Qual a diferença entre revelar e imprimir fotos? Qual o melhor?

Qual a diferença entre revelar e imprimir fotos? Qual o melhor?

Sabe qual o maior erro de quem fica sempre em dúvida entre revelar ou imprimir fotos? É que a pessoa que está sempre em dúvida, deixa de eternizar seus momentos. Mas nós estamos aqui para acabar com todas elas.

Quem tem o hábito de revelar fotos resiste em dizer “impressão de fotos”. O gosto pela palavra “revelar”, curiosamente mostra um apego às práticas antigas de revelação, quando ainda se usavam filmes de “poses”.

Hoje, porém, é muito comum ouvir e ler “impressão de fotos”, o que sugere o uso de uma impressora profissional. Mas existe mesmo alguma diferença entre impressão de fotos e revelação de fotos?

Sim, há uma diferença!

Qual a diferença entre revelar ou imprimir fotos?

Imprimir Fotos: uma impressora imprime as fotos usando tinta sobre o papel fotográfico (ou outro tipo de papel como o Couché). Essas impressoras são tão potentes e de alta tecnologia que as fotos saem perfeitas, como se tivessem sido reveladas pelo processo mais “antigo”.

Revelar de fotos: o processo acontece por meio de uma reação foto-química. São usados vários produtos químicos em várias etapas. Se a foto foi tirada pelo método analógico, a revelação é feita naquelas câmaras escuras, como as que vemos nos filmes.

Quando são fotos digitais, mas ainda assim reveladas, elas são feitas através de uma máquina que replica todos esses processos. Por falar nisso, você sabe quais são os melhores tamanhos de fotos para revelar?

É melhor revelar ou imprimir?

Revelar ou Imprimir fotos?
Foto Retrô revelada com memórias das férias

Sendo bem honesto com você, os dois processos são ótimos. Quem oferece esse serviço certamente investiu em equipamentos de ponta, que não deixam a desejar. O mais importante é você não deixar de eternizar os seus momentos.

Qual das imagens tem uma melhor qualidade?

Qualidade da Foto Retrô
Qualidade da Foto Retrô

Vale a pena falar sobre a qualidade da imagem que se revela hoje em dia. Como a maioria das fotos são tiradas pelo celular, é preciso cautela na hora de comparar uma foto “comum” com uma foto profissional. 

Ou seja, neste caso a questão não é a qualidade de um ou outro processo, mas a qualidade da imagem em si, por qual meio ela foi feita.

Há vários truques para você garantir fotos de qualidade mesmo quando são tiradas pelo celular. Hoje em dia, todos os celulares, praticamente, tiram ótimas fotos. Inclusive, você mesmo pode revelar as fotos tiradas pelo seu celular em nosso site e eternizar os seus momentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo