Luz continua sendo um lugar extremamente agradável para passar algumas horas em meio à natureza.

Dependendo do dia, você ainda pode se surpreender ao assistir apresentações espontâneas de músicos amadores, tocando e cantando músicas tradicionais do repertório paulistano, como Trem das Onze e Tiro ao Álvaro.

2. Praça da Sé

Praça da Sé
Cultura.Mix

Fotografar a Catedral da Sé é uma experiência incrível, não somente pelos mais religiosos, mas também para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a arte gótica. Esse passeio vale a pena não somente para registrar a arquitetura do prédio, mas também pela praça ao redor e pelos belos detalhes nos adornos da igreja.

Em sua cripta escondida a sete metros abaixo do solo encontram-se obras do escultor Francisco Leopoldo.

3. Estação da Luz

Estação da Luz
Site do Governo de São Paulo

A incrível arquitetura da Estação da Luz foi inspirada na era vitoriana. Construída por ingleses, o grande relógio é uma réplica do Big Bem, com a fachada inspirada nas antigas estações de trem inglesas. Basta você pisar na Estação da Luz e se sentir em terras britânicas!

A estação abriga ainda o Museu da Língua Portuguesa, que está sendo reconstruído depois de um incêndio ocorrido em 2015. A previsão é que a inauguração aconteça no segundo semestre de 2019.

4. Terraço Itália

Terraço Itália
Esse Mundo é Nosso

As coberturas têm ganhado cada vez mais destaque entre os turistas, moradores e fotógrafos pelas suas vistas panorâmicas deslumbrantes.

Do alto do Edifício Itália, a capital paulista mostra toda a sua bela imponência. A visitação exclusiva ao andar panorâmico no 41º andar acontece diariamente e costuma ser paga. Mas você tem direito a uma bebida e a ficar o tempo que quiser no espaço. Esse ambiente que tem uma vista linda de 360º vai render fotos belíssimas, inclusive do pôr do sol.

Já deu para você perceber que a capital paulista não possui apenas cenários cinzas e de concreto, não é mesmo? Portanto, fique de olhos bem abertos e explore os melhores recantos de São Paulo para não perder nenhum detalhe deste lugar multifacetado e incrível.

Confira 4 dicas de como fazer belas fotos ao ar livre

Gostou de ler o post sobre quatro lugares para fotografar em SP? Sabe de outro lugar que vale a pena ser registrado na capital paulista? Envie as suas sugestões nos comentários. Até o próximo post!

Fotos ao ar livre: 4 dicas para passeios e viagens

Se você ama conhecer novos lugares e sempre leva sua câmera fotográfica em todos os passeios ou viagens, sabe como fazer fotos ao ar livre pode se tornar, muitas vezes, um verdadeiro desafio. Mas existem alguns truques que facilitam esse tipo de fotografia. Quer saber como?

Nós, do FotoRegistro, selecionamos 4 dicas de como fazer belas fotos ao ar livre para guardar de recordação. Vamos lá?

1. Cuidado com as faixas de horário

Fotos ao ar livre pedem, naturalmente, a luz do sol para que o resultado seja, no mínimo, satisfatório. Portanto, é importante escolher bem a faixa de horário para aproveitar o melhor do sol, pois a sua posição no céu pode produzir efeitos diferentes nas imagens registradas.

Fotografias realizadas durante o amanhecer produzem sombras mais alongadas. Fotos até o meio-dia podem contar com uma luz predominantemente boa. Já a partir desse horário o aparecimento de sombras pode causar imperfeições nas imagens. Já as fotos tiradas durante a noite precisam de maior cuidado, podendo ser necessária a utilização de ISO alto, de uma grande abertura do diafragma e de flash.

2. Escolha um bom lugar

Para ensaios fotográficos ao ar livre você deve procurar por lugares para compor cenários especiais. A nossa dica é conhecer antes o espaço para analisar as suas possibilidades, os atrativos do ambiente, a posição da luz dependendo do horário, etc. Quanto mais você conhecer o lugar, mais confiança terá para fazer um belo ensaio fotográfico com a família e os amigos.

Como um bom fotógrafo, você deve lembrar que muitas oportunidades surgem durante o ensaio. Portanto, use a criatividade e a imaginação!

3. Preste atenção no figurino

Essa dica certamente pode interferir bastante no resultado final das suas fotos. Se você e as demais pessoas estiverem com roupas de cores fortes ou que destoem do ambiente, o resultado das fotografias não será tão legal como poderia ser.

Portanto, prefira fotografar e ser fotografado com roupas de cores claras para neutralizar alguns efeitos indesejáveis nas imagens, assim como reduzir o contraste entre o rosto da pessoa e a luz.

4. Leve um rebatedor de luz

O rebatedor de luz é uma peça muito importante em qualquer ensaio fotográfico, principalmente em fotos ao ar livre. Ele pode ser colocado em um tripé ou posicionado por alguma outra pessoa.

  • O rebatedor de cor prata é o mais utilizado em fotografias noturnas e também para fotos produzidas perto de piscinas ou do mar, dando maior brilho para a fotografia.
  • O rebatedor de luz dourado é usado para dar um bronzeado diferenciado, além de amenizar as sombras do sol do meio-dia.
  • Já o branco funciona como um amenizador de luz e deve ser direcionado para o lado do sol e não para as pessoas. É utilizado para bloquear uma parte da entrada de luz na cena.

Gostou de saber essas dicas de como fazer fotos melhores ao ar livre? Esperamos que elas sejam muito úteis para você fazer registros de todos os seus passeios e viagens. Falando nisso, temos outro conteúdo pelo qual você pode se interessar, sobre como reproduzir o efeito Polaroid em suas fotos. Boa leitura e até a próxima!

11 lugares para tirar fotos na virada do Ano Novo

Além das emoções da virada do ano, muitas pessoas buscam por destinos bonitos para conseguir fotos especiais para guardar de recordação e expor nas redes sociais. Se você ainda não sabe para onde ir, confira no post de hoje os melhores lugares para tirar fotos na virada do Ano Novo!

No Brasil

1 – Rio de Janeiro (RJ)

O Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados para passar o Réveillon, seja por famílias, casais ou amigos solteiros em busca de muitas festas animadas! E para guardar a recordação, não somente na memória, o Rio é um ótimo lugar para tirar fotos na virada do ano.

Além do show de fogos de artifício nas praias, você ainda pode aproveitar a viagem para visitar os pontos turísticos mais bonitos e registrar lindas fotos.

Fogos de Artifício na Virada do Ano no Rio de Janeiro
G1

2 – São Miguel dos Milagres (AL)

São Miguel dos Milagres proporciona uma virada de ano em um cenário extraordinário de belezas naturais, show de fogos e pessoas animadas. Se você quer registrar fotos para transmitir muita energia positiva e alegria, esse é o lugar!

São Miguel dos Milagres proporciona uma virada de ano em um cenário extraordinário
Guia da Semana

3 – Fernando de Noronha (PE)

Estar em Fernando de Noronha na virada do ano é como fazer parte de uma ilha mágica, com cenários de “encher os olhos”. Não é à-toa que vários artistas passam o Réveillon por lá e depois publicam aquelas fotos maravilhosas no Instagram, tanto das belezas naturais da ilha quanto do show da virada.

Fernando de Noronha na virada do ano é como fazer parte de uma ilha mágica
Planos de Viagem

4 – Praia do Rosa (SC)

A Praia do Rosa garante não somente fotos lindas da praia e da natureza, mas registros cheios de energia da chamada “Virada Mágica”, uma das melhores festas de Réveillon de todo o Brasil, com uma estrutura incrível, iluminação que garante fotos extraordinárias e gente muito animada!

Virada Mágica na Praia do Rosa
Fazenda Verde do Rosa

5 – Praia da Pipa (RN)

Se você não quer somente fotos da virada e dos pontos turísticos, então a Praia da Pipa é o lugar ideal. Além das festas e das paisagens naturais, a região tem muitas atrações, desde nadar com golfinhos até atividades radicais na praia. E tudo isso você pode registrar!

Praia da Pipa
Central das Notícias

6 – Ilhabela (SP)

Além das praias, Ilhabela também conta com cachoeiras incríveis para visitar e tirar ótimas fotos. Mas o ponto alto mesmo são as festas da virada, principalmente a realizada pelo Sea Club, que acontece com temáticas diferenciadas (perfeita para fotos!) e que dura alguns dias.

Ilhabela na virada do ano
Oba Oba

7 – Jericoacoara (CE)

O Ano Novo em Jericoacoara é uma das atrações mais procuradas na data, incluindo o Réveillon com shows de artistas aclamados no Brasil inteiro. Quem sabe, além das fotos na praia, você não faz uns cliques bem legais das atrações da virada?

Ano Novo em Jericoacoara
Peixe Urbano

No exterior

8 – Nova York (Estados Unidos)

Quando se fala em Ano Novo no exterior, o primeiro lugar que nos vem à cabeça é Nova York. Isso porque uma das viradas mais famosas do mundo inteiro é a que acontece na Times Square, que rende muitas fotos lindas nas redes sociais de quem já foi!

Time Square em Nova York
Pinterest

9 – Sydney (Austrália)

Ainda falando em viradas marcantes ao redor do mundo, com certeza, Sydney é um dos melhores destinos. O show de fogos de Ano Novo é extraordinário, um espetáculo único e marcante para quem presencia e registra o momento.

Sidney na Austrália
Prime

10 – Punta Del Este (Uruguai)

Para aqueles que querem passar o Ano Novo fora do Brasil, mas não muito distante, e ainda trazer boas recordações da virada, a dica é se programar para Punta Del Este!

Punta Del Este
Pinterest

11 – Londres (Inglaterra)

Por último, não podíamos deixar de fora dessa lista o Réveillon em Londres. Assim como Sydney, Londres é responsável por proporcionar aos turistas um dos shows de fogos mais lindos do mundo.

Réveillon em Londres
Pinterest

Dica extra: como tirar foto de fogos de artifício?

Agora que você já tem as dicas de lugares para tirar fotos incríveis na virada do Ano Novo, é importante garantir que os seus registros fiquem perfeitos, não é? Como muita gente tem dificuldade de tirar fotos nítidas dos fogos, criamos um post especialmente para isso: Fogos de Artifício: Dicas para fazer lindas fotos!
Com essa dica, você garante fotos lindas das memórias que vai trazer da sua virada de ano. Nós, do FotoRegistro, desejamos a você Boas Festas e um ótimo Ano Novo!