Infância: Um pedacinho que temos Saudades

Sua vida não acontece nas redes sociais. Sua vida acontece em cada sorriso para quem você ama, cada história contada para seus amigos e, principalmente, cada experiência vivida.

A vida acontece “fora”. E ela só pode ser compartilhada “dentro” se tiver sido vivida fora primeiro. O que queremos dizer com isso? Que suas fotos têm mais importância do que você imagina. Elas são as provas de que você viveu cada momento importante intensamente.

Nesta semana, vamos dividir com vocês alguns valores nos quais acreditamos e pelos quais nos guiamos: fotografia é mais do que um pedaço de papel que contém uma imagem qualquer. Fotografia é um pedaço de vida.

Como você tem guardado os pedacinhos de sua vida?

Infância é um pedacinho que temos saudade

Hoje, falaremos de um pedacinho específico. Um pedacinho que normalmente temos saudade. Chama-se infância. Como é bom ser criança, né?

Criança vive apenas o presente, com intensidade. Os sentimentos são tão mais simples. Os amiguinhos, a diversão sem fim. Sentimos ainda mais saudades da infância quando nos deparamos com fotos antigas. E quase sempre pensamos: que bom que meus pais se lembraram de registrar esses momentos.

Infância é tão importante que sequer damos conta de que grandes marcas emocionais – para o bem e para o mal – que levamos por toda a vida são causadas nesses primeiros anos de vida. Se você já se viu vendo fotos antigas de sua infância e ficou emocionada, sabe o valor de viajar no tempo. Dê esse presente a você: um álbum de fotos especial com fotos de sua infância.

Fotografia é um pedaço de vida.

Um álbum de fotos moderno, personalizado com outros detalhes que marcaram sua vida como letra de música, frases ou quaisquer outras coisas que a tenham marcado.

O seu álbum de fotos, com os recursos da alta tecnologia, pode ser uma versão moderna dos antigos diários, com textos e enfeites, tudo personalizado do seu jeito. Esse álbum está à espera de uma pessoa capaz de enfeitar o seu próprio mundo. Foto é isso: o seu mundo.

Você já tem filhos? Tem tirado muitas fotos deles? Se essas fotos forem cuidadas com carinho, reveladas de tempos em tempos, guardadas em caixas enfeitadas ou em Fotolivros, você vai deixar a melhor herança para seus filhos.

Fotografe seus filhos brincando. De preferência quando estiverem distraídos. Fotografe-os com os amiguinhos e, principalmente, em situações corriqueiras, mas que futuramente vão deixar você emocionada. Quer um exemplo aparentemente bobo? Uma criança escovando os dentes. Ou tentando segurar um objetivo “maior do que ela”. É engraçadinho. Busque registrar esses pequenos encantos.

Para comprovar isso, basta perceber a emoção que você sente quando olha uma foto sua de quando era criança.

Festa Infantil e o desafio de tirar boas fotos

Está pensando em fazer uma linda festa infantil para seu filho? Olha só as dicas especiais de fotografia infantil que temos para você! As fotos da festa ficarão incríveis e você não vai resistir em fazer um álbum de fotos para guardar este momento para sempre. Afinal, família é o nosso maior bem.

Fotografar crianças pode não ser tão fácil. Elas são inquietas e numa festa ficam ainda mais. Aniversários infantis, porém, proporcionam alguns extras que podem deixar suas fotos ainda mais lindas: muitas cores, muitos enfeites, muitos sorrisos espontâneos, fatos inusitados…

O Segredo das Fotos na Festa Infantil

Um dos segredos para tirar ótimas fotos infantis é gostar de estar junto com as crianças. Se em todas as festas você se preocupada com tudo: conforto dos convidados, se as comidinhas estão sendo servidas, fazer um social… Para tirar lindas fotos você precisa estar junto com as crianças e, sim, se divertir com elas. Assim, se pretende você mesma fotografar, peça ajuda para amigos e parentes para cuidar das outras coisas. Seu filho e as demais crianças renderão lindas fotos se sentirem que você está verdadeiramente interessada nelas.

Festa Infantil e o desafio de tirar boas fotos

Dica para Fotografar

Outra dica muito, muito importante é: fotografe na altura dos olhos das crianças. Ou seja, prepare-se para abaixar muitas vezes e não tenha preguiça de fazer isso. O resultado vai valer a pena, acredite. Além de as fotos ficarem esteticamente mais bonitas, você ainda vai estreitar o contato com seu filho e as demais criança. Acredite, acontece de numa festa infantil os pais serem os que menos ficam com os filhos.

Importante: não force nenhuma criança a fazer pose. Peça, se ela não quiser, repeite. Sem falar que fotos quando elas estão brincando é melhor.

Zoom

Utilize o zoom para fotografar as crianças. Você se mantém a certa distância e ainda assim consegue garantir bons cliques. Por isso também, fotografe sem flash. A luz do flash pode incomodar a ponto de interferir na espontaneidade.

Estar pronta antes do horário combinado é muito útil. Por quê? Para que você se concentre no papel de fotógrafa e cheque todos os ambientes com o olhar de fotógrafo. Ou seja, descubra o que pode render boas imagens, tire fotos do espaço vazio e ainda totalmente arrumado. Estamos falando de festa infantil, certo? Em poucas horas os cenários podem já estar bem diferentes…

Tenha paciência para registrar tudo: os doces, os laços, os enfeites, as paisagens que podem haver de fundo. Tire fotos da família reunida, os gestos de carinho, os avós, tios, amigos íntimos. Lembre-se que as fotos mais bonitas geralmente são espontâneas.

O que você precisa ter em mente é que as fotos de aniversário do seu filho vão ganhar ainda mais importância na medida em que o tempo for passando. Por isso, faça um álbum de fotos depois, como uma preciosa recordação dessa fase que passa tão depressa.

Sabe o que vem por aí? Dia das Crianças… Confira nossa seleção de presentes! :D

semana_da_crianca_logo-01

Que semana linda! Todo mundo ama voltar a ser criança. E há alguns anos está ainda mais divertido porque nas redes sociais todo mundo volta a ser criança, trocando as Fotos dos perfis para aquelas da infância que guardamos com carinho. Só que com a gente você pode ir muito mais longe!

 

 

semana_da_crianca_desconto-02

Ao redor do mundo, o Dia das Crianças é comemorado em diversas datas. Varia conforme o país e a cultura. No Brasil, a data foi criada no ano de 1924, mas apenas em 1960 é que ela foi realmente celebrada. A iniciativa foi das empresas Estrela – aquela de brinquedos – e Johnson & Johnson, a que vende produtos para os bebês. Elas se uniram e criaram toda essa magia que ainda hoje nos envolve. E sabe por que ela ainda nos deixa sempre muito felizes?

Por que ser criança é aproveitar um mundo de imaginação, cheio de personagens fofos que adoraríamos que pudessem viver no dia a dia com a gente. Imagina, você lá trabalhando e um Olaf salta do seu porta-retrato! Hahahahahaha. 😀 😀 😀

Ou ainda: você reúne as melhores Fotos daquela festa da sua filha e de repente as princesas Anna e Elsa comparecem, dando ainda mais brilho à história da sua filha. Bom, ir tão longe assim na imaginação é tarefa para os seus filhos que já fazem isso o tempo todo. A sua tarefa é aproveitar o Dia das Crianças e personalizar presentes inesquecíveis com esses personagens. As ofertas são até 30%! Aproveite mesmo! Temos certeza que você tem Fotos lindas, loucas para saírem do computador. Olha só como pode ficar o seu Fotolivro?

Dia_das_Crianças_Presentes_Fotos

Caneca e Ímã

Imagina se seus filhos não vão amar ter uma Caneca personalizada só deles! E agora tem como personalizar as Fotos dos seus pimpolhos com a Turma da Galinha Pintadinha também. É uma novidade para este Dia das Crianças. Canecas personalizadas com Fotos? É aqui mesmo! Com os personagens preferidos? Sim! Ou seja, escolha já as fotos que vai usar e peça suas Canecas na promoção. Lembrando que nossas Canecas são de porcelana e podem ser personalizadas como você quiser!

Dia_das_Crianças_Presentes_Canecas

 

Os Ímãs são ótimos para decorar geladeiras e murais. Em vez que colocar a Foto grudada com pequenos ímãs nas pontas, a sua Foto pode ser um Ímã! Não é demais? É ótimo porque elas não entortam, não estragam e os temas permitem ainda mais graça. Tem cada tema lindo! É outra opção de presente ou um presente que pode acompanhar outro presente! O que não é falta é motivo para fazer Ímãs personalizados.
😀

OUTRA SUUUUUPER NOVIDADE SÃO AS CAPAS DE SMARTPHONE COM OS PERSONAGENS DE DIVERTIDAMENTE!

Capinhas_Divertidamente

Morreu de fofurice? Estamos quase… Aproveite!