Ícone do site Blog FotoRegistro

Dia da Saudade: Fotos para Recordar

Dia da Saudade

Dia da Saudade

A primeira coisa que fazemos quando sentimos saudade de alguém é ver uma foto, não é? Você sabia que hoje é o Dia da Saudade? Já sabe para quem você vai mandar uma mensagem especial?

Tivemos uma ideia! Que tal separar aquela foto especial de quem você está com saudade e postar nas redes sociais com a hastag Dia da Saudade? #DiaDaSaudade

Fotografia é uma maneira especial de matar a saudade. Nos sentimos mais próximos da pessoa, lembramos do seu sorriso, de detalhes especiais que só aquela pessoa tem… Não perca a chance de “celebrar” esse Dia da Saudade com uma foto especial.

Dia da Saudade

Você sabe que saudade é uma das palavras mais difíceis de serem traduzidas em todas as línguas? Ela expressa sentimentos tão complexos que traduzi-la é uma tarefa árdua. Até circula uma história de que uma empresa britânica reuniu mais de mil tradutores e criou uma lista onde constam as palavras mais difíceis de traduzir em todos os idiomas. Saudade foi considerada a 7ª palavra mais difícil. De origem latina, vem do vocábulo “solitatem”, que significa solidão. Mas é impossível se sentir sozinho quando se tem fotos para olhar e relembrar momentos, não é mesmo?

Neste Dia da Saudade, reveja fotos!

Separamos algumas frases legais para você colocar junto com a hastag Dia da Saudade. São frases e versos de poetas e escritores famosos. Veja qual delas combina mais com a pessoa que você ama e envie!

Saudade

Na solidão na penumbra do amanhecer.

Via você na noite, nas estrelas, nos planetas,

nos mares, no brilho do sol e no anoitecer.

 Via você no ontem, no hoje, no amanhã…

Mas não via você no momento.

Que saudade…

 Mario Quintana

#MinhaFotoComVocê #DiaDaSaudade

 

Tomara

 Que a tristeza te convença

Que a saudade não compensa

E que a ausência não dá paz

E o verdadeiro amor de quem se ama

Tece a mesma antiga trama

Que não se desfaz

 E a coisa mais divina

Que há no mundo

É viver cada segundo

Como nunca mais…

Vinicius de Moraes

#MinhaFotoComVocê #DiaDaSaudade

O Dia da Saudade é um dia todo especial para você relembrar aquela pessoa que é tão importante para você e que nem sempre o tempo permite que você a encontre. Se você pode fazer isso, marque a pessoa e dedique uma mensagem carinhosa a ela. Uma boa ideia também para fazer hoje é reunir fotos especiais e fazer um Fotolivro. Você vai ver, ver pessoas especiais em um álbum de fotos é uma experiência única!

Sair da versão mobile