Conheça programas gratuitos para recuperar as fotos deletadas no seu celular

Conheça programas gratuitos para recuperar as fotos deletadas no seu celular

Perder fotos de momentos especiais é desesperador, não é mesmo? Por isso, o post de hoje é para ajudar você a não entrar em pânico, pois na maioria dos casos é possível encontrar uma solução para recuperar essas fotografias desaparecidas.

Abaixo, você pode conferir a seleção que fizemos de aplicativos e programas que fazem a recuperação de fotos deletadas. E o melhor: eles são gratuitos e servem para diversos dispositivos de armazenamento!

1 – ZAR

O ZAR é um programa grátis que serve para recuperar fotos. Ele pode ser usado para recuperação em câmeras digitais, cartões de memória, pen drives e discos rígidos. 

O melhor é que ele funciona até nos casos de mídia formatada ou corrompida, além de ter uma interface bastante fácil de utilizar!

2 – Photorec

Ao contrário do ZAR, o Photorec não tem uma interface tão agradável, mas a eficiência é a mesma e o programa é um dos mais conhecidos para recuperar fotos deletadas.

Também é gratuito e funciona para os mesmos casos: câmeras digitais, cartões de memória, pendrives, discos rígidos etc.

Para quem sentir dificuldade de utilizar o Photorec na sua versão original, também é possível encontrar uma interface mais amigável para o mesmo programa, procurando por QPhotoRec.

3 – Disk Drill

Focado para dispositivos que utilizam o Windows em qualquer uma das suas versões, o Disk Drill é grátis e ajuda você a recuperar fotos de forma muito intuitiva. 

Funciona para HDs internos e externos, pendrives, cartões de memória, câmeras digitais e outros dispositivos de armazenamento.

Descubra quais os melhores celulares para fotos digitais!

4 – MiniTool Photo Recovery

A vantagem do MiniTool Photo Recovery é a sua eficácia e rapidez para recuperar fotos deletadas de qualquer dispositivo de armazenamento de forma muito eficiente. 

Além disso, o programa conta com um passo a passo e orientações que tornam o processo bastante facilitado.

5 – Recuva

Com apenas alguns cliques e poucos minutos o Recuva consegue recuperar suas fotos deletadas. É por isso que ele é um dos programas mais conhecidos que realizam essa função e você pode utilizar para recuperar fotos de disco rígido, pendrive, cartão de memória e câmera digital.

6 – Power Data Recovery Free

Este também é um programa gratuito e seu grande diferencial é o fato de trabalhar por módulos, podendo recuperar fotos até mesmo de dispositivos que tenham sido formatados ou corrompidos

Utilize-o para discos rígidos, câmeras digitais, cartões de memória e pendrives.

E então, conseguiu recuperar suas fotos? Depois de recuperá-las, que tal descobrir os melhores aplicativos para editar fotos no celular e deixar as suas recordações ainda mais bonitas? Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo