Como tirar boas fotos em viagens?

Como tirar boas fotos em viagens?

Não importa o destino, viajar é sempre uma experiência incrível! E registrar esses momentos para deixá-los eternizados faz parte dessa deliciosa aventura. Mas você sabe como tirar boas fotos em viagens? Se não sabe, estamos aqui para isso! Confira as 6 dicas que nós, do FotoRegistro, separamos para te ajudar a fazer um álbum de recordações repleto de ótimas fotografias de suas viagens. Vamos lá?

Por que aprender a fazer boas fotos?

Quando viajamos conhecemos muitos cenários incríveis, que enchem os nossos olhos e aquecem os nossos corações. Para quem gosta de fotografias, viajar é um prato cheio para tirar muitas (e boas) fotos!

Aprendendo como tirar boas fotos em viagens, você poderá tirar maior proveito das vantagens de um equipamento moderno e do próprio ambiente, fotografando com uma qualidade muito maior. O uso da criatividade é outro ponto-chave nesta tarefa, que deve valorizar os cenários de uma forma mais inspiradora. Confira abaixo alguma dicas importantes!

6 dicas para fazer fotos melhores nas suas viagens

1 – Aproveite os dias ensolarados

Você já deve saber que dias de sol deixam as imagens muito mais bonitas. Não que seja impossível fazer imagens bacanas em dias fechados ou de chuva, mas é muito mais complicado fazer isso ao ar livre. Prefira fotografar até 11h e depois das 13h para evitar a presença de sombras.

2 – Siga as linhas

Fotografias que seguem linhas são mais agradáveis de ver. Por isso, aproveite a linha do horizonte em fotos ao ar livre e verifique se ela está reta. Se for fotografar um objeto ou pessoa, garanta que ela esteja realmente no meio da imagem. Caso queira fotografar um ponto turístico, faça o teste de tirar três fotos diferentes do mesmo ponto: na horizontal, vertical e diagonal para comparar e decidir qual imagem ficou melhor.

3 – Fotografando pessoas

As pessoas não precisam aparecer inteiras na imagem. Tente se aproximar o máximo possível delas para conseguir um destaque junto ao cenário, e não no lugar deste. A dica é não cobrir toda a paisagem ou ponto turístico, ok?

Lembre-se que a pessoa neste momento é apenas parte da foto, não o foco central. A melhor dica é fotografá-la da cintura para cima!

4 – Cuidado com o flash

Se você não sabe usar corretamente o flash, não use. Foto com flash deve ser utilizado com grande efeito. Em caso de dúvidas, utilize o modelo automático de flash ou fotografe em lugares ao ar livre em dias ensolarados.

5 – Fazendo bom uso do zoom

O zoom é uma mão na roda para fotos em viagens. Mas, se usá-lo de forma simples e rápida para aproximar objetos e pessoas, poderá compor imagens diferenciadas. Escolha comprar câmeras que têm maior amplitude de zoom. Cuidado para não dar dez vezes zoom na sua câmera digital para não estragar a qualidade das suas fotos de viagem.

6 – Leia o manual da câmera

Você pode não achar importante, mas todos deveriam ler o manual de instruções ao comprar qualquer produto, principalmente uma câmera fotográfica. Esse material dá dicas específicas de uso sobre o modelo de sua câmera e ensina o funcionamento de seus recursos.

Gostou de saber como tirar boas fotos em viagens? Comente o que achou do texto e compartilhe as nossas dicas com os seus amigos. Boas fotos e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo