Como tirar lindas fotos dentro de casa

Gato fotografado ao lado da Janela

Você não precisa estar em um estúdio ou de um ambiente ao ar livre de tirar o fôlego para tirar fotografias poderosas. Você pode fazer isso sem sair de casa! Veja a seguir algumas dicas de como obter ótimas fotos em sua casa.

O Lugar certo, com a Luz certa

A luz muda em cada cômodo da sua casa ao longo do dia, então, observe como os cômodos ficam em cada horário e explore essas diferentes iluminações em suas fotos. Outra dica legal é esperar a “hora mágica” para fazer alguns cliques. Essa hora do dia, um pouco antes do nascer do sol ou logo antes do por do sol tem uma luz mais alaranjada e perfeita para fotos

Use a luz natural

Às vezes, as iluminações das lâmpadas podem deixar tons amarelados nas suas fotos, então abuse da luz natural. Abra as cortinas e janelas e deixe o ambiente iluminado com a luz lá de fora!

Prepare o espaço

Antes de tirar as fotos, dê uma olhada no visor e confira se há alguma coisa que pode tirar o foco daquilo que está querendo fotografar, como uma peça de roupa fora do lugar ou um copo de água na mesa, e remova eles antes de começar.

Tente novos ângulos

Experimente tirar a foto de cima, de baixo, alternar do lado direito e esquerdo. Você vai se surpreender com como suas fotos podem ficar diferente apenas mudando a perspectiva.Você pode experimentar também fotografar através de uma fresta da porta, de um móvel ou de um vaso de planta da sua casa. Outra ideia interesante é fotografar os detalhes. Pode ser o pézinho do seu neném, uma flor bem de perto ou o focinho do cachorro..

DICA BONUS:

O mais importante em tudo isso: Divirta-se!

Como criar legenda de foto? Veja algumas ideias criativas!

Depois do avanço da internet, as redes sociais são o novo modo de demonstrar o que sentimos por quem amamos, não é? As fotos em família representam todo esse amor e saber expressá-lo, também em palavras, é uma ótima forma de fazer essas pessoas felizes.

Seja com marido ou esposa, pais ou filhos, avós ou netos… qualquer pessoa amada merece ser reconhecida e receber todo o nosso carinho! Veja algumas ideias criativas de como criar legenda de foto para a família.

1 – Legenda de foto com o cônjuge 

Os apaixonados nunca se cansam de declarar seu amor. E muito mais do que mostrar títulos — namorados, noivos ou esposos — o que queremos é que todo mundo saiba o quanto somos felizes com a pessoa que partilha a vida conosco.

Selfie com namorado

Para esse tipo de fotografia, qualquer declaração pode ser emocionante. Escrever o que você sente com suas palavras é incrível, mas também vale uma pesquisada se o bloqueio criativo aparecer.

Que tal utilizar uma estrofe da música que vocês mais amam como legenda? Ou quem sabe um trecho de um diálogo apaixonado daquele filme que vocês não se cansam de assistir juntos? Vale tudo para encantar quem amamos:

  • Se você não existisse eu te inventaria;
  • Tudo o que eu precisava encontrei em você;
  • Seu sorriso é uma das coisas mais bonitas que já vi.

2 – Legenda de foto com pais ou filhos

Ah, o amor incondicional de pais e filhos… por mais difícil que seja expressar em palavras, demonstrar esse carinho faz a relação ficar mais saudável e se encher de gratidão por tudo que uns fazem pelos outros!

Os registros da vida em família, seja na infância ou datas especiais, merecem uma legenda que expresse tudo que esses momentos representam, você não acha?

Selfie com filhos

O que importa são palavras vindas do coração, mas também existem alguns poemas e textos sobre o amor de pais e filhos que podem expressar seu sentimento. Olha só um exemplo:

“Amor de família é a coisa mais inexplicável do mundo. Nem um pai consegue dizer para um filho o quanto o ama, nem o filho sabe dizer ao pai, então eles simplesmente demonstram.” – Pasini

Confira também: Por que fotografar os filhos a todo instante?

3 – Legenda de fotos de avós e netos

Toda a nossa gratidão é pouca para os homens e mulheres que formaram nossa família e fazem parte da nossa história. E o amor dos avós para com os netos também é o reflexo de que toda a luta até aqui valeu a pena…

Selfie com avós

Olha só alguns exemplos de frases que você pode utilizar para demonstrar seu amor:

  • Avós são amor, carinho, ternura e cuidado em dobro;
  • As avós são mães, mas com cobertura doce extra;
  • Não existe tempo que apague a lembrança que um neto tem de seus avós.

E os avós modernos também podem expressar seu carinho pelas redes sociais:

  • Para os meus netos entrego todo o meu amor;
  • Meus netos são minha recompensa de Deus por ter chegado até aqui;
  • Netos, com sua chegada ganhei energia e mais um motivo para amar a vida.

4 – Legenda em fotos impressas

Achou que não ia ter as fotos ao estilo retrô, com as populares bordas brancas e a imagem quadrada no meio? Pois tem! O espaço nessas fotos é muito bom para escrever recadinhos e legendas amorosas para eternizar o momento.

Fotos retrô no FotoRegistro

O mais legal é que você pode mandar fazer suas fotos no estilo retrô tanto com a borda branca sem nada escrito, quanto colocar a frase que quiser e vir impresso no foto!


E então, qual vai ser a próxima foto em família que você vai publicar nas suas redes sociais ou fazer imprimir as fotos para criar decorações lindas com fotos? Agora que você já sabe preparar uma boa legenda de foto, as curtidas e os sorrisos serão muitos!

Tipos de fotos e dicas para organizar o feed do Instagram

Organizar o feed do Instagram tem sido um passatempo para muitas pessoas, mas também é muito importante para desenvolver uma marca pessoal. Isso porque as imagens são capazes de criar uma narrativa através dos seus aspectos visuais.

Hoje vamos listar alguns tipos de fotos que você pode utilizar e alternar em busca do feed perfeito. Vem conferir!

1 – Selfies 

A grande maioria dos instagrammers gostam muito de tirar selfies. Para quem gosta deste estilo, o feed também pode ser composto por elas! Vale a pena investir em diferentes iluminações, ângulos e poses.

A dica é que você tenha cuidado para que o seu Instagram não se torne somente um depósito de selfies, mas possa alternar com outros tipos de fotografias. Também vale a pena entender como tirar fotos sozinha, para usar melhor da criatividade!

2 – Paisagens e lugares

As fotos de paisagem e lugares costumam ser as que dão mais cor aos feeds, além de interessar os seguidores. São ótimas para dar dicas de estabelecimentos ou registrar momentos especiais.

Para que elas não se destaquem demais (se esse não for o objetivo), a dica é mantê-las com a mesma paleta de cores que os demais tipos de fotos. As fotografias de comida e objetos entram na mesma categoria.

3 – Frases

As frases costumam ser o que se chama de “fotos de respiro”. Por terem fundos mais lisos e menos informações visuais, elas dão certas pausas na narrativa do feed, sendo ideais para intercalar entre fotos. 

Além disso, elas costumam ser boas formas de expressar suas ideias, posicionamentos e pensamentos, ajudando a representar quem você é no seu perfil.

Como harmonizar os tipos de fotos?

É claro que citamos só alguns exemplos, dos tipos de fotos mais utilizados para compor o feed, mas também podem aparecer fotos de look, grupos de pessoas ou até mesmo produtos. 

A questão mais importante para organizar o feed é que elas estejam harmonizadas e intercaladas! Aqui vai um bom exemplo para planejar o feed:

Exemplo organização de feed do Instagram
Mafia do Marketing

Para pensá-las lado a lado e perceber se a composição ficará bonita, temos duas dicas incríveis:

  • Edição de fotos: o segredo para que todos os tipos de fotos combinem entre si, mesmo sendo diferentes, é que você as edite de forma parecida. Isto é, utilizando o mesmo filtro ou os mesmos tons na edição para que haja uma harmonia visual.
  • Apps de organização: se mesmo com a edição você estiver em dúvida se as fotos vão combinar entre si, vale a pena baixar um app de organização de feed. Neste tipo de aplicativo você pode simular como o seu perfil ficará com determinadas fotos e até testar ordens diferentes. É uma boa solução!

Confira mais 7 ideias de fotos para o Instagram

Agora você já está pronto para organizar o feed do Instagram e deixar seu perfil lindo. Seja por hobby ou trabalho, com certeza a sua marca pessoal estará melhor representada!