Como tirar lindas fotos dentro de casa

Gato fotografado ao lado da Janela

Você não precisa estar em um estúdio ou de um ambiente ao ar livre de tirar o fôlego para tirar fotografias poderosas. Você pode fazer isso sem sair de casa! Veja a seguir algumas dicas de como obter ótimas fotos em sua casa.

O Lugar certo, com a Luz certa

A luz muda em cada cômodo da sua casa ao longo do dia, então, observe como os cômodos ficam em cada horário e explore essas diferentes iluminações em suas fotos. Outra dica legal é esperar a “hora mágica” para fazer alguns cliques. Essa hora do dia, um pouco antes do nascer do sol ou logo antes do por do sol tem uma luz mais alaranjada e perfeita para fotos

Use a luz natural

Às vezes, as iluminações das lâmpadas podem deixar tons amarelados nas suas fotos, então abuse da luz natural. Abra as cortinas e janelas e deixe o ambiente iluminado com a luz lá de fora!

Prepare o espaço

Antes de tirar as fotos, dê uma olhada no visor e confira se há alguma coisa que pode tirar o foco daquilo que está querendo fotografar, como uma peça de roupa fora do lugar ou um copo de água na mesa, e remova eles antes de começar.

Tente novos ângulos

Experimente tirar a foto de cima, de baixo, alternar do lado direito e esquerdo. Você vai se surpreender com como suas fotos podem ficar diferente apenas mudando a perspectiva.Você pode experimentar também fotografar através de uma fresta da porta, de um móvel ou de um vaso de planta da sua casa. Outra ideia interesante é fotografar os detalhes. Pode ser o pézinho do seu neném, uma flor bem de perto ou o focinho do cachorro..

DICA BONUS:

O mais importante em tudo isso: Divirta-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.