celular

Como tirar fotos perfeitas com celular?

Em tempos onde redes sociais de fotos como o Instagram reinam, quem fotografa bem é rei. Capturar momentos com a câmera do celular é um hábito natural e que acontece diariamente com quase todo mundo. Mas já parou para pensar qual é a taxa de pessoas que sabe, de fato, fotografar boas imagens?

Você precisa de apenas dois itens para se tornar o mestre da fotografia: um smartphone com câmera e os conhecimentos necessários. Aqui neste artigo vamos mostrar dicas de como tirar fotos perfeitas com celular, além de trazer uma lista de requisitos que o seu aparelho precisa ter para entregar resultados profissionais. Ficou ansioso para saber mais? Então siga acompanhando a leitura:

Qual celular usar para fotos?

Mesmo a qualidade dos iPhones sendo de fato incrível, eles não são os únicos celulares capazes de registrar boas imagens. Fotografia é a arte de desenhar com a luz, logo, escolha um aparelho com boa receptividade desse recurso – ou seja, aqueles que não deformam a imagem com algum tipo de saturação ou exposição alta demais.

É importante você ligar a regra dos terços na tela, aquele quadrante que mostra diversas linhas para saber fazer o enquadramento correto do objeto a ser fotografado. Além disso, use e abuse dos recursos existentes no seu celular. Na maioria dos aparelhos encontramos ferramentas nas próprias câmeras como, por exemplo:

  • Flash;
  • Opção retrato (se disponível, explore o macro deste modo);
  • Opções HDR;
  • Timer para tirar fotos fora do padrão “selfie”

Marcas como Samsung, Motorola, Multilaser e Asus possuem boa qualidade de câmera, ou seja, alta resolução e recursos disponíveis. Basta explorá-los com as dicas a seguir para conseguir resultados incríveis!

Dicas para as fotos de celular saírem perfeitas!

Fotos Celular
Pexels

Além de controlar a luz, existe uma lista de dicas importantes para serem seguidas por aquelas pessoas que querem aprender como tirar fotos perfeitas. A FotoRegistro separou um checklist com 10 itens para você cuidar antes de dizer “xis” para as lentes.

  1. Limpe a lente
  2. Descubra todas as funções da câmera
  3. Utilize sempre a câmera traseira
  4. Não utilize o zoom
  5. Conheça a regra dos terços
  6. Use a iluminação ao seu favor
  7. Priorize as fotos na horizontal
  8. Preste atenção ao cenário
  9. Aprenda a editar as fotos (filtros, iluminação, etc)
  10. Em locais fechados, fique perto de janelas.

Anotou todas as dicas? Além disso, existem equipamentos criados para melhorar a qualidade de imagens em fotos de smartphones e para facilitar a criação de fotografias impactantes. São eles: tripés, o famoso pau de selfie e as lentes intercambiáveis que oferecem uma nova visão e ângulo do que está sendo fotografado.

Como tratar as imagens para postar (ou para revelar)

Chegou a hora de cuidar das imagens. Após registrar um momento único da melhor forma possível você pode fazer a pós-produção mobile do material com a ajuda de alguns aplicativos de fotografia. Separamos alguns apps que vão deixar as fotos prontinhas para você postar no Instagram ou até mesmo, criar um fotolivro para guardar ou imprimir fotos em um estilo mais retrô, como é o caso das fotos no estilo instapix.

App 1: VSCO
App 2: Airbrush
App 3: Lightroom CC
App 4: GAMMA
App 5: Facetune

Gostou das dicas que separamos para você? Agora você tem os apps e as dicas na mão para tirar as melhores fotos com o seu celular. E, quem sabe, se tornar até um fotógrafo conhecido ou até mesmo um influencer digital do mundo fotográfico, por que não?

Avaliar conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *