5 filmes para assistir com as crianças durante a quarentena

Algumas plataformas de streaming liberaram para não assinantes alguns filmes e séries para ajudar a entreter a criançada durante a quarentena.

Nós aqui do FotoRegistro, conferimos a lista de títulos liberados e separamos 5 filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças.

1. Lilo e Stitch:

O tema principal de Lilo e Stitch é a relação que a menina constrói com seu cachorrinho adotado, que na verdade é um alienígena criminoso e procurado por toda a galáxia.

Essa animação, além de muito fofa, aborda temas como o bulling, estruturas familiares diferentes e a perda de entes queridos.

2. Wall.E

Essa animação se passa no ano de 2700 e mostra o nosso planeta desabitado e coberto de montanhas de lixo. Os humanos estão em naves espaciais enquanto alguns robos fazem a limpesa do planeta.

Além de ótimo para abordar com as crianças temas como a responsabilidade sobre os resíduos que produzimos e reciclagem, é muito bom para fazê-los refleitir sobre o sedentarismo e sobre o uso de tecnologias de forma benéfica.

3. O corcunda de Notre Dame

Esse filme foi baseado em um livro do historiador Victor Hugo e se passa em Paris, na famosa igreja de Notre Dame durante a idade média.

Ele conta a história de amor entre Esmeralda e Quasímodo, um rapaz corcunda e com várias deficiências que foi obrigado a viver isolado desde sua infância na catedral.

É uma ótimo exemplo para falar com os pequenos sobre a autoaceitação e de como lidar com as diferenças físicas e culturais.

4. Operação Big Hero

Essa animação conta a história de Hiro e o robô inventado por seu irmão, Tadashi: um assistente pessoal de saúde chamado Baymax.

Este filme é cheio de elementos tecnológicos que vão prender a atenção da criançada mas a parte mais bacana é que ele mostra que a tecnologia pode ser aplicada em diversos segmentos para melhorar a vida das pessoas, assim como a importância dos estudos e do trabalho em equipe.

5. Hércules:

O filme fala um pouquinho de Hércules, um semideus que enfrenta vários desafios e vive grandes aventuras.

Além de introduzir aos pequenos um pouquinho sobre mitologia grega, o filme deixa várias mensagens inspiradoras sobre como as diferenças podem ser superpoderes e como podemos nos tornar pessoas melhores.


Vai ser diversão para a familia toda!

Fotos Caseiras em Família: Confira as Dicas

Hoje vamos apresentar ideias incríveis para compartilhar com você que está há algum tempo pensando em fazer fotos caseiras em família. Vamos dar dicas ótimas de fotos para você tirar do seu próprio celular.

Você vai precisar de: seus filhos, seu marido, um telefone celular e muita, mas muita criatividade. Para encerrar nosso especial sobre a importância de tirar e revelar suas fotos em cada fase da vida, falaremos de fotos da família.

Você passou por todas as fases da vida, possui fotos guardadas da infância, da adolescência, do seu casamento quando havia apenas vocês dois e também só dos filhos. Mas você tem fotos de TODOS vocês juntos?

Confira só nossas ideias para suas fotos caseiras em família

  • Fotografe apenas as mãos de vocês, enfileiradas, de preferência da maior para a menor;
  • Deitados na grama, você e o seu marido ficam virados para um lado e seu filho no meio virado do outro lado. Aí, o filho em foco e vocês dois de “cabeça para baixo”.
  • Se encontrarem uma poça grande de água que faz reflexo, fotografe a família abraçada através da poça. Fica lindo!
  • Pegadas na areia também resultam fotos sensacionais. Não se esqueça disso quando for à praia na próxima vez.
  • Depois do banho, com os cabelos molhados, junte quem puder debaixo da mesma toalha para fazer uma selfie só de rosto. Fofo, fofo!
  • Torcem todos para o mesmo time? Que tal todo mundo com a camisa do time? Fica bem legal também!
  • Dependendo da luz do ambiente, vocês podem fotografar as sombras de vocês refletidas em uma parede ou muro. É quase a mesma ideia da poça de água. E essa fica incrível no fim da tarde, por exemplo.

Esperamos que essas ideias ajudem você a clicar fotos lindas. Se quiser também, pode aproveitar uma data importante, quando todo mundo estará arrumado. Por exemplo, o Natal. Vocês podem combinar as roupas e pedir aquela ajudinha para um amigo que tem um olhar ótimo para fotografia. Outras datas boas também são:

  • Ano Novo;
  • Festa Junina;
  • Halloween;
  • Casamento de algum amigo, ou batizado, ou noivado, enfim.

Seja como for, só não perca a chance de construírem uma memória familiar. Você não vai se arrepender!

Ideias para as Férias: que tal fazer massinha caseira?

No último post, demos uma dica ótima de atividade para fazer com seus filhos nestas férias de julho e ainda garantir umas Fotos maravilhosas para guardar para sempre.

Revelação_de_Fotos

Pode dar certo “desespero” quando as férias das crianças estão chegando, mas desta vez estamos aqui para tornar essa “apreensão” em momentos mágicos. A ideia de hoje é fazer massinha caseira para brincar pra valer!

Além de ser bastante divertido, brincar de massinha ainda ajuda a estimular a coordenação motora e todo o potencial criativo dos pimpolhos. Se o orçamento estiver curto para comprá-la, você pode fazer uma quantidade em casa.

Massinha_Caseira_férias

Vamos à receita?

Ingredientes

– 1 xícara (chá) de sal de cozinha

– 4 xícaras (chá) de farinha de trigo

– 2 colheres (sopa) de óleo

– 1 colher (sopa) de vinagre

– 1 e 1/2 xícara (chá) de água

– Corantes alimentícios de várias cores

Modo de preparo:

– Separe todos os ingredientes e coloque-os em uma tigela grande, misturando-os com as mãos. Não há ordem a ser seguida.

– Se a massa ficar pegajosa, adicione uma pitada de farinha.

– Se ficar seca, adicione um pouco de água.

Na hora de colori-las, separe toda a massa no tanto que deseja para cada cor. Faça uma bola com cada parte e depois, faça um buraco com o dedo. Pingue algumas gotas de corante e vá dobrando a massa com cuidado até que a tinta se espalhe.

– Coloque cada cor em um recipiente bem fechado.

– A massinha pode ser guardada na geladeira, mas não é obrigatório.

– Caso seque ao longo do tempo, basta adicionar um pouco de água.

Fácil, fácil, não é? Vai ser divertido ver a criançada envolvida em projetos imaginários fantásticos com massinha caseira.

E não esqueça, fotografe tudo! No final, o seu Fotolivro vai sair incrível!

Plus_Fotolivro_Álbum_de_Fotos

Fonte da Receita: Blog Mães Amigas.