Flash: Saiba o uso Correto e tire Lindas Fotos

Flash: Saiba o uso Correto e tire Lindas Fotos

Quando você fotografa, costuma usar flash?

Para quem não abre mão desse recurso, há dicas muito importantes para que suas fotos não percam a qualidade e fiquem ainda mais bonitas, pois o mau uso do flash pode estragar seus cliques.

Confira o uso correto do Flash

Saber a hora certa de usa-lo pode não ser tão fácil assim. Por isso acontecem erros clássicos na hora de fotografar, principalmente quando luz. Pois é. Existe quem o usa mesmo quando há luz suficiente.

O flash só é indicado quando não há luz suficiente. E em outras circunstâncias, ele também pode ajudar a preencher sombras ou mesmo equilibrar a exposição daquilo que você quer fotografar em relação ao fundo do cenário. Ou seja, as cores ficam mais uniformes.

Um erro que pode acontecer quando se usa o flash de qualquer maneira é destruir o cenário onde o seu objeto está. Por isso que em alguns casos, mesmo que não haja tanta luz, é melhor não usa-lo. A pouca luz pode preservar clima do cenário, enquanto o flash o destruiria. É fácil notar isso em fotos mais românticas, por exemplo.

Evite também usa-lo muito em cima do objeto que você vai fotografar. A luz muito em cima deixa um rosto brilhante, por exemplo. Ou com aquele aspecto desagradavelmente oleoso. Se você precisar mesmo dele, use um pedaço de papel de seda ou papel vegetal na frente da saída de luz.

Se você costuma tirar fotos do celular, o flash em aparelhos Smartphone costuma ser muito forte, uma vez que a luz compensa o tamanho do flash, que nas câmeras é bem maior. Então, a luz sai muito forte, ou muito “dura”, como se fala na fotografia.

Uma dica que pode ser muito útil, para usar em conjunto, é a lanterna do celular. Se você estiver com amigos, peça o celular de outra pessoa para usar a lanterna, que tem uma luz forte e vai iluminar o ambiente. E aí, com o seu aparelho você faz a foto.

Agora é só pegar sua câmera fotográfica e arrasar nas fotos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo