5 filmes para assistir com as crianças durante a quarentena

5 filmes para assistir com as crianças durante a quarentena

Algumas plataformas de streaming liberaram para não assinantes alguns filmes e séries para ajudar a entreter a criançada durante a quarentena.

Nós aqui do FotoRegistro, conferimos a lista de títulos liberados e separamos 5 filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças.

1. Lilo e Stitch:

O tema principal de Lilo e Stitch é a relação que a menina constrói com seu cachorrinho adotado, que na verdade é um alienígena criminoso e procurado por toda a galáxia.

Essa animação, além de muito fofa, aborda temas como o bulling, estruturas familiares diferentes e a perda de entes queridos.

2. Wall.E

Essa animação se passa no ano de 2700 e mostra o nosso planeta desabitado e coberto de montanhas de lixo. Os humanos estão em naves espaciais enquanto alguns robos fazem a limpesa do planeta.

Além de ótimo para abordar com as crianças temas como a responsabilidade sobre os resíduos que produzimos e reciclagem, é muito bom para fazê-los refleitir sobre o sedentarismo e sobre o uso de tecnologias de forma benéfica.

3. O corcunda de Notre Dame

Esse filme foi baseado em um livro do historiador Victor Hugo e se passa em Paris, na famosa igreja de Notre Dame durante a idade média.

Ele conta a história de amor entre Esmeralda e Quasímodo, um rapaz corcunda e com várias deficiências que foi obrigado a viver isolado desde sua infância na catedral.

É uma ótimo exemplo para falar com os pequenos sobre a autoaceitação e de como lidar com as diferenças físicas e culturais.

4. Operação Big Hero

Essa animação conta a história de Hiro e o robô inventado por seu irmão, Tadashi: um assistente pessoal de saúde chamado Baymax.

Este filme é cheio de elementos tecnológicos que vão prender a atenção da criançada mas a parte mais bacana é que ele mostra que a tecnologia pode ser aplicada em diversos segmentos para melhorar a vida das pessoas, assim como a importância dos estudos e do trabalho em equipe.

5. Hércules:

O filme fala um pouquinho de Hércules, um semideus que enfrenta vários desafios e vive grandes aventuras.

Além de introduzir aos pequenos um pouquinho sobre mitologia grega, o filme deixa várias mensagens inspiradoras sobre como as diferenças podem ser superpoderes e como podemos nos tornar pessoas melhores.


Vai ser diversão para a familia toda!

Voltar ao Topo