Como tirar fotos na praia: 5 dicas

Como tirar fotos na praia: 5 dicas

Se você é uma pessoa que gosta de praia, já deve estar fazendo altos planos para o verão. Quem não gosta de tirar férias ou simplesmente passar um dia na praia para aproveitar e aplacar o calor desta época do ano?

Pensando nisso, nós, do FotoRegistro, separamos 5 dicas para ajudar você a fazer um álbum de recordações repleto de boas fotografias de seus dias inesquecíveis na praia durante as férias ao lado de quem você ama. Vamos lá?

Por que fazer uma boa foto na praia?

Quando viajamos pelo litoral brasileiro somos convidados a conhecer uma grande variedade de praias incríveis, não é mesmo? Para quem gosta de descobrir e fotografar cenários paradisíacos, saber fotografar bem na praia é fundamental.

Claro que é muito melhor tirar fotos com um equipamento moderno, mas também dá para aproveitar ao máximo as utilidades do seu smartphone. O uso da criatividade é a melhor dica para essa tarefa, que deve valorizar os cenários praianos de uma forma mais inspiradora.

Confira 5 dicas para conseguir tirar boas fotos na praia:

1. Faça fotos do nascer e do pôr do sol

Você tem que aproveitar os melhores períodos de sol para fotografar em lugares ao ar livre, principalmente na praia. As primeiras horas do dia é um desses períodos especiais.

Nesta hora, o sol está mais ameno e não causará contrastes indesejados como ao meio-dia. Além disso, é o melhor horário para fotografar bebês, crianças e pessoas já que o sol tende a ser muito mais quente depois das 10 horas da manhã.

Outro período indicado para sessões de fotos na praia é no final da tarde, com menos intensidade dos raios solares. E você também terá a oportunidade de registrar um belo pôr do sol!

2. Fotografe pessoas e o horizonte

As pessoas não precisam aparecer inteiras nas imagens. A dica aqui é não cobrir toda a paisagem. Tente sempre capturar o horizonte quando for clicar alguém na praia para conseguir uma fotografia mais natural. O horizonte pode integrar a foto como o fundo na imagem, com o foco central na pessoa.

3. Fazendo bom uso do zoom

O zoom é uma maravilha tecnológica para tirar fotos ao ar livre, principalmente em produções mais criativas. Mas, cuidado ao usá-lo para aproximar demasiadamente objetos e pessoas para não correr o risco de fazer imagens sem nitidez.

4. Cuidado para não molhar a sua câmera na água

Muito cuidado para não molhar a sua câmera na água. Mas, se não quiser arriscar, há excelentes opções de câmeras digitais à prova d’água, como a Nikon, a Canon, a Sony ou a Sunfire que você pode adquirir. A maioria delas oferece design à prova d’água em até 10 metros de profundidade.

5. Leia o manual

Você pode não achar esse item fundamental, mas todos os fotógrafos (até os profissionais) deveriam ler o manual de instruções ao comprar uma câmera fotográfica ou da câmera do seu aparelho smartphone. O manual apresenta recomendações específicas de uso sobre o modelo de sua câmera e ensina o funcionamento de suas funções.

Gostou de saber como tirar fotos na praia? Fizemos um conteúdo muito bacana sobre Câmera Fotográfica e seus Cuidados Especiais. Dê uma olhadinha por lá, talvez seja bem útil para a sua viagem! Até o próximo post e boas fotos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo