Como tirar uma boa selfie: dicas infalíveis

Como tirar uma boa selfie: dicas infalíveis

Se você gosta de tirar fotos de si mesma para postar nas redes sociais e receber muitas curtidas e comentários, saiba que não está sozinha! Há pessoas que assumem tirar até 200 autorretratos por dia!

Mas você sabe como tirar boas selfies? Se não sabe, estamos aqui para ajudar você! Confira as dicas que nós, do FotoRegistro, separamos para te ajudar a fazer selfies perfeitas. Vamos lá?

Como tirar uma selfie sozinha

Você pode tirar uma selfie sozinha no seu quarto, em um lugar ao ar livre ao fundo ou ainda em uma festa, colocando-se em primeiro plano, desfocando o fundo da imagem.

É mais comum que o rosto seja o foco, mas é possível inovar e tentar um ângulo diferente para dar destaque à outra parte do seu corpo ou ainda dele inteiro.

A dica de ouro aqui é observar a luz do ambiente sempre que fizer a selfie. Lembre-se que pequenas correções podem ser resolvidas com aplicativos para edição de imagens.

Mais uma boa dica é deixar o seu rosto em um dos cantos superiores da câmera para que a paisagem também se faça presente na imagem. Para saber se você está posicionada da forma correta, verifique se o seu olho está no último terço da imagem.

Lembre-se de posicionar a câmera do seu smartphone por cima da sua cabeça na hora de fazer o clique. Esse truque é ideal para esconder a flacidez no pescoço e reduzir as possíveis e incômodas papadas.

Aplicativos que fazem o seu make

Esqueceu de fazer o make? Não tem problema! Com os recursos de alguns aplicativos é possível colocar batom, sombra, blush, lápis de olho e rímel, além de ressaltar partes, suavizar defeitos da pele, remover olheiras, afinar nariz e bochechas.

Há diversas aplicações de maquiagem disponíveis para ajudar você a “bombar” as suas selfies nas redes sociais, como MakeUp Plus, Cymera Camera, Perfect 365: Maquiagem Facial, Photo Wonder, InstaBeauty, Facetune, Pretty Makeup, Beauty Photo Editor & Snappy Camera, AirBrush e Taha Plus.

Como tirar uma selfie um grupo

Selfie de grupo
Unplash

Uma selfie em grupo é uma pequena variação da selfie tradicional. Contudo, dependendo do número de pessoas presentes na imagem, a selfie vai precisar de alguns ajustes para sair perfeita. Pode ser necessário buscar um novo ângulo ou tomar mais distância para que ninguém fique de fora ou cortado ao meio. Para esse tipo de foto pode ser necessária a utilização de um bastão popularmente conhecido como pau de selfie ou ainda pedir para uma pessoa mais alta tirar a fotografia.

Gostou de saber como tirar uma boa selfie? Comente o que achou do texto e compartilhe as nossas dicas com os seus amigos. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo