Retrospectiva de Fotos

Como fazer retrospectiva de fotos? Aprenda e faça a sua!

A tecnologia e os smartphones popularizaram a fotografia e hoje possuímos diversos álbuns digitais com imagens que marcam bons momentos, seja o nascimento de um filho, um show inesquecível assistido, uma festa com os amigos. Qualquer fato que tenha marcado a nossa história merece um registro!

O Google Fotos e as redes sociais – principalmente o Instagram – armazenam uma quantidade incontável de imagens que por vezes, são capturadas e esquecidas. Você já pensou em resgatar esses registros e criar uma retrospectiva de fotos com os seus melhores momentos? E, melhor ainda, selecionar as melhores imagens para criar um álbum físico lindo e exclusivo para você?

Vamos ensinar neste artigo como criar a sua própria retrospectiva para tornar o ato de fotografar mais tátil e humano. Vamos embarcar nessa leitura juntos?

Pense nos melhores momentos do seu ano

Para a retrospectiva de fotos, pense nos momentos
Pexels

Sim, criar uma retrospectiva de fotos requer isso: pensar um pouco. Mas essa também é a melhor parte. Pegue uma folha de papel ou aquele bloco de anotações que está guardado no fundo da gaveta para ajudar neste exercício. Reflita sobre todos os momentos que você passou e tem registrado, quais foram os mais marcantes para você? Qual é a imagem que vem na sua cabeça e faz você pensar: essa imagem ficaria ótima em um quadro?

Essa retrospectiva de acontecimentos é importante para selecionar imagens e também para você perceber que viveu lindas experiências, seja ao lado de grandes amigos, de colegas de trabalho, da família ou até mesmo sozinho.

Crie uma cronologia de acontecimentos e escolha as melhores fotos

Depois de anotar tudo, faça uma cronologia dos fatos. Escreva ao lado do seu checklist a data (ou, pelo menos, o mês) em que eles aconteceram e as pessoas que estiveram com você neste dia especial. Isso vai ajudar você a organizar todos os eventos vividos e deixar mais com cara de retrospectiva mesmo. Indicamos também utilizar alguns critérios para a seleção das fotos:

  • Escolha imagens que, antes de tudo, toquem o seu coração;
  • Procure fotos com momentos únicos;
  • Opte por imagens nítidas, onde todos aparecem perfeitamente (e não somente você);
  • Escolha fotos com boa qualidade para impressão.

Após realizar esse processo, o próximo passo é escolher o modelo de layout perfeito para a sua retrospectiva de fotos brilhar ainda mais – e de forma especial. Existem formatos de fotolivro muito bonitos que podem unificar momentos e padronizar sentimentos. Já imaginou pegar um álbum de fotos que faça você relembrar a música que cantou mais alto no show do seu artista favorito? Ou que relembre a época em que seu bebê ainda estava na barriga?

No FotoRegistro você tem controle sobre tudo: desde a capa do seu álbum até o acabamento dele. Incrível opção para guardar lembranças ou para presentear de forma criativa aquela pessoa especial, né?

Saiba mais informações no post Fotolivro: uma maneira diferente de guardar lembranças

Compartilhe sua retrospectiva

Fotolivro Classic
FotoRegistro

 

Agora que sua retrospectiva foi montada e que seu fotolivro já foi solicitado pense: com quem você gostaria de compartilhar este material? Crie novos momentos especiais a partir disso, faça uma pequena junção de amigos para recordar, uma reunião de família no domingo para relembrar. O importante é criar novas retrospectivas a partir do que já foi vivido, certo?

Conte nos comentários abaixo qual momento especial você gostaria de eternizar em um álbum personalizado? Fale para a gente também se você gostou das dicas. Vamos adorar ouvir a sua opinião!

Como fazer retrospectiva de fotos? Aprenda e faça a sua!
Avaliar conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *