Tipos de fotos e dicas para organizar o feed do Instagram

Tipos de fotos e dicas para organizar o feed do Instagram

Organizar o feed do Instagram tem sido um passatempo para muitas pessoas, mas também é muito importante para desenvolver uma marca pessoal. Isso porque as imagens são capazes de criar uma narrativa através dos seus aspectos visuais.

Hoje vamos listar alguns tipos de fotos que você pode utilizar e alternar em busca do feed perfeito. Vem conferir!

1 – Selfies 

A grande maioria dos instagrammers gostam muito de tirar selfies. Para quem gosta deste estilo, o feed também pode ser composto por elas! Vale a pena investir em diferentes iluminações, ângulos e poses.

A dica é que você tenha cuidado para que o seu Instagram não se torne somente um depósito de selfies, mas possa alternar com outros tipos de fotografias. Também vale a pena entender como tirar fotos sozinha, para usar melhor da criatividade!

2 – Paisagens e lugares

As fotos de paisagem e lugares costumam ser as que dão mais cor aos feeds, além de interessar os seguidores. São ótimas para dar dicas de estabelecimentos ou registrar momentos especiais.

Para que elas não se destaquem demais (se esse não for o objetivo), a dica é mantê-las com a mesma paleta de cores que os demais tipos de fotos. As fotografias de comida e objetos entram na mesma categoria.

3 – Frases

As frases costumam ser o que se chama de “fotos de respiro”. Por terem fundos mais lisos e menos informações visuais, elas dão certas pausas na narrativa do feed, sendo ideais para intercalar entre fotos. 

Além disso, elas costumam ser boas formas de expressar suas ideias, posicionamentos e pensamentos, ajudando a representar quem você é no seu perfil.

Como harmonizar os tipos de fotos?

É claro que citamos só alguns exemplos, dos tipos de fotos mais utilizados para compor o feed, mas também podem aparecer fotos de look, grupos de pessoas ou até mesmo produtos. 

A questão mais importante para organizar o feed é que elas estejam harmonizadas e intercaladas! Aqui vai um bom exemplo para planejar o feed:

Exemplo organização de feed do Instagram
Mafia do Marketing

Para pensá-las lado a lado e perceber se a composição ficará bonita, temos duas dicas incríveis:

  • Edição de fotos: o segredo para que todos os tipos de fotos combinem entre si, mesmo sendo diferentes, é que você as edite de forma parecida. Isto é, utilizando o mesmo filtro ou os mesmos tons na edição para que haja uma harmonia visual.
  • Apps de organização: se mesmo com a edição você estiver em dúvida se as fotos vão combinar entre si, vale a pena baixar um app de organização de feed. Neste tipo de aplicativo você pode simular como o seu perfil ficará com determinadas fotos e até testar ordens diferentes. É uma boa solução!

Confira mais 7 ideias de fotos para o Instagram

Agora você já está pronto para organizar o feed do Instagram e deixar seu perfil lindo. Seja por hobby ou trabalho, com certeza a sua marca pessoal estará melhor representada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo