Como tirar foto de cachorro com 7 dicas!

Como tirar foto de cachorro com 7 dicas!

Hoje em dia o que mais vemos em redes sociais são os famosos exibindo com orgulho os seus pets de estimação em imagens originais e criativas! E como está na moda também fazer álbum de fotos com animal de estimação, vamos incentivar você a fazer um ensaio fotográfico com o seu melhor amigo para guardar de recordação.

Confira as 7 dicas que nós, do FotoRegistro, separamos para te inspirar a tirar fotos do seu cachorro de estimação. Vamos lá?

1. Acostume o seu cão com a máquina fotográfica

Uma recomendação importante é acostumá-lo com a câmera fotográfica, assim como o som que ela produz e o flash. O ensine também a fazer algumas posições antes de começar a fotografar, como sentar ou carregar algum objeto com a boca. Faça-o obedecer você enquanto estiver brincando com ele.

2. Aproveite os momentos de sono

Aproveite os momentos que o seu cãozinho estiver dormindo para fotografá-lo. Como temos que torcer para ele fique parado na hora das fotos, a hora do soninho costuma ser a melhor para pegá-lo o mais calmo possível, quase imóvel para tirar algumas fotos mais fofas e serenas.

3. Escolha um bom lugar

Escolha um lugar mais tranquilo para tirar fotos para que o seu pet não se distraia. Quanto menos ele ficar agitado, melhor. Tente encontrar brinquedos ou distrações que o deixem mais relaxado, como música instrumental ou clássica.

4. Leve brinquedos, petiscos, ração e água

Com a ajuda de alguns itens de “primeira necessidade” como brinquedos, ração e água, você vai fazer com que o seu cachorrinho se interesse em participar das brincadeiras, além de mantê-lo com a barriguinha cheia e bem hidratado. Alguns petiscos também podem ser uma “mão na roda” para essas horas!

5. Invista em acessórios

Invista em acessórios que ajudem na hora de registrar os momentos mais engraçadinhos do seu melhor amigo. Podem ser roupas ou mesmo brinquedos. Acessórios como óculos e chapéus podem render ótimos cliques!

6. Tire fotos na altura dos olhos

Uma dica de ouro é sempre fotografar na altura dos olhos do seu cãozinho. Você pode ficar agachado para conseguir tirar fotos do rosto dele sem ficar com aquela impressão de que eles ficaram “achatados”. Deite-se no chão, ou então, coloque-o em um lugar mais alto do que você, como o sofá ou uma cadeira, sempre buscando contato visual com ele.

7. Tenha muita paciência

É preciso ter muita paciência e persistência para conseguir a “foto perfeita” em ensaios fotográficos de pets, mas com muito amor e jeitinho você vai saber aproveitar os melhores momentos para fazer os melhores cliques.

Depois que você tirar as fotografias e escolher as suas preferidas, faça um álbum de fotos ou fotolivro para guardar de recordação. Também dá para fazer uma linda caneca personalizada com a carinha dele. Vai ficar lindo!

Gostou de saber Como tirar foto de cachorro com 7 dicas!? Comente o que achou do texto e envie as suas dúvidas nos comentários. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo