Fotos Vintage

Fotos vintage: 4 dicas para fazer fotografias incríveis!

Estamos vivendo um momento em que o estilo vintage está dominando diversas áreas: na decoração, nas redes sociais e, claro, na fotografia. Esta tendência traz de volta a nostalgia, o romantismo e um certo apego aos tempos antigos, simulando fotos capturadas em câmeras analógicas, com estética dos anos 80 e 90.

Mas, você sabe como tirar fotos vintage? Se não sabe, estamos aqui para isso! Confira as 4 dicas que nós, do FotoRegistro, separamos para ajudar você a fazer fotos vintage incríveis. Vamos lá?

1. Use tons de sépia

A cor sépia, também conhecida como cor de foto envelhecida, tem um tipo de grão dourado marrom em sua composição que lhe confere a aparência perfeita para o estilo vintage.

2. Utilize preto e branco

Apesar da cor sépia ser a melhor para dar o ar vintage às suas fotos, não significa que você possa dispensar o uso da clássica combinação preto e branco para os seus registros. Para que o resultado dê certo, basta prestar atenção em detalhes como grãos, imperfeições e borrados que são o charme ideal para fazer uma bela foto vintage.

3. Faça a digitalização

Uma das maneiras mais fáceis de criar fotos vintage é pegar aquela sua fotografia antiga e digitalizá-la no computador. Desta maneira, você vai conseguir dar o efeito necessário nas suas imagens em questões de segundos! Mas, atenção: talvez seja necessário restaurar a imagem para trazer de volta todo o charme que essa fotografia precisa ter para ser um sucesso.

4. Recorra a aplicativos

Existem diversos aplicativos que podem servir muito bem para você transformar a sua foto em uma composição vintage.

O app Huji Cam cria o funcionamento de uma câmera analógica na tela do seu smartphone. As imagens são capturadas com as configurações comuns às das câmeras de filme e ainda são aplicadas falhas na iluminação.

Para dar mais fidelidade às fotografias como sendo de épocas antigas, o programa também exibe uma data inventada de captura, inicialmente marcando o ano de 1998, mas que pode ser mudada nas configurações do aplicativo.

Já o Lomography conta com mais filtros no estilo vintage e muitos efeitos para transformar a sua fotografia em uma obra de arte. O aplicativo consegue alterar a composição da luz, deixando a imagem com características de mais envelhecida. Há também aplicabilidade de datas fake nas capturas, como a opção anterior.

  • Dica: Utilize o Instants, aplicativo que simula um efeito de foto Polaroid em sua câmera de celular. Existem vários modelos para deixar a foto no estilo vintage, com opções gratuitas e pagas.

E os recursos não param por aí, você pode escrever um texto que será anexado à foto com uma fonte que simula uma anotação manuscrita, deixando a sua foto vintage ainda mais realista. O usuário pode ainda mudar a cor da moldura da foto e aplicar efeitos de luz. Depois, basta admirar o resultado da sua foto vintage e salvá-la em seu celular ou enviá-la para as redes sociais.

Essas são apenas algumas dicas para você fazer fotografias incríveis dentro do estilo vintage e receber muitos likes e corações nas redes sociais. Aproveite que você está por aqui e saiba também quais os 8 melhores aplicativos para editar fotos no celular. Até a próxima!

Fotos vintage: 4 dicas para fazer fotografias incríveis!
Avaliar conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *