Como tirar lindas fotos dentro de casa

Como tirar lindas fotos dentro de casa
Gato fotografado ao lado da Janela

Você não precisa estar em um estúdio ou de um ambiente ao ar livre de tirar o fôlego para tirar fotografias poderosas. Você pode fazer isso sem sair de casa! Veja a seguir algumas dicas de como obter ótimas fotos em sua casa.

O Lugar certo, com a Luz certa

A luz muda em cada cômodo da sua casa ao longo do dia, então, observe como os cômodos ficam em cada horário e explore essas diferentes iluminações em suas fotos. Outra dica legal é esperar a “hora mágica” para fazer alguns cliques. Essa hora do dia, um pouco antes do nascer do sol ou logo antes do por do sol tem uma luz mais alaranjada e perfeita para fotos

Use a luz natural

Às vezes, as iluminações das lâmpadas podem deixar tons amarelados nas suas fotos, então abuse da luz natural. Abra as cortinas e janelas e deixe o ambiente iluminado com a luz lá de fora!

Prepare o espaço

Antes de tirar as fotos, dê uma olhada no visor e confira se há alguma coisa que pode tirar o foco daquilo que está querendo fotografar, como uma peça de roupa fora do lugar ou um copo de água na mesa, e remova eles antes de começar.

Tente novos ângulos

Experimente tirar a foto de cima, de baixo, alternar do lado direito e esquerdo. Você vai se surpreender com como suas fotos podem ficar diferente apenas mudando a perspectiva.Você pode experimentar também fotografar através de uma fresta da porta, de um móvel ou de um vaso de planta da sua casa. Outra ideia interesante é fotografar os detalhes. Pode ser o pézinho do seu neném, uma flor bem de perto ou o focinho do cachorro..

DICA BONUS:

O mais importante em tudo isso: Divirta-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo