Infância: Um pedacinho que temos Saudades

Infância: Um pedacinho que temos Saudades

Sua vida não acontece nas redes sociais. Sua vida acontece em cada sorriso para quem você ama, cada história contada para seus amigos e, principalmente, cada experiência vivida.

A vida acontece “fora”. E ela só pode ser compartilhada “dentro” se tiver sido vivida fora primeiro. O que queremos dizer com isso? Que suas fotos têm mais importância do que você imagina. Elas são as provas de que você viveu cada momento importante intensamente.

Nesta semana, vamos dividir com vocês alguns valores nos quais acreditamos e pelos quais nos guiamos: fotografia é mais do que um pedaço de papel que contém uma imagem qualquer. Fotografia é um pedaço de vida.

Como você tem guardado os pedacinhos de sua vida?

Infância é um pedacinho que temos saudade

Hoje, falaremos de um pedacinho específico. Um pedacinho que normalmente temos saudade. Chama-se infância. Como é bom ser criança, né?

Criança vive apenas o presente, com intensidade. Os sentimentos são tão mais simples. Os amiguinhos, a diversão sem fim. Sentimos ainda mais saudades da infância quando nos deparamos com fotos antigas. E quase sempre pensamos: que bom que meus pais se lembraram de registrar esses momentos.

Infância é tão importante que sequer damos conta de que grandes marcas emocionais – para o bem e para o mal – que levamos por toda a vida são causadas nesses primeiros anos de vida. Se você já se viu vendo fotos antigas de sua infância e ficou emocionada, sabe o valor de viajar no tempo. Dê esse presente a você: um álbum de fotos especial com fotos de sua infância.

Fotografia é um pedaço de vida.

Um álbum de fotos moderno, personalizado com outros detalhes que marcaram sua vida como letra de música, frases ou quaisquer outras coisas que a tenham marcado.

O seu álbum de fotos, com os recursos da alta tecnologia, pode ser uma versão moderna dos antigos diários, com textos e enfeites, tudo personalizado do seu jeito. Esse álbum está à espera de uma pessoa capaz de enfeitar o seu próprio mundo. Foto é isso: o seu mundo.

Você já tem filhos? Tem tirado muitas fotos deles? Se essas fotos forem cuidadas com carinho, reveladas de tempos em tempos, guardadas em caixas enfeitadas ou em Fotolivros, você vai deixar a melhor herança para seus filhos.

Fotografe seus filhos brincando. De preferência quando estiverem distraídos. Fotografe-os com os amiguinhos e, principalmente, em situações corriqueiras, mas que futuramente vão deixar você emocionada. Quer um exemplo aparentemente bobo? Uma criança escovando os dentes. Ou tentando segurar um objetivo “maior do que ela”. É engraçadinho. Busque registrar esses pequenos encantos.

Para comprovar isso, basta perceber a emoção que você sente quando olha uma foto sua de quando era criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo