A correria da vida adulta é tão grande que não temos tempos de pensar no passado. Mas às vezes não bate uma saudade, por exemplo, da adolescência? É… O tempo passa depressa…
Nesta semana, estamos falando sobre a importância de fotografar cada fase de vida, suas belezas e particularidades. Porque, sim, nada é igual.
Assim como a infância é marcada pela noção eterna do tempo. Ou melhor, uma criança sequer tem noção de que existe um tempo. Na adolescência a sensação é de constante pressa.
A pressa dos sonhos na adolescência
Pressa para ter o corpo formado, pressa para ter dinheiro, pressa para ter liberdade, pressa para viver romances, além de possuir coisas materiais e por aí vai.
Se você é adolescente e está lendo esse artigo, fatalmente já tira fotos de tudo. Selfies, fotos com as amigas, com o amorzinho, com o bichinho de estimação… Uma das características de nosso tempo é esse excesso de fotografia.
É por isso que queremos deixar essa mensagem: revele suas fotos. Não deixe passar registros tão importantes que um dia você vai adorar rever. Essa é a fase que nenhum sonho parece impossível. E… Bom, faz parte… É a fase também de quando as dores parecem intermináveis. O fim do namoro, uma traição de amigo de escola…
Se você já passou dessa fase, certamente tem boas lembranças de altos papos no MSN, das primeiras fotos postadas no Orkut, das idas às locadoras de vídeo alugar filmes para ver com os amigos no fim de semana. O ápice do glamour era ter um celular Startac que – não tirava fotos! É, o tempo passa e ficam apenas as lembranças…
Você costuma rever suas fotos de adolescência? Pergunta que não quer calar: você sabe onde estão suas fotos de adolescência?
Pois é! Não deixe suas lembranças guardadas em computadores velhos ou câmeras obsoletas. Se tudo ainda estiver com você, reserve um tempinho para resgatar tais fotografias e mandar revelá-las. Ou melhor! Que tal fazer um Fotolivro com as melhores fotos da adolescência.
Valorize essa fase tão importante e saudosa da vida.