O que é o d.book? Veja como funciona a diagramação do Fotolivro no nosso app

Os álbuns de fotos são uma ótima recordação e também um ótimo presente. Isso porque as fotografias são capazes de nos levar de volta para os nossos melhores momentos, não é?

Falando em coisas boas, é preciso que o álbum de fotos seja bonito e bem diagramado, pois assim as fotografias ficam mais organizadas e você aprecia muito mais essas grandes memórias.

Uma solução que a tecnologia nos trouxe é a confecção de fotolivros pela internet, onde os álbuns já vem impressos da forma que personalizarmos. Para auxiliar nesse processo, indicamos fortemente o uso do aplicativo D.book. Conheça mais sobre ele nesse post!

O que é o D.book?

Já pensou em utilizar inteligência artificial para montar o álbum de fotos dos seus sonhos? É isso que o D.book faz. Na prática, ele é um aplicativo para smartphone e computador que proporciona que você organize e colecione suas fotos em álbuns.

Ele faz uma seleção automática das melhores fotos que estão armazenadas no seu celular/computador e ajuda você a juntá-las de forma harmônica e bonita, para reviver os momentos em um álbum incrível.

A grande vantagem é o que o processo é totalmente personalizável, super rápido e prático, além da montagem dos álbuns ser gratuita. E pode confiar: ele foi criado pela FotoRegistro!

Como diagramar um álbum no D.book?

O passo a passo funciona para diagramar seu álbum fotolivro funciona assim:

  1. Tirar muitas fotos: registre todos os seus melhores momentos, usando da criatividade e testando ideias novas para arrasar nas fotografias;
  2. Instale o app d.book no seu smartphone: está disponível na Play Store ou Google Play para todos os aparelhos com sistema operacional Android, além de estar disponível para uso via computador (para PC e Mac);
  1. Deixe a mágica da inteligência artificial acontecer: o app juntará as melhores fotos para formar um álbum de um dia ou viagem especial.
  2. Realce o que quiser: se quiser personalizar o álbum, faça as edições e alterações necessárias pelo aplicativo de forma prática e rápida;

    As opções no aplicativo aparecem dessa forma, possibilitando pedir sugestões, escolher as fotos ou editar projetos em andamento:
  1. Feche seu pedido: ficou o álbum dos seus sonhos? Escolhe entre os tamanhos pequeno, médio e grande, e também se você prefere capa dura ou capa mole. E claro: aproveite as promoções e condições de pagamento;
  1. Aguarde: pronto, seu fotolivro já está sendo confeccionado pela FotoRegistro e agora é só esperar, vamos entregá-lo com todo carinho na sua casa logo logo!

Layouts disponíveis no d.book

Cada momento é único e, por isso, tem diferentes características. Uma viagem de casal merece um layout mais romântico, assim como a festa de aniversário dos seus filhos merece um layout mais alegre e infantil. Concorda?

É por isso que, além de todos os fotolivros serem totalmente personalizáveis e editáveis, o d.book também disponibiliza alguns layouts semi-prontos para ocasiões especiais. Por exemplo:

  • Festa animada;
  • Festa divertida;
  • Eu te amo;
  • Amor de Pai;
  • Viagens inesquecíveis;
  • Viva o amor.

São opções para eternizar todos os momentos especiais da sua vida de forma bonita, prática e acessível. Incrível, né? Acesse o d.book pelo seu computador ou smartphone e monte em minutos o seu novo fotolivro!

Revistinha do FotoRegistro: faça uma revista com suas fotos!

Já pensou em poder ver seus grandes momentos estampados na capa de uma revista? Com a revistinha do FotoRegistro você pode guardar todos os registros de datas ou pessoas marcantes na sua vida, de um jeito criativo e diferente. Confira o post a seguir e descubra várias ideias para criar uma revistinha com suas fotos.

Ideias para criar uma revistinha com suas fotos

Existem diversas ideias que você pode colocar em prática com a revistinha personalizada do FotoRegistro, em diferentes modelos e tamanhos, algumas delas são:

Ensaios infantis

Você não acha fofo aqueles álbuns de fotos de bebês recém nascidos? Cheio de decorações e roupinhas temáticas. Ao invés de juntar essas lembranças dos pequenos em um álbum comum, por que não investir em uma revistinha em que seu bebê pode estampar a capa?

A revistinha sonho de bebê do FotoRegistro conta com uma capa flexível, encadernada com grampos. Dimensão de 15 x 21 cm, em 12 páginas de papel couchê 90g/m².

Revistinha sonho de bebê
Revistinha sonho de bebê | Fonte: FotoRegistro

Fotos de família

Além de porta retratos espalhados pela casa toda, muitas famílias gostam de contar com álbuns de fotos que contenham grandes momentos de todos reunidos. Para diferenciar e inovar os tão tradicionais álbuns, a revistinha surge como uma alternativa mais moderna e organizada para guardar grandes momentos em família.

