Fotos de verão para arrasar na estação!

Fotos de verão para arrasar na estação!

O verão está chegando — há até quem diga que já chegou — e as temperaturas mais altas, além da alta incidência de luz solar, são ótimas aliadas para quem quer tirar boas fotos.

Essa estação do ano passa um ar de liberdade, com o uso de roupas mais leves e, para muitos, é época das férias. Por isso, fotos de verão são sempre repletas de sorrisos e bom humor.

Para que você acerte ainda mais nas fotografias da estação, nós separamos algumas dicas tanto para quem está fotografando quanto para quem será o modelo, dá uma olhada!

Fotos na praia

Num país de clima tropical é impossível falar em verão sem pensar diretamente nas praias, e são nelas que estão as melhores fotos para a estação. Perfeitas para quem ama fotografias de paisagem, elas também são ideais para compor o fundo das suas fotos.

Paisagem com mulher posando na praia
Unsplash

A junção do mar, areia, céu e muito sol inspiram lindas fotografias, protagonizando as principais imagens da estação. Uma ótima ideia são as fotos do nascer do sol na beira da praia, utilizando a luz alaranjada e o reflexo no mar para fotos com silhuetas.

Pessoa posando no pôr do sol da praia
Pixabay

Junte os amigos

Independentemente da estação, as fotos com os amigos são sempre uma ótima ideia. Neste caso, por ser um período em que muitos estão de férias, é mais fácil juntar os amigos mais próximos para aproveitar os climas mais quentes em uma viagem para o litoral, por exemplo.

Grupo de amigos correndo e entrando no mar
Unsplash

As fotos junto aos amigos no verão, além de ficarem muito bonitas, vão ser ótimas recordações no futuro de tudo que vocês fizeram juntos. Além das usuais postagens em redes sociais, você ainda pode fazer a revelação das fotos, tendo em suas mãos as lembranças de ótimos momentos com quem você gosta!

Opte pela espontaneidade

Outra dica é a respeito das poses para as fotos de verão. Por ser uma estação que inspira a leveza e despreocupação, a espontaneidade é uma ótima forma de valorizar não só quem está sendo fotografado, mas a fotografia como um todo.

Mulher com prancha no entardecer da praia
Pixabay

Essas fotos costumam ser em plano aberto, pegando boa parte da paisagem. A pose do fotografado é quase como um complemento ao momento, bem espontâneo mesmo. Assim, você pode testar diversas poses aproveitando o melhor da estação, que serão capturadas em imagens que mostram o melhor do verão.

Aproveite o verão para tirar lindas fotos!

Agora que você já sabe como aproveitar a estação para tirar belas fotos de verão, não tem como errar nas fotografias. Aproveite para juntar os amigos, viajar e renovar suas fotos nas redes sociais ou, para o lado mais profissional, até montar um belo portfólio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo