Como tirar lindas fotos dentro de casa

Gato fotografado ao lado da Janela

Você não precisa estar em um estúdio ou de um ambiente ao ar livre de tirar o fôlego para tirar fotografias poderosas. Você pode fazer isso sem sair de casa! Veja a seguir algumas dicas de como obter ótimas fotos em sua casa.

O Lugar certo, com a Luz certa

A luz muda em cada cômodo da sua casa ao longo do dia, então, observe como os cômodos ficam em cada horário e explore essas diferentes iluminações em suas fotos. Outra dica legal é esperar a “hora mágica” para fazer alguns cliques. Essa hora do dia, um pouco antes do nascer do sol ou logo antes do por do sol tem uma luz mais alaranjada e perfeita para fotos

Use a luz natural

Às vezes, as iluminações das lâmpadas podem deixar tons amarelados nas suas fotos, então abuse da luz natural. Abra as cortinas e janelas e deixe o ambiente iluminado com a luz lá de fora!

Prepare o espaço

Antes de tirar as fotos, dê uma olhada no visor e confira se há alguma coisa que pode tirar o foco daquilo que está querendo fotografar, como uma peça de roupa fora do lugar ou um copo de água na mesa, e remova eles antes de começar.

Tente novos ângulos

Experimente tirar a foto de cima, de baixo, alternar do lado direito e esquerdo. Você vai se surpreender com como suas fotos podem ficar diferente apenas mudando a perspectiva.Você pode experimentar também fotografar através de uma fresta da porta, de um móvel ou de um vaso de planta da sua casa. Outra ideia interesante é fotografar os detalhes. Pode ser o pézinho do seu neném, uma flor bem de perto ou o focinho do cachorro..

DICA BONUS:

O mais importante em tudo isso: Divirta-se!

Como fazer foto “polaroid” (sem a câmera)

Você já deve ter notado por aí que o estilo Polaroid voltou à moda, dando um charme todo especial para as fotos por conta do seu ar antigo. Mas, afinal, o que é uma Polaroid?

As gerações mais novas provavelmente não conhecem essa história, mas a Polaroid foi a primeira câmera de revelação instantânea do mundo, criada pelo americano Edwin Land em 1948. A invenção revolucionou a fotografia na época.

A boa notícia é que existem maneiras muito fáceis de criar esse estilo de foto, que também é chamado de retrô, sem depender da câmera. Confira algumas ideias!

Impressão com sites especializados

Se você quer praticidade, a maneira mais fácil de conseguir sua foto retrô é usando o serviço de impressão de sites especializados.

A FotoRegistro, por exemplo, oferece opções incríveis para você personalizar suas fotos do jeitinho que preferir. E por aqui não tem plano de assinatura, viu? A encomenda é feita por kits de 10, 20 ou 30 unidades! <3

Se você quer usar fotos que já tem para deixá-las nesse estilo, é só entrar no site, selecionar o modelo Foto Retrô e escolher um tema. 

E olha só a facilidade: você pode enviar suas fotos diretamente das redes sociais para o site da FotoRegistro. É muito simples!

Foto polaroid retro
Adquira sua Foto Retrô e reviva seus melhores momentos

Programas e apps de edição

Uma maneira incrível (e super fácil) de deixar suas fotos no estilo antiguinho desse formato é usando aplicativos e programas de edição de imagem online. 

E, claro, tem muitas opções disponíveis na internet para você escolher! Dá uma olhada nos programas e apps que a gente mais gosta:

  • Picmonkey: editor de imagens online super fácil e rápido de usar. A versão de teste é gratuita.
  • Photoscape: é um software de edição de fotografia. O download é grátis.
  • Instants: aplicativo para iPhone que pode substituir as aplicações de Foto e Câmera. Os recursos são bem intuitivos.
  • Nomo: aplicativo para Android e iPhone. Ele modifica fotos de arquivo ou tiradas na hora.

Recortar e colar

Fotos Polaroid de caderno de notas
Freepik

Já pensou em estilizar suas fotos manualmente, no estilo Do It Yourself (Faça Você Mesmo)? Com certeza essa ideia não é tão prática, mas garantimos que é muito divertida! 

A dica aqui é brincar de recortar e colar para deixar suas fotos com as famosas bordinhas brancas da polaroid. Confere o passo a passo:

  1. Imprima suas fotos em material brilhoso. Normalmente as fotos têm metade do tamanho de uma foto normal (o que dá em torno de 9cmx12cm).
  2. Recorte as fotos em quadrado, respeitando as dimensões da imagem.
  3. Cole em uma folha branca que também seja de material brilhoso.
  4. Recorte a folha branca de maneira que fiquem apenas as bordinhas no entorno da foto. Lembre-se que, para ter esse efeito, as bordas laterais e superior são devem ser menores do que a borda inferior, ok?

E aí, gostou das ideias?

Agora que você já aprendeu como fazer esse estilo lindo de fotos, sem a câmera, mãos à obra! Coloque seus registros em um mural e depois mostre para a gente.

Até a próxima!

Conheça programas gratuitos para recuperar as fotos deletadas no seu celular

Perder fotos de momentos especiais é desesperador, não é mesmo? Por isso, o post de hoje é para ajudar você a não entrar em pânico, pois na maioria dos casos é possível encontrar uma solução para recuperar essas fotografias desaparecidas.

Abaixo, você pode conferir a seleção que fizemos de aplicativos e programas que fazem a recuperação de fotos deletadas. E o melhor: eles são gratuitos e servem para diversos dispositivos de armazenamento!

1 – ZAR

O ZAR é um programa grátis que serve para recuperar fotos. Ele pode ser usado para recuperação em câmeras digitais, cartões de memória, pen drives e discos rígidos. 

O melhor é que ele funciona até nos casos de mídia formatada ou corrompida, além de ter uma interface bastante fácil de utilizar!

2 – Photorec

Ao contrário do ZAR, o Photorec não tem uma interface tão agradável, mas a eficiência é a mesma e o programa é um dos mais conhecidos para recuperar fotos deletadas.

Também é gratuito e funciona para os mesmos casos: câmeras digitais, cartões de memória, pendrives, discos rígidos etc.

Para quem sentir dificuldade de utilizar o Photorec na sua versão original, também é possível encontrar uma interface mais amigável para o mesmo programa, procurando por QPhotoRec.

3 – Disk Drill

Focado para dispositivos que utilizam o Windows em qualquer uma das suas versões, o Disk Drill é grátis e ajuda você a recuperar fotos de forma muito intuitiva. 

Funciona para HDs internos e externos, pendrives, cartões de memória, câmeras digitais e outros dispositivos de armazenamento.

Descubra quais os melhores celulares para fotos digitais!

4 – MiniTool Photo Recovery

A vantagem do MiniTool Photo Recovery é a sua eficácia e rapidez para recuperar fotos deletadas de qualquer dispositivo de armazenamento de forma muito eficiente. 

Além disso, o programa conta com um passo a passo e orientações que tornam o processo bastante facilitado.

5 – Recuva

Com apenas alguns cliques e poucos minutos o Recuva consegue recuperar suas fotos deletadas. É por isso que ele é um dos programas mais conhecidos que realizam essa função e você pode utilizar para recuperar fotos de disco rígido, pendrive, cartão de memória e câmera digital.

6 – Power Data Recovery Free

Este também é um programa gratuito e seu grande diferencial é o fato de trabalhar por módulos, podendo recuperar fotos até mesmo de dispositivos que tenham sido formatados ou corrompidos

Utilize-o para discos rígidos, câmeras digitais, cartões de memória e pendrives.

E então, conseguiu recuperar suas fotos? Depois de recuperá-las, que tal descobrir os melhores aplicativos para editar fotos no celular e deixar as suas recordações ainda mais bonitas? Até a próxima!