Ícone do site Blog FotoRegistro

Anunciar gravidez de forma criativa: 8 ideias!

Grávida segurando um ultrassom impresso junto ao pai.

Fonte: Freepik

A descoberta de uma gravidez é algo que mexe com as emoções de qualquer pessoa. Passado o choque inicial da mamãe, que nem sempre está esperando por isso, chega um dos momentos mais legais da gestação: compartilhar a notícia com quem se ama. É claro que essa não é uma notícia comum, então você precisa fazer uma revelação que esteja à altura deste grande momento.

Se você está buscando por formas criativas de anunciar uma gravidez, veio ao lugar certo! Separamos algumas sugestões que, com certeza, vão deixar o futuro papai, os seus amigos e os familiares muito surpresos, rendendo lindas recordações para o resto da vida. Confira abaixo!

1 – Caixa de presente

Essa é uma forma muito legal de revelar a gravidez, que funciona muito bem para contar ao seu parceiro que vocês estão esperando um bebê. A ideia é pegar uma caixinha de presente, colocar dentro o exame de gravidez, uma foto do ultrassom (se você já tiver uma) e um sapatinho de bebê. Ele não vai precisar pensar duas vezes para entender a mensagem!

2 – Presentes para a família

Outra ideia muito bacana para fazer essa revelação para a família é dar presentes a eles que façam menção aos seus novos títulos: vovô, vovó, titio, titia, etc. Você pode, por exemplo, mandar fazer uma caneca personalizada ou até mesmo uma camiseta, com uma mensagem do tipo “Melhor vovó do mundo” ou “Vovô do ano” e presentear o familiar escolhido, que com certeza ficará emocionado!

3 – Irmão mais velho

Quer publicar uma foto diferente nas redes sociais para avisar a gravidez aos seus amigos e familiares? Se você já tem um filho, ou mesmo um animal de estimação que considera como se fosse um filho, temos uma ótima ideia. Você pode fazer uma plaquinha escrita “irmão mais velho” ou “irmã mais velha”, registrar esse momento e publicar no seu perfil. Um anúncio pra lá de fofo e criativo!

4 – Distribuir o ultrassom

Preferiu fazer um ultrassom para verificar se está tudo ok com seu bebê antes de sair dando a notícia? Legal, agora você pode entregar a imagem desse exame para surpreender quem você ama! A dica é imprimir o ultrassom em foto, como as Instapix, que possuem formato quadrado e bordas brancas. Na parte de trás, você pode escrever informações que já saiba sobre o seu bebê, como o sexo, nome e data de nascimento!

5 – Cartão de dia dos pais

Descobriu a gravidez perto da metade do ano e ainda não sabe como contar para o seu parceiro? Uma dica legal é tentar esperar até agosto – se a sua barriguinha não lhe entregar até lá – e dar um cartão de Dia dos Pais para o futuro papai. No primeiro momento, ele provavelmente não vai entender nada, mas quando cair a ficha já vai poder comemorar o primeiro Dia dos Pais ao seu lado – e do novo membro da família.

6 – Foto surpresa

Quer uma forma divertida de fazer a revelação? Se você é daquelas pessoas que adora tirar selfies, faça um convite para os seus amigos e familiares – pode ser um a um, ou mesmo em grupo – para tirar uma foto junto com você. Na hora de dizer “xis”, você pode dizer, ao invés disso: “estou grávida!”. Mas prepare-se para tirar a foto bem nesse momento e capturar a reação de quem está ao seu lado. Com certeza vocês terão registros hilários para recordarem por anos!

7 – Carregando

Outra ideia que você pode explorar tanto em fotos como ao vivo é inserir uma barra de carregamento (como aquelas de bateria) na sua barriga. Pode ser uma camiseta, um desenho ou o que for! Só de ver essa mensagem, as pessoas já vão entender na hora e ficarão felizes de compartilhar o restante do “carregamento” junto com você!

8 – Notícia na revista

Já que é pra dar uma notícia, que tal fazer isso em uma revista? A ideia é selecionar alguns registros e montar a sua própria revistinha para dar de presente a quem você ama. Você pode colocar algumas fotos suas e as do parceiro e, ao longo das páginas, dar algumas dicas da grande notícia, fazendo suspense e deixando o melhor para o final. Ou, se preferir, já trazer a manchete na capa!

Ansiosa para revelar a sua gravidez a todos? Esperamos que você tenha gostado das nossas sugestões e que alguma delas tenha te inspirado a compartilhar essa notícia tão bonita com quem você se importa. Não esqueça de registrar cada momento e aproveitar todos os segundos dessa experiência! Até a próxima!

Sair da versão mobile