5 fotógrafos famosos e seus estilos inspiradores!

5 fotógrafos famosos e seus estilos inspiradores!

Se você é apaixonado por fotografia, como nós, do FotoRegistro, conhecer o trabalho de fotógrafos famosos e os seus estilos geniais com a objetiva é uma verdadeira aula! Para inspirar você na arte da fotografia, preparamos este post com informações sobre 5 fotógrafos famosos. Continue lendo!

1. Henri Cartier-Bresson

Henri Cartier-Bresson, considerado o pai do fotojornalismo, foi um dos maiores fotógrafos de todos os tempos. De origem francesa, ficou conhecido internacionalmente com as suas incríveis reportagens fotojornalísticas, como na Guerra Civil Espanhola, na França ocupada, na libertação de Paris, no funeral de Gandhi, na Guerra Civil Chinesa e na construção do muro de Berlim.

Foi o único fotógrafo ocidental a trabalhar sem restrições na União Soviética após a Segunda Guerra Mundial. O seu estilo era centralizado em fotografias de rua com atenção aos detalhes e à emoção das pessoas. Foi o fotógrafo pioneiro ao utilizar a lente de 35mm.

Confira abaixo uma seleção com as melhores fotos de Henri Cartier-Bresson.

2. Sebastião Salgado

Sebastião Salgado é um dos mais respeitados fotojornalistas da atualidade. Brasileiro, nascido em Minas Gerais, é reconhecido internacionalmente por seu estilo único de fotografar. Na sua concepção, a fotografia pode e deve ajudar a melhorar o mundo. Seu estilo de trabalho é instigante, provocativo, artístico e visceral. Gosta muito de fotografar em branco e preto.

Fundou a “Imagens da Amazônia”, a sua própria agência de notícias, em 1994. Dedica-se a fazer crônicas sobre a vida das pessoas excluídas, trabalho que resultou na publicação de dez livros, na realização de várias exposições e no documentário “O Sal da Terra”. Ele e sua esposa Lélia vivem atualmente em Paris.

Confira abaixo uma seleção com as melhores fotos de Sebastião Salgado.

3. Annie Leibovitz

Anna-Lou Leibovitz é uma fotógrafa americana reconhecida mundialmente por fazer retratos únicos de celebridades. Passou por diversas fases na fotografia, desde reportagens jornalísticas até as imagens de arte e de moda que produz hoje. Já trabalhou para diversas revistas de prestígio, como a Rolling Stone, Vogue e a Vanity Fair.

Sua marca registrada é transformar retratos e fotografias de moda em imagens artísticas e lúdicas. Gosta de misturar luzes naturais com artificiais.

Confira abaixo uma seleção com as melhores fotos de Annie Leibovitz.

4. Ansel Adams

Ansel Adams é um dos mais influentes fotógrafos do século 20, famoso por suas belíssimas fotografias de paisagens, principalmente de parques nacionais dos Estados Unidos. O seu amor pela natureza foi fortalecido através da fotografia, geralmente em tons de preto e branco. O profissional usa diferentes filtros em suas fotos, como para escurecer o céu em dias ensolarados.

Assim como Sebastião Salgado, o americano Ansel Adams tem uma forte preocupação com o meio ambiente e utiliza a fotografia para chamar a atenção da sociedade para a importância da sua preservação.

Confira abaixo uma seleção com as melhores fotos de Ansel Adams.

5. Dorothea Lange

Dorothea Lange foi uma das pioneiras na fotografia documental e se decidiu pela carreira ainda muito nova, aos 18 anos. A norte-americana costumava retratar a realidade em suas fotografias, como mostrar para a sociedade da época o problema dos desempregados e dos moradores de rua. O forte teor crítico nas suas fotografias é a sua marca registrada.

Suas imagens denunciavam ainda o preconceito dos americanos, como a situação dos japoneses após o ataque a Pearl Harbor. Infelizmente, o exército americano apreendeu grande parte do seu acervo.

Confira abaixo uma seleção com as melhores fotos de Dorothea Lange.

Gostou de ler o post sobre 5 fotógrafos famosos e seus estilos inspiradores? Conte para a gente nos comentários qual fotógrafo e estilo que mais inspiram você. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo