3 lugares mais bonitos do Brasil para visitar e fotografar!

3 lugares mais bonitos do Brasil para visitar e fotografar!

O Brasil é um dos países mais bonitos do mundo para se conhecer e fazer incríveis fotografias, principalmente das suas belezas naturais. E quando já moramos neste lugar belíssimo, fica muito mais fácil desbravar esse território com tanta diversidade cultural e histórias para contar.

Mas, com tantas opções incríveis para conhecer, quais serão os lugares mais bonitos do Brasil?

Se você gosta de colocar o pé na estrada com a sua máquina fotográfica, este post será muito útil. Nele, nós, do FotoRegistro, selecionamos os 3 lugares mais bonitos do Brasil para conhecer e fotografar. Vamos lá?

1. Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Pixabay

O Rio de Janeiro não poderia estar de fora desta lista. A “Cidade Maravilhosa” é um dos destinos turísticos mais procurados no mundo inteiro e está na lista de desejos de turistas nacionais e internacionais.

Muitos fotógrafos estrangeiros, inclusive, buscam a cidade para registrar belos momentos, como o pôr do sol nas praias de Copacabana, Ipanema e Arpoador.

Como qualquer região turística, o Rio de Janeiro conta com os seus roteiros tradicionais que merecem ser visitados, como a estátua do Cristo Redentor de braços abertos sob a baía da Guanabara, o Pão de Açúcar, a Vista Chinesa, o Jardim Botânico, a lagoa Rodrigo de Freitas, entre muitos outros.

Já para quem gosta de fotografar o lado mais cultural da cidade, o ideal é visitar o lado boêmio dos cariocas com uma volta pelos Arcos da Lapa no final da tarde. É lá que as pessoas se reúnem para confraternizar, participar de uma roda de chorinho ou samba e beber um chope gelado, principalmente nos finais de semana.

2. Campos do Jordão

Campos do Jordão
Pixabay

Saindo do litoral e seguindo em direção para as montanhas, Campos do Jordão é um lugar incrível para tirar fotos memoráveis. A cidade é muito procurada por turistas, principalmente no inverno, sendo conhecida pelo apelido de “Suíça Brasileira”.

A chegada na cidade já vale uma foto. Você pode fotografar o belo portal por diferentes ângulos. A Vila Capivari é o coração turístico de Campos do Jordão. Por lá, você vai encontrar muitas famílias a caminho dos restaurantes ou comprando chocolates. Aproveite para registrar os estilos arquitetônicos existentes na região, que foi altamente influenciada pela cultura europeia.

Se você gosta das alturas, invista o seu tempo em dar uma volta de balão no Parque Tarundu. As suas fotografias ganharão ângulos bem diferentes dos tradicionais! Não deixe de conhecer e fotografar também o Morro do Elefante, o Horto Florestal, o Museu Felícia Leirner, o Amantikir e, claro, o pôr do sol do Pico do Itapeva, de onde é possível avistar 15 cidades, todas da região do Vale do Paraíba.

3. Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu
Pixabay

Claro que Foz do Iguaçu, mais precisamente as quedas das cataratas do Iguaçu, não poderiam ficar de fora desta lista! Localizadas no Paraná, as cataratas são um espetáculo incrível da natureza que merece ser registrado de todos os jeitos e ângulos possíveis.

As quedas das cataratas ficam situadas dentro Parque Nacional do Iguaçu, tombado pela Unesco como Patrimônio Mundial Natural da Humanidade e escolhido entre as 7 Maravilhas da Natureza.

Para dar mais emoção às fotos, você pode aproveitar para fotografar as cataratas através de um passeio de lancha ou em um voo de helicóptero. Além disso, você pode registrar tudo a pé e explorar a imponência dessa majestosa floresta tropical.

Não faltam opções de lugares incríveis no Brasil para ser conhecido e muito fotografado. Aproveite e compartilhe esse texto com os seus amigos! E já que estamos falando em lugares com paisagens deslumbrantes, você também pode se interessar pela leitura do conteúdo de Fotos ao ar livre: 4 dicas para passeios e viagens. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo