Fotolivro para casamento: por que adotar

Maio é o mês das noivas e sabe o que é essencial em um casamento? O registro dos melhores momentos! Fotos da cerimônia, da festa, dos convidados, do bolo, de detalhes que tornam esta celebração única na vida de um casal.

Quer tudo isso, mas não sabe como começar a pensar em montar os registros do dia mais importante da sua vida? Siga lendo que nós, do FotoRegistro mostramos uma ótima ideia de como guardar as fotos do seu casamento.

Por que criar um Fotolivro para casamento é importante?

Um álbum não foi feito para ser visto apenas uma vez. É uma recordação que passa de geração a geração e que conta a história do começo da sua família. Já pensou nos seus filhos e netos repassando este momento especial no futuro através de um Fotolivro que conta a história da cerimônia do seu casamento?

Um Fotolivro conta histórias através da fotografia. Ou seja, você nunca irá esquecer o olhar dos noivos ao dizer sim, quem pegou o buquê de flores, para quem foi o primeiro pedaço do bolo.

É um material que precisa de cuidado na sua confecção — o melhor papel para as fotografias serem registradas, a melhor capa para resistir ao tempo e uma seleção de fotos especiais que remonta ao dia do seu casamento em uma linha do tempo perfeita, começando desde os preparativos da noiva até a festa final. Além disso, possuir um produto destes é uma forma especial de:

  • Unir sua família através de lembranças
  • Proporcionar a experiência tátil de passar as páginas e ver as imagens;
  • Contar a sua história.

Quais são as etapas da criação de um Fotolivro?

Para criar um Fotolivro de casamento, você precisa, antes de mais nada, ter em mãos as imagens do seu casamento. Pense em contratar um fotógrafo profissional que consiga captar muito além da decoração, que traga em seu trabalho o dom de registrar os melhores sentimentos da cerimônia. São estas as imagens que mais irão se destacar no álbum final.

Com as imagens em mãos, basta acessar o site do FotoRegistro e diagramar seu próprio material através de um software, escolhendo um dos modelos prontos que mais agradar você. Lá, você irá:

  • Escolha as melhores fotos digitais do seu casamento;
  • Abra o site do FotoRegistro e escolha o modelo de Fotolivro ideal;
  • Clique em faça agora para começar a personalização;
  • Dê permissão para o site acessar as fotos do seu computador;
  • Adicione as imagens e veja seu livro online, aprove e receba em casa.

Estilos de Fotolivro para você se inspirar

Existem diversos modelos de Fotolivro para você escolher para guardar suas memórias. No nosso post sobre álbum fotográfico estilo FotoLivro você encontra vários modelos e suas principais características.

O diferencial de um Fotolivro é que você pode montá-lo de acordo com as suas necessidades: seja no formato horizontal ou vertical, capa dura ou capa simples, com detalhes layoutados entre as imagens ou apenas usando fotos em toda a extensão das páginas. O designer é você!

Veja alguns exemplos de Fotolivro Slim 180 graus

Fotolivro
FotoRegistro
Fotolivro Casamento
FotoRegistro

Viu porque o Fotolivro é o formato ideal para eternizar as lembranças do seu casamento? Pense em todos os momentos especiais que você pode guardar com você! Por isso, aproveite e vá agora mesmo no FotoRegistro e escolha o modelo que mais bonito dos nossos Fotolivros!

Como guardar as fotos do aniversário do seu filho

Tão bom quanto fotografar é guardar as nossas melhores recordações ao lado de quem amamos. E como as boas lembranças merecem bastante atenção, o melhor é colocar as fotos em um lugar especial, onde elas fiquem protegidas, conservadas e organizadas.

Hoje em dia, por causa da tecnologia, conseguimos tirar muito mais fotos dos nossos pequenos. Mas guardá-las somente no computador não é garantia de que esses arquivos não irão se perder. Por isso que nós, do FotoRegistro, trouxemos dicas muito especiais para você guardar as fotos dos aniversários do seu filho de um jeito seguro, durável e com muito carinho. Vamos ver?

Fotolivros para momentos especiais

Fotolivro Aniversário
FotoRegistro

Os fotolivros ficaram muito populares entre as mamães porque é o jeito mais divertido e especial de guardar as fotos de aniversários e de outros momentos dos pequenos. Imagine um livro, personalizado do seu jeito, com as fotos mais bonitas dos seus filhos… Pois é, essa é a ideia do Fotolivro!

Nele, você pode escolher os layouts pré-prontos entre diversas opções e arrumar as lembranças das festas do jeito que mais gostar! É possível escolher o número de fotos e organizá-las como você preferir nas páginas, escolher uma capa personalizada, cores,  fontes das letras,  fundos, bordas das fotos e muito mais! Além da personalização, a outra vantagem é a qualidade do material e da impressão, que faz do Fotolivro uma das opções com maior durabilidade para guardar fotos!

Fotolivro Infantil
FotoRegistro

Álbuns para grandes quantidades de fotos

O álbum é uma boa opção se você quiser imprimir e guardar todas as fotos tiradas no aniversário, já que com ele é possível guardar um grande volume de recordações.

Também é importante que a impressão das fotos sejam de boa qualidade, para aumentar a durabilidade delas no álbum. No FotoRegistro, nós temos promoções imperdíveis para revelação de fotos em grande volume (e em vários tamanhos). Dá uma olhadinha lá!

Quadros para os melhores momentos

Agora, se estamos falando da foto que representa o grande momento do aniversário do seu filho, uma alternativa é destacá-la na parede da sua casa, já pensou nisso? O Canvas Classic, que tem uma impressão em alta qualidade, fica tão bonito que parece uma tela pintada à mão.

Confira o vídeo que preparamos para você e conheça os detalhes do Canvas Classic:

Seja foto impressa ou digital, é preciso sempre manter as suas fotografias bem guardadas. Reserve um cantinho da sua casa somente para que elas fiquem bem organizadas, limpas e seguras.

  • Dica: mantenha sempre uma cópia das suas fotos guardadas em um backup. Você pode usar CDs, DVDs e até uma nuvem, como por exemplo o Google Drive, OneDrive, Dropbox, iCloud e outros.

Gostou das dicas de hoje? Como a gente sabe que você adora tirar foto dos seus filhos, entre no site do FotoRegistro para conhecer outras maneiras criativas de imprimir as fotos dos seus pequenos. Até o próximo post!

Álbum fotográfico estilo fotolivro: 4 modelos para inspirar

Provavelmente os seus pais devem guardar em casa um álbum de casamento, com as fotos impressas e coladas com todo o cuidado. O álbum do seu primeiro aniversário também deve ocupar algum espaço na estante. Porém, sabemos que esse formato já está ultrapassado.

O fotolivro, que nada mais é do que um álbum fotográfico personalizado, é uma forma muito mais moderna e criativa para eternizar as suas lembranças. Graças à qualidade de impressão que temos à disposição hoje, um fotolivro pessoal não deve nada aos fotolivros profissionais que encontramos nas livrarias.

O fotolivro pode ser uma ótima maneira de comemorar a chegada do bebê, de registrar o aniversário de 15 anos, a formatura e também de imprimir as fotos lindíssimas das paisagens que você visitou durante as férias.

Nós, da Equipe Fotoregistro, vamos apresentar os modelos disponíveis no mercado e para quais formatos eles se adequam melhor. Vamos lá!

Capa dura

Fotolivro Capa Dura
Pressworks

Os modelos com capa dura são os queridinhos do público. A vantagem é que eles oferecem maior durabilidade. Você pode imprimir as fotos coloridas ou em preto e branco, com páginas laminadas.

Fotolivro Slim

Fotolivro Slim
FotoRegistro

Quer realçar uma fotografia panorâmica? O modelo slim, que oferece a possibilidade de imprimir fotos com a abertura de 180 graus, é a melhor opção, seja para valorizar a paisagem ou para dar destaque para a sua foto preferida.

Fotolivro Espiral

Fotolivro Espiral
FotoRegistro

Se a sua ideia é presentear quem você gosta com algo criativo, o fotolivro com espiral pode ser uma boa opção. Você pode fazer um fotolivro inspirado em uma agenda ou um livro de receitas, por exemplo.

Revista

Fotolivro Revista
FotoRegistro

Esse formato é o ideal se você deseja contar uma história com o álbum. A disposição das fotos lembra a diagramação de uma revista clássica. Usar este formato para a impressão das fotos de casamento, para um ensaio de moda ou para o álbum de família, por exemplo, são ótimas ideias.

Geralmente, em um fotolivro cabem mais de 100 fotos, então quantidade não é problema. E quanto aos modelos, não há regra! Apresentamos aqui somente algumas sugestões, mas você pode deixar a imaginação fluir.

Nós, do Fotoregistro, esperamos que o post tenha conseguido transmitir todas as vantagens que a impressão de um fotolivro merece.

No nosso site, temos diversos modelos que podem se adequar a sua ideia. Qualquer dúvida, deixe um comentário no post ou entre em contato conosco!