Tamanhos de fotos para revelar e informações sobre corte e sobras

Na era dos smartphones é preciso se programar para revelar fotos. Afinal, momentos tão bonitos e pessoas tão importantes não merecem ficar presos aí dentro do seu celular, não é mesmo?

Nós, do FotoRegistro, acreditamos na experiência de reviver momentos especiais. Por isso, levamos soluções tecnológicas e intuitivas para que você possa imprimir suas fotos de forma fácil e rápida. 

Entenda aqui quais são os tamanhos de fotos para revelar e os tipos de cortes e sobras!

Tamanhos de fotos para revelar

Nem só de 10x15cm vivem os álbuns de foto. Hoje em dia, existe uma infinidade de tamanhos de fotografias para agradar todos os gostos e serem usadas de diversas maneiras. Olha só a lista de opções que o FotoRegistro tem disponível no site:

  • 10×15 cm
  • 13×13 cm
  • 15×15 cm
  • 15×21 cm
  • 20×25 cm
  • 20×30 cm
  • 24×30 cm
  • 30×40 cm
  • 30×45 cm

Orientações sobre corte e sobras

Como todo o processo de revelação das fotos é feito virtualmente, é preciso que você esteja por dentro de algumas orientações para que a sua fotografia fique perfeita. Entenda mais:

O que é a opção sobra? 

A opção sobra enquadra a sua foto “dentro” do papel, fazendo uma ampliação controlada e deixando uma sobra branca dos lados. Vale ressaltar, porém, que esta ampliação é feita de modo a não distorcer a imagem. 

De qualquer forma, indicamos que você sempre confira o resultado da sua escolha em “Definir opções foto por foto” > “Ver prévia de enquadramento” e garanta que ficou como você esperava!

O que é a opção corte?

A opção corte serve para ampliar as suas fotos para que a imagem ocupe todo o papel. Dessa forma, toda imagem que “não couber” nas medidas do papel (10x15cm) será cortada. 

Assim como a opção anterior, indicamos que você sempre confira o resultado da sua escolha em “Definir opções foto por foto” > “Ver prévia de enquadramento”.

Dicas para enquadramento de fotos

Para não correr o risco de precisar cortar uma área da sua foto ou ampliá-la de modo que o foco fique onde você quer, confira algumas dicas para o enquadramento das próximas fotografias que você registrar:

  • Preste atenção na regra dos terços: essa diretriz ajuda a posicionar os objetos e/ou pessoas de modo mais interessante. A ideia é imaginar um quadro com 9 espaços na tela (algumas câmeras o mostram) e fotografar de modo que o foco da imagem se mantenha em uma das intersecções do quadro. Por exemplo:
Foto de girafa sentada na grama enquadrada com regra dos terços
Nikon
  • Linha do horizonte: essa dica serve especialmente para fotos de paisagens e lugares e, na prática, a ideia é que o horizonte esteja alinhado de forma reta, mesmo que não necessariamente na parte central da foto.
  • Enquadramento da cena: essa dica orienta que, mesmo quando a fotografia tem um foco específico, você possa enquadrar também o restante da cena. É ótima para garantir que, em algum corte necessário, o foco da imagem não será perdido, além de transmitir mais informações sobre o momento e o local da foto.

E então, pronto para revelar suas fotos no tamanho e enquadramento perfeitos? Veja todas as opções de revelação de fotos e outros produtos personalizáveis com fotos em nosso site!

Como tirar uma “selfie tumblr” superbonita?

A plataforma Tumblr tornou-se referência para quem ama tirar fotos com o celular, já que por lá é possível encontrar as mais criativas poses, cenários e expressões. Em resumo, tem tanta foto linda que dá uma vontade muito grande de entrar nesse estilo!

As fotos inspiradas nessa plataforma são o mais novo desejo dos amantes do Instagram, por isso hoje nós vamos ensinar como tirar uma “selfie tumblr” para você arrasar em fotos novas e incríveis no seu feed. 

Pronta para usar toda a sua criatividade? Vem conferir as dicas!

O segredo para tirar selfies tumblr sozinha

Seja com o celular ou algum modelo de câmera, você já sabe que tirar fotos sozinha é um desafio, não é? Mas a prática resolve tudo e agora vamos revelar o nosso grande segredo: utilizar o modo disparos múltiplos ou temporizador no seu celular

Alguns acessórios também podem ajudar: esteja sempre equipado com o seu selfie stick — o conhecido “pau de selfie” — ou uma lente grande angular, que ajuda a aumentar o enquadramento da foto.

Inspiração para selfie tumblr

Sabendo o básico da técnica, nada melhor do que se encher de inspiração com fotos que ficaram incríveis, não é? Separamos algumas ideias de fotos que você pode testar em diferentes cenários, olha só:

1 – Selfie tumblr na praia

Na praia o cenário já está pronto e só falta você se aventurar nas poses. Só é preciso cuidar com a iluminação, pois as melhores fotos são pela manhã ou no final da tarde, quando o sol não está tão forte a ponto de “estourar” os brilhos na imagem.

E a composição é clássica: azul e amarelo. Para isso, dá para pegar de fundo a areia e o mar ou o céu e a praia! E coqueiros, flores e a própria cidade no fundo dão o detalhe final. 🙂

Selfie tumblr na praia
Pinterest

2 – Selfie tumblr no parque

A luz natural sempre colabora para uma boa selfie. Explore os cantinhos da natureza para dar vida ao seu feed do Instagram com fotos incríveis! E não precisa ir muito longe não: em praças, por exemplo, dá para tirar fotos muito legais.

Selfie tumblr no parque
Pinterest

3 – Selfie tumblr em casa

Quer renovar o feed mas não quer sair de casa? Também é possível! O segredo é procurar lugares que possam se tornar bons cenários e tenham uma boa iluminação. A partir daí, é só brincar com as poses e truques de luz!

Selfie tumblr em casa
Pinterest

4 – Selfie tumblr em pontos turísticos

Que tal eternizar passeios especiais com selfies tumblr incríveis? Nesses momentos o temporizador será meu melhor amigo e vale tudo para registrar seu dia de turista! Poses de perfil ou selfies com o ponto turístico ficam lindas!

Selfie tumblr em pontos turísticos
Pinterest

Confira também mais ideias de fotos tumblr para reproduzir.

E então, pronta para atualizar o feed com selfies tumblr? Agora que você já sabe como tirar selfie tumblr sozinha, deixe de lado a vergonha e traga a criatividade para jogo. Temos certeza que o resultado será incrível!

Ensaio fotográfico casal: dicas de como fazer!

A fotografia permite eternizar momentos, tornando-os ainda mais especiais. Com isso, diversas pessoas têm se interessado por fotografar, tanto como um hobby quanto como uma oportunidade de trabalho. Nessa área é possível trabalhar em diversas frentes, como por exemplo, criando ensaio fotográfico de casal.

Mesmo sabendo a parte técnica e todo o funcionamento de uma câmera, é importante que você saiba como ter jogo de cintura em um ensaio fotográfico com seus clientes. Por conta disso, iremos mostrar algumas dicas de como fazer um ensaio fotográfico para casais, para que eles fiquem confortáveis e o resultado das fotos seja lindo!

Dê preferência aos ensaios externos

Ensaios em estúdio são ótimos, você pode controlar a iluminação, cenário e não precisa se preocupar com o clima. Entretanto, ao se tratar de fotografias de casais, o ambiente externo deve ter prioridade.

Não precisamos nem dizer como é romântico fotos de casais na praia, no campo ou até no lugar em que eles se conheceram, trazendo mais sentimentos e harmonia para as imagens.

Por isso, mesmo com toda a estrutura de um estúdio, ao tratarmos deste tipo de ensaio em específico, as fotos ao ar livre são a melhor opção. Converse com o casal que será fotografado e pense junto deles o local ideal para deixar suas fotos ainda melhores.

Ensaios externos são uma ótima ideia para ensaios de casamento!

Busque por toques pessoais do casal no ensaio

Ao se tratar de casais, fotos padronizadas não são a melhor escolha. É essencial que você tenha um estilo de fotografia e algumas dicas de poses para as fotos. Porém, um toque pessoal pode ser o diferencial no seu trabalho.

A dica é conversar com o casal que deseja ser fotografado e descobrir mais sobre sua relação, com informações que ajudem a montar o ensaio. Descubra se eles se conheceram em um show, bar ou em algum lugar específico. Quais hobbies têm em comum e o que gostam de fazer juntos.

Essas informações serão muito úteis para montar uma temática única de ensaio, fazendo com que até você se surpreenda com o resultado.

Faça com que o casal sinta-se a vontade

Fotos espontâneas de casais são geralmente as mais românticas, mas para isso, você precisa deixá-los mais à vontade com a presença da câmera. Procure levar algumas ideias de fotos e conversar com o casal enquanto eles se preparam, aproveitando para fazer alguns cliques enquanto eles estão mais distraídos. Com certeza você e eles irão adorar o resultado.

Tenha um ajudante

Um dos maiores erros do fotógrafo é pensar que pode fazer tudo sozinho, e para um ensaio bem feito você precisará de um ajudante. A dica é buscar por alguém que entenda de fotografia, porém essa não é uma regra.

Você pode pedir ajuda de algum amigo que consiga segurar um flash externo, por exemplo, ou um rebatedor. O importante é você poder contar com alguém quando precisar. Possuir ajuda na hora de fotografar  abre possibilidade para muitas fotos diferentes serem captadas e também dá asas maiores a imaginação.

Brindes para o casal para fidelizar os clientes

Para finalizar com chave de ouro o serviço prestado, pense mais além do ensaio fotográfico para o casal. Você pode presenteá-los com algum brinde, que pode ser um produto personalizado com foto, como uma caneca ou até um Fotolivro.

No Fotoregistro, você encontra essas opções e diversas outras ideias de presentes para agradar o casal fidelizar seus clientes!

Conheça os diferentes tipos de ensaios fotográficos!