Como fazer uma agenda: duas ideias diferentes

Final e começo de ano é tempo de se organizar, pensar em novas metas e tirar todos os planos do papel, não é mesmo? Mas para conseguir concretizar os objetivos, o primeiro passo é a organização! Por isso que os anos passam mas a agenda continua sendo um item que nunca sai de moda.

Ter os compromissos e tarefas anotados dá um novo panorama para a rotina, ajudando a não esquecer de nada importante para alcançar os objetivos propostos.

Se você quer dar um toque diferenciado para esse costume, descubra aqui duas ideias de como fazer uma agenda!

Agenda handmade

Os trabalhos manuais, conhecidos como a tendência do handmade, tem grande valor justamente por ter sido feito de maneira única e especial. Seja para você mesmo ou para presentear alguém especial, fazer uma agenda a mão é uma ótima ideia!

Apesar de ser preciso ter algumas habilidades manuais e algum tempo disponível para dedicar a compra dos materiais e personalização, uma das maiores vantagens é que não exige muito investimento financeiro, podendo ser uma boa alternativa para economizar.

Agenda handmade
Semigual Art

Na prática, você pode comprar uma agenda com capa lisa mas já pautada conforme os dias do ano ou pode também comprar um caderno com folhas em branco para personalizar também as páginas. Para aguçar sua criatividade, aqui vão algumas ideias de materiais:

  • tecido ou papel estampados do seu gosto para revestir a capa;
  • canetas coloridas para decorar as páginas;
  • elástico colorido para marcação de dias;
  • pequenos papéis coloridos para anotar recados;
  • adesivos para fazer colagens e decorações.

Agenda personalizada

Agenda personalizada
Zocprint

Outra opção incrível, destinada principalmente para quem não tem muito tempo para realizar trabalhos manuais, mas mesmo assim quer adquirir uma agenda com design personalizado e bem feita, são as agendas 2020 do FotoRegistro.

A vantagem é que existem infinitos temas que podem ser escolhidos de acordo com o seu gosto ou de quem será presenteado, além de poder incluir uma foto ou até mesmo uma montagem de várias fotos. São diversas opções:

  • temas divertidos com animais e personagens;
  • foto dos filhos ou da família;
  • fotos de casal, com estampa romântica;
  • paisagens e fotos de férias.

A capa dura impressa com laminação de brilho dá todo o charme e passa um ar profissional e de qualidade, sem perder o carinho da personalização. Já pensou que incrível poder lembrar de quem você ama em meio aos compromissos e tarefas?

Outro ponto legal dessa opção é que você mesmo pode criar sua arte se preferir. Depois, é só subir o arquivo na hora da compra da agenda que ela virá personalizada exatamente como você queria.

É um presente muito bonito e também diferente, seja para si mesmo ou para dar um mimo àqueles que ama.

E então, qual das ideias de como fazer uma agenda você gostou mais? Independentemente da escolha, o que importa é que você ou a pessoa presenteada poderão se organizar em 2020 com muito mais estilo! Bom ano novo, com muitas metas e objetivos cumpridos.

Capa de smartphone personalizada: deixe sua capinha a sua cara!

Contar com uma capinha de celular no seu smartphone é essencial para a segurança do aparelho. Porém, não significa que só por ser um item de segurança, ele não possa ter o seu estilo! 🙂

Por conta disso, a capa de smartphone personalizada virou uma febre no mercado, possibilitando que você enfeite, decore e deixe seu celular cada vez mais parecido com você. É por isso que nós trouxemos para você algumas ideias de personalização para fazer no seu celular. <3

Capa de smartphone personalizada DIY

Esse conceito de “faça você mesmo” é muito legal para reciclar e reaproveitar capinhas antigas ou que você acha muito simples. Para isso, separamos algumas ideias de como personalizar você mesmo sua capinha de celular, olha só!

Capinha personalizada com caneta

Perfeito para aquelas capinhas mais monocromáticas ou transparentes, que não possuem muitos detalhes. A dica é usar canetas multiuso especiais, que escrevem em diversos materiais, e fazer desenhos ou frases que tem tudo a ver com você!

Capinha personalizada com caneta, desenho caveirinha
Youtube | DIY Capinhas de Celular

Capinha personalizada com glitter

Outra ótima ideia para personalizar sua capinha é usando glitter! Você pode montar um capinha brilhante com diversas cores de um jeito muito prático. Basta você usar um pincel para espalhar cola na parte externa da capinha de acrílico e depois colocar o glitter nas cores que você desejar!

Para garantir que o glitter ficou bem fixado, é recomendado passar mais uma camada de cola por cima e deixar secar. Após algumas horas você pode perceber que além de contar com um efeito mais plástico, você não terá problemas dos brilhos caindo por todo lugar.

Capa para smartphone personalizada com glitter
Youtube | DIY Capinhas de Celular

Capa de smartphone personalizada com fotos

As capas personalizadas com fotos ficaram bem populares também! Afinal, dá pra fazer de tudo: com suas selfies, fotinho do pet, em casal, com família e até imagens daquele personagem favorito ou seu ídolo. Legal, né?

Aqui no FotoRegistro, nossas capinhas são produzidas com material de qualidade, para que a impressão da foto dure bastante. E, claro, para que o seu celular fique protegido por muito mais tempo!

Essa ideia é muito mais prática do que aproveitar uma capinha antiga, e com certeza deixará o seu smartphone com a sua cara!

Capa de smartphone personalizada com foto

Mas, não importa a opção que você escolher, sabemos que vai ficar lindo! E se gostou da ideia de personalizar sua capinha de celular com fotos, faz aqui com a gente que vai ficar um arraso! Tem para iPhones, Samsung e Motorola. <3

Revistinha do FotoRegistro: faça uma revista com suas fotos!

Já pensou em poder ver seus grandes momentos estampados na capa de uma revista? Com a revistinha do FotoRegistro você pode guardar todos os registros de datas ou pessoas marcantes na sua vida, de um jeito criativo e diferente. Confira o post a seguir e descubra várias ideias para criar uma revistinha com suas fotos.

Ideias para criar uma revistinha com suas fotos

Existem diversas ideias que você pode colocar em prática com a revistinha personalizada do FotoRegistro, em diferentes modelos e tamanhos, algumas delas são:

Ensaios infantis

Você não acha fofo aqueles álbuns de fotos de bebês recém nascidos? Cheio de decorações e roupinhas temáticas. Ao invés de juntar essas lembranças dos pequenos em um álbum comum, por que não investir em uma revistinha em que seu bebê pode estampar a capa?

A revistinha sonho de bebê do FotoRegistro conta com uma capa flexível, encadernada com grampos. Dimensão de 15 x 21 cm, em 12 páginas de papel couchê 90g/m².

Revistinha sonho de bebê
Revistinha sonho de bebê | Fonte: FotoRegistro

Fotos de família

Além de porta retratos espalhados pela casa toda, muitas famílias gostam de contar com álbuns de fotos que contenham grandes momentos de todos reunidos. Para diferenciar e inovar os tão tradicionais álbuns, a revistinha surge como uma alternativa mais moderna e organizada para guardar grandes momentos em família.

A revistinha com tema livre pode ser uma ótima opção nesse caso, possibilitando que as fotos fiquem organizadas do jeito e com o tema que você achar melhor. Assim como o modelo sonho de bebê, ela conta com uma capa flexível, encadernada com grampos. Dimensão de 15 x 21 cm, em 12 páginas de papel couchê 90g/m².

Revistinha tema livre
Revistinha tema livre | Fonte: FotoRegistro

Datas comemorativas

Guardar lembranças é algo que todos nós adoramos fazer, principalmente fotos de momentos especiais para olhar e lembrar no futuro. Uma ótima ideia é guardar fotos de aniversários em família e outras datas comemorativas, em revistinhas clássicas, com fundo branco.

Esse modelo de revistinha também conta com uma capa flexível, encadernada com grampos, e dimensão de 15 x 21 cm, em 12 páginas de papel couchê 90g/m².

Revistinha clássico fundo branco
Revistinha clássico fundo branco | Fonte: FotoRegistro

Como usar uma revistinha de fotos

Presentes para pessoas queridas

A revistinha pode ser uma ótima ideia de presente para pessoas que você gosta e compartilhou bons momentos que estão registrados em fotografias. Você pode presentear a pessoa que você ama com uma revista cheia de imagens marcantes dos seus momentos, por exemplo.

Lembrança de casamento

Uma dúvida de muitos casais que estão oficializando sua união é a respeito das lembrancinhas para os convidados. A revistinha pode ser uma ótima opção para esse caso, levando além de fotos só do casal, imagens marcantes dos convidados junto a eles, que poderão ser guardadas para sempre e lembrar dessa data tão marcante.

Vamos fazer uma revistinha com suas fotos?

Agora que você já sabe algumas ideias de como usar a impressão das suas fotos de um jeito mais moderno e criativo, basta escolher o modelo ideal para você do FotoRegistro.