A revistinha com tema livre pode ser uma ótima opção nesse caso, possibilitando que as fotos fiquem organizadas do jeito e com o tema que você achar melhor. Assim como o modelo sonho de bebê, ela conta com uma capa flexível, encadernada com grampos. Dimensão de 15 x 21 cm, em 12 páginas de papel couchê 90g/m².

Revistinha tema livre
Revistinha tema livre | Fonte: FotoRegistro

Datas comemorativas

Guardar lembranças é algo que todos nós adoramos fazer, principalmente fotos de momentos especiais para olhar e lembrar no futuro. Uma ótima ideia é guardar fotos de aniversários em família e outras datas comemorativas, em revistinhas clássicas, com fundo branco.

Esse modelo de revistinha também conta com uma capa flexível, encadernada com grampos, e dimensão de 15 x 21 cm, em 12 páginas de papel couchê 90g/m².

Revistinha clássico fundo branco
Revistinha clássico fundo branco | Fonte: FotoRegistro

Como usar uma revistinha de fotos

Presentes para pessoas queridas

A revistinha pode ser uma ótima ideia de presente para pessoas que você gosta e compartilhou bons momentos que estão registrados em fotografias. Você pode presentear a pessoa que você ama com uma revista cheia de imagens marcantes dos seus momentos, por exemplo.

Lembrança de casamento

Uma dúvida de muitos casais que estão oficializando sua união é a respeito das lembrancinhas para os convidados. A revistinha pode ser uma ótima opção para esse caso, levando além de fotos só do casal, imagens marcantes dos convidados junto a eles, que poderão ser guardadas para sempre e lembrar dessa data tão marcante.

Vamos fazer uma revistinha com suas fotos?

Agora que você já sabe algumas ideias de como usar a impressão das suas fotos de um jeito mais moderno e criativo, basta escolher o modelo ideal para você do FotoRegistro.

Como fazer um fotolivro em 4 passos

Criar um fotolivro bem bonito e bacana ajuda a marcar qualquer momento especial. Já pensou em deixar registrado um aniversário, uma formatura ou até mesmo um casamento? Quer ter uma lembrança destas em casa? Então, siga lendo que mostramos para você o passo a passo de como fazer um Fotolivro.

Passo 1: Escolha o modelo ideal de Fotolivro

Existem muitos modelos de Fotolivro que conseguem inovar na sua forma de ter um álbum de recordação. No FotoRegistro é possível escolher desde o tipo de capa até os detalhes do acabamento, tudo para personalizar suas lembranças de acordo com os seus gostos.

Você poderá escolher entre:

Passo 2: Escolha as fotos para o Fotolivro

Agora que você já sabe o modelo ideal para sua recordação, é importante pensar nas fotos que vão ser adicionadas ao Fotolivro. É importante pensar nas imagens que mais impactam e que guardam alguma lembrança especial ou que despertam um sentimento bom ao serem vistas.

Aqui, é importante ter em mente que as fotos ficarão registradas no papel por muitos anos, podendo ser passadas de geração em geração. Logo, opte pelos registros que trazem uma boa imagem de todos, com boa angulação, iluminação e principalmente, qualidade em pixels.

Passo 3: Monte o Fotolivro

Na Fotoregistro você tem duas opções: comprar o Fotolivro e montá-lo depois, ou comprá-lo já completo e impresso, ideal para quem já quer receber o material em casa com uma qualidade profissional.

Para montar seu fotolivro, siga os seguintes passos:

a) Abra o site, escolha seu modelo e clique em fazer agora;
b) Separe até 25 imagens e faça o upload no botão “envie suas fotos”;
c) Opte por escolher as imagens do seu computador;
d) Selecione as fotos e clique em transferir;
e) Após isso, clique em continuar e organize as fotos nas páginas;
f) Clique em visualizar para ver o resultado;
g) Adicione seu Fotolivro montado ao carrinho.

Todo o processo é bem intuitivo e, o melhor, você consegue fazer sozinho, direto do conforto da sua casa. Efetue o pagamento e receba em poucos dias seu fotolivro personalizado. Aproveite e exiba ele para todas as visitas!

Passo 4: Realize o pagamento

A parte de efetuar o pagamento é bem simples e, como toda a compra virtual, em poucos minutos todas as etapas serão cumpridas. No processo de pagamento, você irá precisar preencher as informações de compra, como:

  • Dados cadastrais, nome, CPF e telefone;
  • Endereço para entrega do produto;
  • Espaço para cupom de desconto, se tiver em mãos;
  • Informações de pagamento, como o número do cartão;
  • E a confirmação do seu pedido.

Lembre-se de revisar todas as informações antes de dar o check final no pedido. Dessa forma, você evita caracteres errados que possam causar problemas no pagamento ou até mesmo na entrega.

Agora que você já sabe como fazer um Fotolivro impactante, é só passar no FotoRegistro, escolher seu Fotolivro e esperar em casa pelas suas memórias em forma de foto, impressas com muito carinho e qualidade!