Ícone do site Blog FotoRegistro

Curso de fotografia: descubra cursos gratuitos online!

Curso de Fotografia, com câmera fotográfica e notebook

Pixabay

A fotografia tem ganhado cada vez mais espaço no dia a dia de todos nós, principalmente por conta da facilidade de contar com câmeras de ótima qualidade em smartphones.

Entretanto, será que é possível fazer fotos mais profissionais com o celular? Independente disso, para aqueles que querem entender melhor sobre o assunto, por que não pensar em um curso de fotografia? E ainda melhor, sem gastar nada!

Parece impossível, mas não é! Muitos lugares estão oferecendo cursos básicos gratuitamente para que você possa se interessar ou até melhorar seu conhecimento sobre a fotografia. Saiba agora os cursos de fotografia gratuitos que estão disponíveis para você!

Cursos de fotografia gratuitos

Os cursos disponíveis gratuitamente são onlines e permitem que o aluno acesse as aulas mais de uma vez caso ache necessário. Apresentados em diferentes plataformas, mostraremos agora os cursos mais acessados e bem avaliados no ramo, são eles:

Escola pública de fotografia

A Escola Pública de Fotografia consiste em um canal do Youtube feito para compilar grandes dicas e ensinamentos a respeito da fotografia, de uma forma bem rápida e prática. é uma ótima opção para aqueles que querem descobrir algumas técnicas diferentes, como tirar fotos do pôr do sol, por exemplo.

Certificado Cursos Online

O curso de fotografia online grátis da Certificado Cursos Online conta com 35 horas aulas, em que o estudante passará desde o início e história da fotografia, até dicas de composição de imagem, escolha e cuidado do equipamento.

Este é um dos cursos indicados para quem busca iniciar trabalhos como fotógrafo, pois disponibiliza um certificado válido conforme a lei 9.304.

Udemy

O curso de fotografia gratuito da Udemy é um dos mais comentados na internet. Nele você aprenderá noções básicas de fotografia, aprofundar conhecimentos técnicos e de captura de imagem. Além disso, o curso ensina a configurar sua câmera e as formas como você pode utilizá-la.

Prime Cursos

A Prime Cursos oferece diversos cursos gratuitos, em diferentes áreas de formação, completamente online. O curso de fotografia digital da Prime oferece desde o básico até técnicas e conceitos mais avançados do ramo, sendo perfeito para quem quer se especializar na área.

Aprenda também com o Fotoregistro!

Aqui no blog do Fotoregistro contamos com diversas dicas e explicações para que você consiga tirar as melhores fotos no seu dia a dia! Você pode aprender o que é ISO, como usar o obturador da câmera e como é a melhor abertura do diafragma para cada momento. Assim, você pode entender também o conceito de fotometria, e deixar suas fotos cada vez melhores!

Agora que você já sabe onde encontrar o curso de fotografia perfeito para melhorar sua técnicas é só começar seus estudos! Ah, e não esqueça, o Fotoregistro é o lugar perfeito para você imprimir e revelar seus melhores trabalhos. Até a próxima!

Sair da versão mobile