Filtro Polarizador: Deixe suas Fotos mais Naturais

Filtro Polarizador: Deixe suas Fotos mais Naturais

Você já ouviu falar em filtro polarizador? Sabe como ele pode ser muito útil na hora de fotografar? Vamos contar tudinho para você.

Chamamos de filtro polarizador um acessório que se assemelha a uma lente, e que permite apenas a passagem de luz polarizada e numa direção específica. Em resumo, ele muda a forma como sua câmera capta luz e também trata a luz, retirando os reflexos.

Por que o filtro polarizador é necessário?

Porque ele deixa a imagem mais próxima do natural, o que significa cores mais vivas e alto contraste. Quando você vê belas fotos de mar, da água transparente, pode acreditar que a câmera que capturou essas imagens tinha um filtro polarizador. Do contrário, os reflexos da água não permitiriam uma foto tão “limpa”.

Quer outro exemplo?

Quando se fotografa o céu, pode ser que a neblina ou mesmo fumaças atrapalhem. Com esse filtro, o céu também ficará mais limpo.

Mas é importante também falar que se você precisa que a foto tenha brilho, deve considerar o uso do filtro polarizador. Por exemplo, quando vemos fotos de carros zero quilômetro. O brilho é essencial para “vender” o carro. Assim como acontece com outros produtos. As cores também podem mudar um pouco com esse filtro, então, atenção nesses casos.

Agora, sua câmera não permite o uso de acessórios? Ou você quer fazer um teste pelo celular mesmo? Temos uma dica para improvisar o seu “filtro polarizador”. Coloque óculos escuros na frente do visor!

Mas, olha, se preferir algo profissional, você pode comprar uma lente com polarizador para celular. Sim, existe! Ela vem embutida em um pequeno pregador. É perfeita para levar em viagens ou mesmo para deixar na mochila para usar naqueles momentos em que você se depara com uma cena linda e não resiste registrá-la.

Vale ressaltar que o uso do filtro polarizador só faz sentido em ambientes muito iluminados. Ele é como nossos próprios óculos escuros. Logo, não faz sentido usar óculos escuros em dias nublados, escuros, de chuva.

Faça o teste! Revele suas fotos e verá o quanto elas vão ficar sensacionais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo