Como fazer foto “polaroid” (sem a câmera)

Como fazer foto “polaroid” (sem a câmera)

Você já deve ter notado por aí que o estilo Polaroid voltou à moda, dando um charme todo especial para as fotos por conta do seu ar antigo. Mas, afinal, o que é uma Polaroid?

As gerações mais novas provavelmente não conhecem essa história, mas a Polaroid foi a primeira câmera de revelação instantânea do mundo, criada pelo americano Edwin Land em 1948. A invenção revolucionou a fotografia na época.

A boa notícia é que existem maneiras muito fáceis de criar esse estilo de foto, que também é chamado de retrô, sem depender da câmera. Confira algumas ideias!

Impressão com sites especializados

Se você quer praticidade, a maneira mais fácil de conseguir sua foto retrô é usando o serviço de impressão de sites especializados.

A FotoRegistro, por exemplo, oferece opções incríveis para você personalizar suas fotos do jeitinho que preferir. E por aqui não tem plano de assinatura, viu? A encomenda é feita por kits de 10, 20 ou 30 unidades! <3

Se você quer usar fotos que já tem para deixá-las nesse estilo, é só entrar no site, selecionar o modelo Foto Retrô e escolher um tema. 

E olha só a facilidade: você pode enviar suas fotos diretamente das redes sociais para o site da FotoRegistro. É muito simples!

Foto polaroid retro
Adquira sua Foto Retrô e reviva seus melhores momentos

Programas e apps de edição

Uma maneira incrível (e super fácil) de deixar suas fotos no estilo antiguinho desse formato é usando aplicativos e programas de edição de imagem online. 

E, claro, tem muitas opções disponíveis na internet para você escolher! Dá uma olhada nos programas e apps que a gente mais gosta:

  • Picmonkey: editor de imagens online super fácil e rápido de usar. A versão de teste é gratuita.
  • Photoscape: é um software de edição de fotografia. O download é grátis.
  • Instants: aplicativo para iPhone que pode substituir as aplicações de Foto e Câmera. Os recursos são bem intuitivos.
  • Nomo: aplicativo para Android e iPhone. Ele modifica fotos de arquivo ou tiradas na hora.

Recortar e colar

Fotos Polaroid de caderno de notas
Freepik

Já pensou em estilizar suas fotos manualmente, no estilo Do It Yourself (Faça Você Mesmo)? Com certeza essa ideia não é tão prática, mas garantimos que é muito divertida! 

A dica aqui é brincar de recortar e colar para deixar suas fotos com as famosas bordinhas brancas da polaroid. Confere o passo a passo:

  1. Imprima suas fotos em material brilhoso. Normalmente as fotos têm metade do tamanho de uma foto normal (o que dá em torno de 9cmx12cm).
  2. Recorte as fotos em quadrado, respeitando as dimensões da imagem.
  3. Cole em uma folha branca que também seja de material brilhoso.
  4. Recorte a folha branca de maneira que fiquem apenas as bordinhas no entorno da foto. Lembre-se que, para ter esse efeito, as bordas laterais e superior são devem ser menores do que a borda inferior, ok?

E aí, gostou das ideias?

Agora que você já aprendeu como fazer esse estilo lindo de fotos, sem a câmera, mãos à obra! Coloque seus registros em um mural e depois mostre para a gente.

Até a próxima!

Um comentário em “Como fazer foto “polaroid” (sem a câmera)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo